Autor Tópico: Alterar senha de usuario que foi esquecida (resolvido).  (Lida 8706 vezes)

Offline Wallace Dias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Alterar senha de usuario que foi esquecida (resolvido).
« Online: 18 de Fevereiro de 2010, 17:21 »
Caros amigos,
sou iniciante neste sistema operacional (SO), tenho uma máquina com o Ubuntu 9.10 e Windows 7, já que nem todos de casa estão dispostos a sair do windows.
Solicitei que um amigo formatasse o computador e instalasse os dois sistemas num dual boot. Ele garante que não registrou uma senha na instalação do Ubuntu, que inicia diretamente num usuario com meu nome. No entanto quando acesso a internet pelo Ubuntu, ele solicita a atualização, através de um Gerenciador, mediante a senha do usuario.
Gostaria de ajuda para resolver este problema, pois tenho alguns plugins que são necessários para alguns sites e não estou tendo acesso pois não tenho a senha.
Desde já agradeço, e aguardo uma resposta.
« Última modificação: 01 de MAR?O de 2010, 13:42 por Wallace Dias »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Alterar senha de usuario que foi esquecida.
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 17:46 »
Não sabia que era possível instalar sem colocar senha (Ubuntu).
Bom, faça o seguinte:
Na hora da inicialização, entre no modo recovery.
Se não me engano ele te dará um shell com poderes de root.
Nessa hora, digite:
Código: [Selecionar]
passwd seu_loginDai ele vai pedir para você registrar uma nova senha.

Claro, isso tudo só será possível caso, entrando no modo recovery, você tenha um shell como root, se não, vou ter que pesquisar no google pra saber e estou meio sem tempo.

Boa sorte
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Hoegen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Alterar senha de usuario que foi esquecida.
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2010, 15:33 »