Autor Tópico: ubuntu 9.10 (opinião)  (Lida 2813 vezes)

Offline neldo_linux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
ubuntu 9.10 (opinião)
« Online: 07 de Fevereiro de 2010, 19:25 »
boas pessoal, eu hoje devido a uma falha minha tinha o ubuntu 8.10 com kernel mais avançado que o 9.10, aproveitei essa falha para formatar o pc e usei o ubuntu 9.10, gostaria de saber a vossa opinião a cerca do S.O, eu ate agora a certas coisas que tinha mais mobilidade no 8.10 a meu ver, e neste ja esta mais restrito como por exemplo mudar o tema, no ubuntu software center não se pode instalar ou desinstalar varios softwares ao mesmo tempo tem de ser 1 por 1 so via synaptic ou consola e mais uma pequenas coisinhas, a nivel de configuração de consola/kernel é igual, mas em ambiente grafico e que esta com "restrições" eu sei porque eles viseram isso, mas o que voçes acham amigos?

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.10 (opinião)
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2010, 22:07 »
ola para mudar o tema e do mesmo jeito(se vc se refere ao gdm realmente mudou e nao se tem muitas opcoes mesmo) para instalar programas vc pode instalar o adicionar e remover programas assim vai ficar da mesma forma que o 8.10 na minha opiniao o  9.10 e bem melhor tanto esteticamente quanto em relacao a estabilidade que o 8.10
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline eltonlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
  • @eltonlima
    • Ver perfil
    • EltonLima [BLOG]
Re: ubuntu 9.10 (opinião)
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 09:03 »
No meu ver para o usuário comum, mudanças ocorem em uma nova alteração do Ubuntu, mas as funcionalidades são as mesmas, não vejo muitas mudanças.

;)
Elton Lima
Analista de Suporte
Twitter: @eltonlima // Skype: eltlims // Blog: http://blog.eltonlima.com

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: ubuntu 9.10 (opinião)
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 02:06 »
...ubuntu 9.10, gostaria de saber a vossa opinião a cerca do S.O...

Eu percebi melhoras no sistema que não haviam nas versões anteriores. Há várias praticidades nessa nova versão como criar atalhos de programas na Área de trabalho, com menu de contexto, a partir do Menu principal

...mais restrito como por exemplo mudar o tema...

Se vc se refere a mudar o tema GDM com facilidade através duma interface. Também concordo que foi uma tremenda mancada remover tal facilidade.

...no ubuntu software center não se pode instalar ou desinstalar varios softwares ao mesmo tempo tem de ser 1 por 1...

Até onde lembro, no Windows também não é possível desinstalar ou instalar vários programas ou aplicativos ao mesmo tempo. Eu achei fantástica a Central de Programas do Ubuntu, praticidade total.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: ubuntu 9.10 (opinião)
« Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2010, 10:39 »
Quem disse que não dá pra instalar vários programas ao mesmo tempo? E o apt-get? E o Synaptics? Com novas versões, há novos recursos passíveis de dar zebra, a questão é a adaptação, como ocorreu do Windows 3.11 para o 95, do 95 para o 98, do 98 para o XP e do XP pro Vista...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.