Autor Tópico: Velho problema com placas SiS :) [Resolvido]  (Lida 3459 vezes)

Offline heldermax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Velho problema com placas SiS :) [Resolvido]
« Online: 28 de Janeiro de 2010, 08:41 »
Bom dia Pessoal!

Depois de muita briga nos ultimos dias, resolvi vir pedir ajuda à comunidade!

Já faz umas 2 semanas que estou brigando com o Ubuntu na questão da placa de video.
No meu notebook, Intelbras i61 com a Sis Mirage 3, não consigo configurar a resolução da tela, configurações 2D e etc
Já li diversos topicos aqui do forum que falam sobre este assunto, googlei bastante  antes de vir aqui, mas nada adiantou =\

Mesmo com o driver generico baixado e instalado, basta eu criar o arquivo do xorg.conf, e pronto, o modo grafico não sobe mais!
Tentei diversos xorgs que estão rolando pelo forum e pela net, tentei configurar um também, mas nada funciona, basta reiniciar o modo grafico ou o pc e só fica na telinha preta :)

Alguem tem esse intelbras i61 para me ajudar com as confs? Alguem pode me dar uma luz no fim do tunel? =\

Abraços!
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2010, 18:48 por heldermax »


Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Velho problema com placas SiS :)
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2010, 14:12 »
Olha cara eu tenho um notebook com o Chipset SIS a quase 2 anos e o problema é que nunca fica completo nenhuma distribuição nele deixa eu te explicar :

ubuntu 8.04 Funciona a wireless bem, o som é baixo e o vídeo não consigo ver nada em tela cheia tudo em tela pequena.

Ubuntu 9.10 Funciona o vídeo bem vendo vídeos em tela cheia, o som é legal depois de corrigir um bug, mas a wireless completamente instável chega a ser irritante mexer nele você manda ele carregar uma página ele para você está no AMSN no meu caso várias mensagem demoram pra ir e o programa fica travado até a internet se estabelecer meu notebook fica a 5 metros do roteador que tem uma antena de 10 DBI o sinal é sempre marcado como 100%.

É muito complicado isso chega a ser muito desanimador para falar a verdade mesmo não quero efeitos 3d eu só queria uma versão onde eu pudesse baixar e assistir vídeos, ouvir um som legal e ter uma conexão wireless estavél, hoje em casa vou tentar colocar o VESA mesmo no ubuntu 8.04 foi o que se mostrou mais estável com essa distribuição.

Enquanto isso sou obrigado a ficar com Dual Boot com Windows XP.   
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline heldermax

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Velho problema com placas SiS :) [Resolvido]
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2010, 18:51 »
Valeu a ajuda pessoal
depois de cliques em alguns links, cliques em outros, achei uma solução!

So me desculpem por não saber onde esta o link correto para o post, me perdi no meio de tantos! =\
mas segue o link para o download do driver! Basta baixar e instalar:

http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/xorg-driver-sisimedia_0.9-1_i386.deb

Valeu!

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Velho problema com placas SiS :) [Resolvido]
« Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 07:35 »
Citar
Valeu a ajuda pessoal
depois de cliques em alguns links, cliques em outros, achei uma solução!

So me desculpem por não saber onde esta o link correto para o post, me perdi no meio de tantos! =\
mas segue o link para o download do driver! Basta baixar e instalar:

http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/xorg-driver-sisimedia_0.9-1_i386.deb

Valeu!

Está solução seria para versões 9.X do ubuntu e essas ficam instáveis meu sinal wireless.

Testei o VESA no ubuntu 8.04 mas não consegui deixar 1280x800 só fica 1280x760 (Ou algo próximo disso).

Alguem tem o XORG para deixar na resolução 1280x800 testei uns 3 mas todos só atinge resolução inferior.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.