Autor Tópico: [Resolvido] Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.  (Lida 20542 vezes)

Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
[Resolvido] Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:01 »
Olá pessoal,

Estou tendo problemas para alterar o gênero das músicas. Uso o Rhythmbox como player. Quando seleciono as músicas que desejo, e altero o "gênero" delas, a princípio é alterado... mas, depois já volta ao anterior.

Já tentei usar outro player, mas... o problema continuou.

O problema só ocorre com algumas músicas em particular, a maioria eu consigo alterar sem problemas.

Alguma sugestão?
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 06:40 por Vandré »

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:04 »
Vandré,

Depois que o Rhythmbox abriu, seleciona a música e clica com o botão esquerdo e escolhe propriedade. Aí vc pode mudar muitas coisas na música.

vlw, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #2 Online: 20 de Janeiro de 2010, 19:06 »
Vandré,

Depois que o Rhythmbox abriu, seleciona a música e clica com o botão esquerdo e escolhe propriedade. Aí vc pode mudar muitas coisas na música.

vlw, Viva 8)

Tentei este procedimento... mas não está funcionando com todas as músicas. Algumas eles não altera.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #3 Online: 20 de Janeiro de 2010, 20:01 »
Não entendo disso, mas acho que pode ser algum problema com as musicas. Já baixei musicas da internet que vieram acompanhadas de arquivos de propaganda indeletaveis.
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2010, 20:07 por Falco90 »

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2010, 21:24 »
tem um programa chamado easytag, costumo usar ele para alterar as tags de mp3 baixados, o songbird também altera os dados.

talvez você não consiga alterar as informações de algumas musicas devido as permissões desses arquivos.

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2010, 21:44 »
No repositório, há várias ferramentas para alterar tag's de arquivos MP3. Uma delas é a tagtool (que, depois de instalada, fica com o nome Ferramenta para Etiquetar Áudio no menu Multimídia.

Tem também um player, o Quod Libet, que é muito bom tanto como player quanto para administrar as tag's.

No entanto, às vezes o arquivo MP3 pode estar com problemas e a parte que contém a tag não registra as alterações feitas. Também pode acontecer de o arquivo ter a tag no formato id3v1 e não o formato mais novo, o id3v2. Me parece que no formato id3v1, você não pode colocar qualquer gênero que quiser mas apenas um dos que constam em uma tabela padronizada. Aí, quando você altera e coloca um gênero não padronizado, ele não é registrado no arquivo.

Já no v2, entre outras facilidades, os campos podem registrar valores mais extensos (título da música, p.ex.) e pode-se colocar qualquer gênero que se quiser, não se ficando obrigado a escolher um dos padronizados.

Algumas ferramentas (e alguns players) não conseguem criar tag's no formato id3v2 se os arquivos já não tiverem esse formato. Outras ferramentas criam este formato se o arquivo só tiver o id3v1. Não sei em qual das duas situações se enquadra o Rhythmbox.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2010, 21:57 »
Olá.

No gerenciador de arquivos que utilizo, o Thunar, basta abrir a pasta com as músicas, clicar com o botão direito e abrir as propriedades para alterar. Isso é possível graças a um plugin. Bom, para o Nautilus tem algo similar. Se não me engano é totem-nautilus. Dê uma pesquisada no Synaptic.
______________
Dlanor Sorrab

Offline Vandré

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #7 Online: 22 de Janeiro de 2010, 06:40 »
Tentei o tagtool, e funcionou bem.

Obrigado.

Offline A_Karol

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Não consigo alterar detalhes (gênero) das músicas.
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2010, 11:30 »
Eu tô com um problema parecido, só que no meu caso não consigo alterar o artista das músicas... isso tá acontecendo só com algumas músicas também.  O engraçado é que quando eu abro algum editor de tags (já tentei o easytag, o tagtool e o ex falso) o nome aparece certo, mas quando vai pro rhythmbox fica errado, e quando eu clico com o botão direito em cima do arquivo e vou em propriedades > audio, também aparece errado... =/
Ah, eu já alterei a permissão também... e nada.

Alguém sabe o que pode ser?  :-\