Autor Tópico: Roda um notebook  (Lida 5482 vezes)

tecnokm

  • Visitante
Roda um notebook
« Online: 10 de Maio de 2006, 12:05 »
Ola, Pessoal!

sou novato do Forum aki. desculpa, sou surdo.

Ubuntu 6.06 pode rodar um notebook que configuração é :

Pentium 266Mhz
HD 4.1 Gb
Memoria 96Mb RAM

ele será funcionar??? me resposta por favor

kleber

cassianovf

  • Visitante
Não vejo porque não
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2006, 14:19 »
Tenta rodar num live CD se rodar se rolar tem tudo pra funcionar instalado. Tenho ele instalado no meu note e ta rodando bem.

Darcamo

  • Visitante
Roda um notebook
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2006, 23:13 »
Esse notebook é realmente bem modesto. Acho que o Ubuntu não deve rodar satisfatoriamente. Eu tinha 192 de RAM e num gostava muito. Era comum ele usar uns 200Mbs de memória swap.

Vc pode testar outros ambientes gráficos mais leves como Fluxbox (é assim que se escreve), o XFCE, etc., mas acho melhor testar com um LiveCD antes como sugerio o cassianovf pra vc não perder tempo instalando e descobrir que não roda bem.
Tenta o Xubuntu.

Offline catitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
    • Ver perfil
Roda um notebook
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2006, 08:56 »
tenta o xubuntu
Vi$ta Business SP1 + Ubuntu 8.10 64Bits

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Roda um notebook
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2006, 11:39 »
estive com um notebook toshiba satelitte bem antigo.
64 mega de ram, um k6-2 500 com 4 giga de hdd.
bem mais modesto.

baixei o DSLinux e o dizinha linux.

recomendo esses dois, porque são baseados no debian, ou seja, primos meio distantes do ubuntu.
o DSL tem uma interface melhor, mas o dizinha é mais completo.

ambos rodam em livecd também.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline tds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Roda um notebook