Autor Tópico: Ubuntu num Acer Travel Mate 2490  (Lida 2526 vezes)

Offline lagartixxa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu num Acer Travel Mate 2490
« Online: 28 de Dezembro de 2009, 17:09 »
Não sou tão novato assim com Linux, tive uma curta e má experiencia com o conectiva linux 8 no passado e vou contar agora minha nova experiencia com linux.

minha mae ganhou um notebook usado do meu cunhado que veio cheio de tranqueiras instaladas, como não achei meu cd do win xp resolvi quebrar um galho instalando o Ubuntu nele, ate achar o cd do windows e desde de então venho tendo surpresas atras de supresas e todas boas por sinal.

A primeira boa surpresa foi formatar o note, instalar o Ubuntu e ele ter todos os drivers dos hardwares, não precisei procurar nenhum driver. Na mesma linha, usando o gerenciador de aplicativos do ubuntu consegui instalar sem problemas alguns softwares.

A segunda boa surpresa foi com relação a navegação internet, lembro que antes vários sites era incompativeis com os navegadores do linux e ficavam distorcidos ou com mal funcionamento, passei o final de semana inteiro utilizando apenas o notebook e não tive problema de incompatibilidade com nenhum site ou forum.

A terceira boa surpresa foi chegar sabado anoite em casa e minha mae(que entende de pc igual de painel de avião) dizer que tinha usado e note e achado ele bem mais rapido que meu pc, so num tinha conseguido achar os downloads que ela fez do email (no windows eles ficavam salvos na area de trabalho), mas conseguiu usar todo o resto sem problemas, so estranhos os "desenhos diferentes" (falando da barra de ferramentas). Moral da historia, até minha mae que entende quase nada de pc conseguiu usar o Ubuntu.

A quarta ótima surpresa foi ontem anoite quando liguei o note na TV de lcd pra assistir um filme que tinha baixado da net. Quando este note ainda tinha win xp eu fiz um teste ligando ele nesta tv e tinha apanhado pra configurar a placa de vídeo pra mandar video pra TV. No ubuntu so precisei ligar o cabo VGA na tv e no note que ele ja mandou a imagem pra tv com a resolução correta.

Bom, desculpem o longo texto mas não podia deixar de elogiar essas otimas mudanças que ocorreram no sistema.
 ;)




Offline Rvos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Linux User #500472
    • Ver perfil
Re: Ubuntu num Acer Travel Mate 2490
« Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2009, 19:47 »
Realmente amigo... eu sou user novo em ubuntu, não quebrei a cabeça para nada de hardware... igual eu sempre digo, não sei como eram as outras versões (exceto as que mandavam junto dos notes e desks, que sinceramente nem sei o nome, mas eram cheios de incompatibilidade), mas se a maioria fossem como meu ubuntu, me arrependo de não ter migrado antes.

Abraços.

Rafael Oliveira.
Linux! Não apenas para os que necessitam, mas também para os que gostam de Informática!!