Autor Tópico: Sumiu minha inicialização  (Lida 2456 vezes)

Offline carlaodopao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Sumiu minha inicialização
« Online: 22 de Dezembro de 2009, 12:37 »
Olá, saudações a todos q me leem,
seguinte... aconteceu algo no meu linux, sinceramente não sei o q pode ser, q o ubuntu lá da inicialização (utilizo o grub 2) sumiu...
Então, a pergunta é fácil, como eu conserto? Ou, como eu coloco outra entrada de ubuntu?
O meu /home está em uma partição diferente...
Quais os passoas devo seguir p/ arrumar minha distro?
Eu sei q é possível e se vcs puderem me ajudar, agradeço de montão.
Abraços.

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Sumiu minha inicialização
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2009, 13:03 »

Offline carlaodopao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Sumiu minha inicialização resolvido
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2009, 14:59 »
Vou ver se vejo tudo isto neste natal, e neste natal, muito UBUNTU linux p/ todos. hohoho :-D=

Offline belial

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Sumiu minha inicialização
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2009, 20:34 »
Bem, o meu caso é bem diferente deste, mas o título do tópico cabe perfeitamente. Atualizei do 9.04 para o 9.10, e como muita gente tive problemas com o som. Saí por aí procurando soluções e fazendo todo o tipo de coisa, e agora meu usuário não consegue mais logar! Com o root eu entro normalmente, mas com o usuário, coloco o nome, a senha, e ele fica naquela tela, sem o load, sem nada. já criei um outro usuário pra testar, e dá a mesma coisa, só consigo entrar pelo root. Não formatei e reinstalei porque minha home é muito importante e não tenho como fazer backup, então estou a procura de outras alternativas para o meu problema. Será que tem jeito?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Sumiu minha inicialização
« Resposta #4 Online: 23 de Dezembro de 2009, 09:28 »
Bem, o meu caso é bem diferente deste, mas o título do tópico cabe perfeitamente. Atualizei do 9.04 para o 9.10, e como muita gente tive problemas com o som. Saí por aí procurando soluções e fazendo todo o tipo de coisa, e agora meu usuário não consegue mais logar! Com o root eu entro normalmente, mas com o usuário, coloco o nome, a senha, e ele fica naquela tela, sem o load, sem nada. já criei um outro usuário pra testar, e dá a mesma coisa, só consigo entrar pelo root. Não formatei e reinstalei porque minha home é muito importante e não tenho como fazer backup, então estou a procura de outras alternativas para o meu problema. Será que tem jeito?

Entre como root, e poste aqui como esta o estado de permissões de usuarios e grupos

Offline belial

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Sumiu minha inicialização
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2009, 12:07 »
consegui resolver, tava dando conflito entre o pulseaudio e o alsa, aí desinstalei o pulseaudio (de novo) e tudo voltou ao normal!