Autor Tópico: Problemas, Problemas  (Lida 12327 vezes)

Danseven

  • Visitante
Problemas, Problemas
« Online: 26 de Junho de 2006, 16:00 »
Ola a todos
Instalei o Ubuntu 6.06 para amd64, estou com tantos problemas para usa-lo q ja nem sei o q fazer. Vou enumerar o q acontece:

1) Nao detecta o mouse serial, ja tentei mudar no xorg.conf mas não adiantou.
2) Nao instala o modem, peguei o ltwinmodem, tentei instalar mas só da erro e nao roda nada, tentei rodar o ltinst2, ./build_module e mesmo assim nada
3) Nao toca mp3,xvid,divx, tentei instalar o dirvers para como o amarok, xine-ui, w32codecs , sem falar q ja esta instalado pelos componentes, mas nenhum deles aceitou, nao aceitou nenhuma instalação
4)Nao consigo testar a placa Nvidia, esta instalado mesmo assim da erro qdo quero testa-la
5) Varias vezes deu um erro no graphical q simplesmente acaba com o sistema, tenho q reinstalar tudo
6) Nao consigo copiar, colar, editar qq arquivo , estou sem permissão , todos meus arquivos dizem q nao sou o dono, tento mudar as permissões mas esta bloqueado, ja tentei o root, mudar o dono, e não consigo.

Se alguem puder ajudar agradeço.
obrigado

PS: ja li tudo sobre no Ubuntuguide, busquei no forum as soluçoes e nenhuma funcionou, pode ser q nao funcione para essa versao amd64

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Mouse serial..
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2006, 16:52 »
Ve se esse é o teu caso

http://wiki.ubuntubrasil.org/josevitor/MouseSerial

Não esquece de postar a solução encontrada.. se não conseguir, posta também..

no aguardo!
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
dicas
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2006, 19:30 »
3 - Utiliza o easyubuntu para instalar os codecs .
4 - Experimenta as seguintes instruções , eu testei sem problemas
6 - Bastante lógico, por segurança você não é administrador logo não consegue alterar arquivos do sistema, se realmente necessita fazer alguma alteração de administrador por utilizar "sudo nautilus" .
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

Danseven

  • Visitante
Problemas, Problemas
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2006, 09:10 »
Obrigado pelas respostas
Ja tentei a dica do mouse serial mas nao funcionou, tentei para COM1 e COM2.
Não há como eu usar o EasyUbuntu ou o Automatix, ja q nao tenho internet no UBuntu, nao consigo instalar o modem.
Ja fiz essa configuração para placa de video, funcoinou corretamente, detecta tudo, o problema é qdo vou usar alguma funçao dela, q diz nao existe glx.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Problemas, Problemas
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2006, 17:12 »
Obrigado pelas respostas
Ja tentei a dica do mouse serial mas nao funcionou, tentei para COM1 e COM2.
Não há como eu usar o EasyUbuntu ou o Automatix, ja q nao tenho internet no UBuntu, nao consigo instalar o modem.
Ja fiz essa configuração para placa de video, funcoinou corretamente, detecta tudo, o problema é qdo vou usar alguma funçao dela, q diz nao existe glx.

Cara providencia urgente a conexão com internet, senão o ubuntu vai ficar capenga.