Autor Tópico: Tem como DESatualizar o Ubuntu 9.10 p/ o 9.04 ??  (Lida 1688 vezes)

Offline olinas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Tem como DESatualizar o Ubuntu 9.10 p/ o 9.04 ??
« Online: 10 de Dezembro de 2009, 15:55 »
Eu atualizei paro o 9.10 mas agora o pc ta mais lento, provalvelmente a configuração do meu computador, mas mesmo assim no 9.04 ele funcionava muito bem.

Queria saber se tem como fazer a desatualização do 9.10 para a versão anterior se perder os dados.

Valeu.

Offline Trancozo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • Curriculum Vitae Roger Trancozo
Re: Tem como DESatualizar o Ubuntu 9.10 p/ o 9.04 ??
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:18 »
Boa Tarde.
Esta é uma sugestão que acredito que funcione.
Nunca precisei DESatualizar um sistema, geralmente eu aguardo alguns poucos meses até o mesmo apresentar maior/melhor estabilidades.
Porem, já precisei mudar de máquina e o processo que eu fiz foi exatamente o abaixo descrito e deu certo.
Se você tiver acesso a máquinas virtuais (Virtual Machine ou VM), faça um teste numa VM, pois o resultado não será diferente na máquina real.

Minha sugestão é que você faça:
1. Uma cópia da pasta /home/[usuário que não pode perder], incluindo, principalmente os arquivos ocultos (aqueles que começam com ponto (.));
2. Anote os nomes dos programas que você precisou instalar (que não estavam contidos na primeira instalação);
3. Reinstale o Linux Ubuntu 9.04 apagando o 9.10 (lembrando que é por sua conta e risco);
4. Crie o usuário que você utilizava no 9.04/9.10;
5. Instale os programas que você anotou no item 2;
6. Atualize o sistema: $ sudo apt-get update e depois $ sudo apt-get dist-upgrade;
7. Devolva os arquivos copiados no item 1 (incluindo os ocultos) para a pasta /home/[usuário que não pode perder];
8. Desligue e ligue o sistema;
9. Logue

Se você arriscar e der certo (ou errado), retorne aqui e de o seu testemunho.
Abraços
Trancozo
Na caixa estava escrito: "Requer Windows 9x, Windows 2000/XP ou superior". Então instalei Ubuntu Linux.

Offline olinas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tem como DESatualizar o Ubuntu 9.10 p/ o 9.04 ??
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:44 »
Cara, isso ai parece ser arriscado, mas valeu.

O que eu queria mesmo era um jeito de desatualizar do mesmo jeito que se atualiza, mas acho que é impossivel.

Então vou fazer essa parte de esperar e ver se melhora. Valeu