Autor Tópico: Após anos de Windows, usando o Karmic como SO principal  (Lida 2692 vezes)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Após anos de Windows, usando o Karmic como SO principal
« Online: 28 de Novembro de 2009, 17:38 »
Conheci o Linux através do Ubuntu 6.06 (uma professora me deu o cd), e até a versão 9.04 usava somente para aprender e "brincar" (como meus pcs nunca foram muito potentes, usava o XP).

Essa semana instalei o 9.10 sem dualboot, não sinto falta do Windows (talvez por já conhecer bem o Linux) tenho que admitir que ainda tenho algumas dificuldades (muitos comandos para aprender e alguns programas), mas até agora estou gostando do desemprenho.

Tenho um Sempron 1,8GHz, 1GB 533Mz e uma 9500GT, no Windows tinha uma impressão do sistema rodar um pouco mais rápido, mas se considerar a idade do XP em relação ao Karmic, além do Compiz e outras coisas, o desempenho está ótimo.


Problemas que ainda tenho:
-desempenho de vídeos em mkv não muito bom;
-falta de um programa semelhante ao ConvertXtodvd, uso o DeVeDe mas este pra converter filmes em mkv não acho a qualidade muito boa;
-falta do DVDShrink pra somente reduzir o tamanho da alguns filmes ou ficar com apenas um áudio;
-por falta de conhecimento, medo de passar uma partição NTFS para ext3/4,  uso ela para backup;
-um programa como o Winamp ou Mediaplayer para gerenciar meus mp3 (ainda não testei muitos);
-problemas em upar arquivos no mediafire usando o Firefox;
-usava o Megamaneger e um outro programa oferecido no site Rapidshare pra upar upar nesses servidores, não sei se existe alguma versão ou programa semelhante para Linux.


Apesar dos problemas estou gostando do Ubuntu como sistema principal, principalmente pelo desempenho e funções.

Offline bgh251f2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Após anos de Windows, usando o Karmic como SO principal
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2009, 12:43 »
Eu ainda não penso em migrar completamente para o ubuntu(ou qualquer outra distro linux) mas eu estou adorando testar o ubuntu e qualquer coisa mais importante(navegar na internet, fazer trabalhos de facu, estudar e guardar arqivos em geral) faço no ubuntu. Atualmente só uso o XP para jogos, para OCR e TTS, mas vivo procurando um para linux que seja bom. Eu acredito que no futuro o Linux será bem melhor. No meu trabalho não dá para usar linux porque é um orgão público e este orgão(uma Prefeitura) não quer fazer a migração(mesmo sendo mais barato/de graça).