Autor Tópico: Wireless não entra após instalar pae no Karmic  (Lida 3626 vezes)

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Online: 25 de Novembro de 2009, 11:00 »
Boas a todos!

Atualizei o Jauty para o Karmic e tudo funcionava bem no meu note Dell Inspiron 1545.

Como o Ubuntu não reconhece os 4 GB, instalei o linux-generic-pae conforme esse tópico Como fazer o Ubuntu reconhecer 4GB de ram em versão 32 porém ao reiniciar o wireless e rede não são reconhecidos ficando sem conexão.

Reiniciei a máquina optando no grub pela versão anterior do kernel e entra na boa, como estou navegando agora.

Será que preciso abrir mão de parte da memória que tenho instalada para poder usar o Karmic ? No Jaunty instalei também o pae e funcionava perfeitamente....

Grato por qualquer ajuda.

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2009, 14:53 »
Acrescentando:

Estava com o kernel 2.6.31-14-generic. Quando fiz a instalação do pae, foi para 2.6.31-15-generic-pae.
Agora removi o pae, atualizei o kernel do 14 para 15 e pelo menos o wireless funciona, apesar de continuar reconhecendo apenas 3.4 Gb

Alguém tem uma dica para reconhecer os 4 Gb no Karmic ? Lembro que no Jaunty reconhecia...

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2009, 18:05 »
Fala amigo. Pq não instala logo a versão de 64 bits??? EU uso aqui o Kubuntu Karmik 64 bits redooooooooondo.

Sobre sua wireless, os módulos dela não devem estar disponíveis ainda pra essa versão do kernel, às vezes atrasa...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2009, 19:05 »
Blz Zekkerj ?

Antes de atualizar para o Karmic eu até pensei em migrar logo para o 64 bits mas pesquisando aqui no fórum vi várias reclamações de incompatibilidades.

Outra questão é com relação aos programas que uso se vão rodar nele e se os dados de minha home poderão ser aproveitados...
 ???

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2009, 19:12 »
Blz Zekkerj ?

Antes de atualizar para o Karmic eu até pensei em migrar logo para o 64 bits mas pesquisando aqui no fórum vi várias reclamações de incompatibilidades.

Outra questão é com relação aos programas que uso se vão rodar nele e se os dados de minha home poderão ser aproveitados...
 ???

Abs
Sobre os programas que você usa, sem saber quais são, é difícil dizer... mas os dados, com certeza, serão aproveitados. O maior problema que você pode ter é se não tiver separado sua Home numa partição própria... assim, qualquer reinstalação põe seus dados em perigo --- mesmo que seja a reinstalação do próprio sistema atual... mas nada que um backup não dê jeito. ;)

Até agora, só programas de fora dos repositórios (que eu, podendo, evito) me deram problema. E só um não funcionou, e eu tenho minhas dúvidas se o problema é dele ser de 32 bits.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2009, 19:21 »
Bem, não citei os programas para não abusar, mas já que insiste, os que mais preciso: :D

NetBeans
Thunderbird
gFtp
Firefox com extensões webdeveloper, firebug e outras menos importantes
plugin java no firefox para banco do Brasil
vídeos do youtube
vlc ou qualquer programa similar para ouvir músicas
skype
Enfim, nada muito complexo.
Eu tenho a home numa partição separada e tenho uma partição vazia que deixei para qualquer eventualidade...

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2009, 19:25 »
Citar
tenho uma partição vazia que deixei para qualquer eventualidade...
Acho que você está passando por uma eventualidade agora, não  ;D ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline coyoterj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 349
  • #Xenial Xerus
    • Ver perfil
    • Pier de Ipanema - A referência em Ipanema/RJ
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2009, 16:49 »
Bem, baixei o 9.1 64 bits e vou instalar ele na partição vazia e no caso eu posso criar uma home64 para não conflitar com a antiga e com isso usar ambas as versões, não é mesmo ? Se tudo correr bem eu migro de vez.

Ou seria melhor manter uma única home e criar um user diferente ?

Abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wireless não entra após instalar pae no Karmic
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2009, 19:32 »
Não vejo muito motivo pra separar as homes, uma vez que vc vai estar usando a mesma versão dos programas. Mas se vc se sente mais confortável, crie um novo usuário, usando a mesma partição /home.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D