Autor Tópico: Transferir arquivos entre 2 PCs locais em rede sem começar do zero se falhar  (Lida 3556 vezes)

Offline celso2009

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Andei tendo problemas pra transferir arquivos grandes entre dois pcs pelo samba pq a minha rede wireless cai de vez em quando, e quando cai durante uma transferência grande fica perdido o tempo já gasto no andamento do download porque tem de começar do zero.
Pesquisei na internet sobre o assunto mas sem resultados.
Conheço a opção -c do wget, mas é só pra http://. Também pesquisei pra ver se achava alguma dica pra adaptar esse -c do wget pra usar na rede interna e nada.
Tentei kget, wget, download for x, orbit downloader pelo wine e nada, todos só aceitam http://. Tentei entender FTP, SFTP, entre outros mas desisti, e nem descobri se pode pausar uma transferência com esses métodos.
Foi então que me lembrei do que considero o Salvador da Pátria que é o Baixaki, e dando uma passeada pelo site achei o Transporter P2P 6.0 (apenas 484kb), instalei pelo wine e Eureka! Alguns detalhes:

Não depende do samba pra haver compartilhamento (uma opção enquanto se apanha configurando o samba)
Em opções-> Program Options-> Select Shares se escolhe o que se quer compartilhar
Nesse momento transferi um arquivo de 1,4GB do PC1 pro PC2, enquanto não termina o download é gerado um arquivo.part
Tem a opção igual aos messengers, cada PC cria um apelido e um comunica com o outro através de janelas de bate-papo, mas é claro que bem mais simples que os messengers tradicionais.
Desvantangem: transfere arquivos, comunica um com outro pela rede local mas não funciona se não tiver conectado na internet.

Detalhe: não consegui baixar pelo baixaki, pesquisei no google e achei o Softpedia que além de ter pra download ainda destaca que foi testado e que está 100% limpo.
Achei muito eficiente esse programa e resolvi postar. Considero uma alternativa, se alguém souber uma maneira correta de resolver esse problema poste aqui.