Autor Tópico: Script para programação  (Lida 3369 vezes)

tfsales

  • Visitante
Script para programação
« Online: 04 de Maio de 2006, 20:56 »
Olá amigos.

Tenho um programa escrito em uma linguagem de programação matricial chamada Ox. Tenho que executar o programa várias vezes, sempre abrindo o código fonte e mudando o valor de algumas variáveis.

Gostaria de saber se é possível criar um script para mudar o valor dessas variáveis no codigo-fonte, salvá-los com os valores alterados e chamar a execução do arquivo compilado.

Pergunto isso porque eu tenho que repetir esse processo várias vezes e acho que existem maneiras mais eficientes de fazê-lo. Eu poderia mudar também meu código criando alguns for's, mas queria saber se é possível criar esses script e se alguem poderia me indicar um bom tutorial de como criá-lo.

Desde já agradeço.

abs,
tfsales

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Script para programação
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2006, 22:54 »
Claro que pode... o shell script do linux é super poderoso, e permite a você pegar o código fonte, alterá-lo (desde que vc saiba exatamente as sequencias de alteração, claro), recompilar e rodar sem problemas.

[]'s

Cristiano
clcampos@gmail.com
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Script para programação
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2006, 11:17 »
O seu script deverá ser algo do tipo:
Código: [Selecionar]
#!/bin/sh
num=0
while [ $num -lt 100 ]
do
 sed "s/substitui_isto/$num/g" ficheiro_de_origem > ficheiro_a_compilar
 # Aqui deve colocar o comando para compilar
  num=$(($num+1))
done
Aqui o o valor varia entra 1 e 100, nota que para isto funcionar no local onde quer colocar o numero deve por "substitui_isto", o comando sed faz a troca desse texto pelo numero e mete o arquivo resultante em ficheiro_a_compilar.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu