Autor Tópico: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10  (Lida 8929 vezes)

Offline CashiinhoO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Online: 31 de Outubro de 2009, 12:35 »
galera eu usava o ubuntu 9.04 normal , hoje instalei o ubuntu 9.10 e não ta querendo connecta a internet

to configurando tudo como eu configurava no 9.04  ,

algem pode me da uma dica como connecta?

ou se ta faltando alguma coisa...

brigado (:

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2009, 14:18 »
nao podemos lhe ajudar se nao informar qual o tipo de conexao, tipo de modem, etc...
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2009, 17:00 »
Acabei de instalar a versão 9.10 e acho q seu problema foi igual ao meu.No Ubuntu 9.04 tinha o ícone perto do relógio q eu clicava e seleciona a conexão, até ai tudo fácil, no entanto nessa versão mudaram isso e fui eu lá criar nova conexão e tal só q não entrava, o jeito foi conectar por linha comando mesmo

sudo pppoeconf

Quando execute esse comando e preencha os dados como login e senha pronto, mas faça isso com o modem ligado.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 21:30 »
nao podemos lhe ajudar se nao informar qual o tipo de conexao, tipo de modem, etc...

Boa noite, lunga. Como se conecta no Karmic? Eu tinha o modem roteado, deu uma tempestade e tive que voltar a usar ele bridge. Fiz como o parceiro sugeriu; linha de comando. O meu modem é um speedtouch 510 v6 e a minha conexão é banda larga do speedy 1 mega. Na conexões de rede, aparece usuário, ponho elio7769@terra.com.br, serviço? senha, ponho a minha senha.  Aguardo.
Bezerra.

Offline Godzzilla

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2009, 22:06 »
nao podemos lhe ajudar se nao informar qual o tipo de conexao, tipo de modem, etc...

Boa noite, lunga. Como se conecta no Karmic? Eu tinha o modem roteado, deu uma tempestade e tive que voltar a usar ele bridge. Fiz como o parceiro sugeriu; linha de comando. O meu modem é um speedtouch 510 v6 e a minha conexão é banda larga do speedy 1 mega. Na conexões de rede, aparece usuário, ponho elio7769@terra.com.br, serviço? senha, ponho a minha senha.  Aguardo.

Amigo, boa noite.

Possuo o mesmo modelo de modem que vc e o mesmo serviço. Para rotear ele facilmente, esqueça a linha de comando. Eu faço sempre assim: pego o ip do modem (quando possível), coloco ele na barra de endereço do navegador, dou enter e ele abre a tela de configuração do modem.

Nesta tela é só clicar em Configurar. Siga os passos e pronto! Modem roteado pelo próprio software interno do aparelho!

Abs e boa sorte.


Offline 0_o--daniel--o_0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2009, 23:28 »
na versão 9.04 eu conseguia conectar a Internet wireless, mas no 9.10 não consigo, pois o gerenciador de rede mostra apenas as redes com fio.
Eu nao sei qual é o problema, mas nao funciona.

o que eu faço?

Offline 0_o--daniel--o_0

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2009, 23:55 »
Resolvi o problema...
para quem ainda não conseguiu resolver o problema da conexão wireless.
vá em sistema-->administração-->drives de hardware             
       dai é só ativar os drivers.

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10[Resolvido]
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2009, 15:25 »
nao podemos lhe ajudar se nao informar qual o tipo de conexao, tipo de modem, etc...

Boa noite, lunga. Como se conecta no Karmic? Eu tinha o modem roteado, deu uma tempestade e tive que voltar a usar ele bridge. Fiz como o parceiro sugeriu; linha de comando. O meu modem é um speedtouch 510 v6 e a minha conexão é banda larga do speedy 1 mega. Na conexões de rede, aparece usuário, ponho elio7769@terra.com.br, serviço? senha, ponho a minha senha.  Aguardo.

Amigo, boa noite.

Possuo o mesmo modelo de modem que vc e o mesmo serviço. Para rotear ele facilmente, esqueça a linha de comando. Eu faço sempre assim: pego o ip do modem (quando possível), coloco ele na barra de endereço do navegador, dou enter e ele abre a tela de configuração do modem.

Nesta tela é só clicar em Configurar. Siga os passos e pronto! Modem roteado pelo próprio software interno do aparelho!

Abs e boa sorte.



Como já disse, deu uma tempestade tremenda e eu não estava. Quando cheguei, a máquina tava desligada, tentei entrar na net e não navegava. Fiz uma bridge e deu certo. Vou no saite, roteio o danado, dá tudo certo e o problema continua. Ele roteia mas não segura. Entendeu agora a dificuldade? Vou continuar usando o que pus na linha de comando, no Ubuntu é a mesma coisa, faz uma vez só! Você viu as minhas configurações, não sei como é no Karmic. Tem algumas coisas estranhas no Karmic, fui habilitar o Compiz e disse que eu não tenho autorização, esquisito, né?



Fiz outra instalação. O modem tinha sido roteado e eu tinha conectado em Bridge.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2009, 16:32 por elio7769 »
Bezerra.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:19 »
Estranho, mas acho q isso é um bug do 9.10 pq tbm tive esses impecílios. por isso q voltei ao 9.04 q tá tudo em ordem por sinal :-)
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline leonardo bnunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #9 Online: 05 de Novembro de 2009, 22:22 »
Bem! Escrevi aqui neste topico procurando resposta, porem depois de pensar um pouco descobri que o problema era no roteador , eu apenas resetei e reconfigurei o mtu do roteador para 1482 e tirei a chave wep. Depois disso o ubuntu 9.10 ficou acesando  a net sem problemas.  Ahh!! Para não deixar a rede totalmente aberta eu abilitei o filtro , do roteador, para permitir acesso só aos mac's registrados .

Adriner

  • Visitante
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #10 Online: 05 de Novembro de 2009, 23:03 »
Boa Noite turma
acabei de posta esta resposta la no orkut ai achei este poste aqui no forum com o mesmo problema

Então ai vai a ajuda


Comigo funcionou rsrsr...


Tive o mesmo problema que você falou e com a ajuda do usuário Newclimb do canal #ubuntu-br no irc - que teve muita paciência comigo por sinal para me ajudar. rsrsrs..
ai vai a dica
Abre o terminal e digite este comando
sudo gedit /etc/apt/sources.list
Depois adicione estas duas linhas no Sources.list
deb http://ppa.launchpad.net/network-manager/trunk/ubuntu karmic
deb-src http://ppa.launchpad.net/network-manager/trunk/ubuntu
Feito isso salve e feche o Sources.list
Depois no terminal novamente
sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys BC8EBFE8
E depois um updade
sudo apt-get update
Agora edite o arquivo network/interfaces
sudo gedit /etc/network/interfaces
e só deixe as seguites linhas nele
auto lo
iface lo inet loopback
o resto você apaga - agora salve e feche.
No computador da rede perto do relógio e clica nele ai vc vai em conexões VPN - em redes com fio clique em Auto eth0 depois em editar marque conectar automaticamente e desmarque disponível para todos os usuários depois feche
ai e só você ir DSL e adicionar suas configurações do jeito que você fazia no 9.04 - a e desmarque também disponível para todos os usuários.
agora reinicie o pc
E pronto

Offline ajaleu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Pelenegra
Re: nao consigo connecta a internet ubuntu 9.10
« Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2009, 17:40 »