Fórum Ubuntu Linux - PT
17 de Dezembro de 2014, 22:52 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às regras de utilização do fórum e política de privacidade.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Problema com tecla de atalho, Função + (mudo, aumentar ou diminuir som)  (Lida 8981 vezes)
caiocs
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« em: 30 de Outubro de 2009, 12:32 »

Boa tarde, galera. Espero que esteja tudo na paz com todos.
Estou usando o ubuntu 9.10 e igualmente ao 9.04, estou com problemas ao utilizar a tecla FUNÇÃO com as respectivas "atividades" mudo, aumentar e diminuir som.
O que acontece é que quando aperto para ficar mudo, ele aparece como se eu tivesse aperto centenas de vezes, o que acorre também com o aumentar e diminuir som.
Não sei o que pode ser, pois quando aumento e diminuo o contraste, funciona perfeitamente.

Aguardo por informações.
Obrigado pela atenção e abraços...

p.s: quando acontece o problema citado, o teclado para de funcionar no X, assim como o painel superior com aplicativos, locais, sistema e etc. Só consigo reiniciar o notebook no dedão ou mudando pra outro terminal e reiniciar por lá.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2009, 14:39 »

Qual o modelo do seu notebook... O meu é um CCE W93 e tenho o mesmo problema Piscada
Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com
caiocs
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2009, 16:00 »

Qual o modelo do seu notebook... O meu é um CCE W93 e tenho o mesmo problema Piscada

Cara, o meu é um Kennex U50SA... Que é muito semelhante aos da CCE. Se conseguir alguma coisa avisa, espero poder fazer o mesmo.
Abraços
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2009, 08:27 »

Não consegui saber o que é não... Estou aguardando sugestões também Piscada

Abraços!
vladslav
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #4 em: 06 de Novembro de 2009, 16:02 »

o meu é um toshiba satellite u305 e tenho o mesmo problema. toda vez que eu uso as funcoes aumentar,diminuir ou mudo o X fica travando,as vezes volta,as vezes nao. outra coisa é o botao da gavetinha que nao responder,pra eu ejetar tenho que usar botao direito - ejetar(e nem sempre funciona, principalmente quando ta vazio ou com disco em branco) ou entao usar o comando eject.
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2010, 17:45 »

Gente...sou novo no Ubuntu ....alias...no sistema Linux, cansei do Bill. mais enfim.... tenho um notebook da CCE e possuo o mesmo problemas que vcs ai em cima.

E o pior é que qnd isso acontece trava tudo!!!

só consigo mexer no som do meu pc direto pelo mouse...

Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2010, 08:37 »

Opa!!!

Até hoje também não consegui "arrumar" um jeito para este problema. Acho que não é um problema do notebook, mas sim um bug ou do Gnome ou do software que controla o som... não sei se é o mixer... Enfim, quando eu ainda estava com linux no notebook eu apenas não utilizava as teclas de volume pois elas travavam o sistema.
RonaldoRG
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2010, 09:08 »

O meu note também é da CCE e acontece esses travamentos quando se usa as teclas fn. Eu não resolvi mas contornei esse problema substituindo a tecla fn por ctrl. Fui lá em Sistema-Preferências-Atalho do teclado e na opção de aumentar volume mudei o atalho para ctrl+F6 (F6 no meu caso aumenta o volume) e para baixar ctrl+F5. Ai funcionou legal. Espero que sirva para vocês. Abraço.
Ubuntu 12.04
fchevitarese
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Ver Perfil WWW
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2010, 09:41 »

Bacana!!!
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir