Autor Tópico: Projeto GiniLyrics  (Lida 4693 vezes)

Offline MaikoID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Linux - Beginner Ç.Ç
    • Ver perfil
Projeto GiniLyrics
« Online: 22 de Outubro de 2009, 13:29 »
Olá,

Meus nobres eu identifiquei uma grande lacuna no mundo Gnome, a falta de um boa aplicação para mostrar a letra da música sendo tocada de forma sincronizada (karaoke), uma boa aplicação para Windows que faz isto e suporta diversos players é o Mini-Lyrics http://www.crintsoft.com/index.htm.

Existe uma aplicação para o gnome que é o osd-lyrics https://launchpad.net/osd-lyrics, mas ainda esta bem cru seu desenvolvimento e não é muito útil, é feito em C. Consiste em aparecer a letra no meio do desktop e tem um boa sincronização.

Estava pensando em usar a engine do OSD e dar uma melhorada na interface do Minilyrics, o desenvolvimento seria em C++ e wxWidgets (que é cross-plataform), então modificiaria o código do OSD para ser orientado a objetos.
A principio suas principais funções seriam:
- Criar uma pequena janela redimensionavel que ficaria constantemente acima das demais, algo que de pra colocar no canto inferior direito, mas que pode ser reposicionada.
- Linhas e fonte completamente customizaveis
- Aumentar o suporte a players.
- Fazer de forma bem modular a engine para que seja completamente separada da GUI e do ambiente gráfico (X).
- Muito mais pra frente extender o suporte a Windows.

As dúvidas são, posso obter o código do OSD e começar a trabalhar em cima ? Preciso notificar e pedir permissão ao autores iniciais ou apenas manter seus nomes nos créditos?

Bom não sei é necessário dizer, mas será completamente open-source, quem quiser se envolver no projeto pode entrar em contato por este tópico mesmo ou me enviar um e-mail m41k0.c3z4r at gmail dot com

Neste mês até o dia 22 de novembro estarei bem pouco envolvido, pois preciso estudar prum concurso, mas depois me dedicarei bastante.

Abraço.

Edit: Nossa sou extremamente distraído, o osd-lyrics é excelente, ele se inicia num daemon e deixa um ícone perto do relógio, lá tem várias opções inclusive do que espera fazer, então esqueçam o projeto, só vou contribuir com o que já esta pronto. Fica a dica =)
« Última modificação: 23 de Outubro de 2009, 07:31 por MaikoID »
Linux - Beginner Ç.Ç