Autor Tópico: Minha otimização parcial.  (Lida 1612 vezes)

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Minha otimização parcial.
« Online: 18 de Outubro de 2009, 12:42 »
Bom dia a todos.

Gosto muito deste fórum pelo motivo de que minhas dúvidas em relação à linux são sempre solucionadas a despeito da existência de usuários de má-fé dentre os inteligentes de todos nós.

Estou tendo problemas e gostaria que algum amigo me resolvesse:

-Minhas pastas e arquivos estão sendo criados com um cadeado de ícone e sem permissões de escrita senão pelo terminal.

-Meu celular abre a câmera com o F-Spot embaçando a área.

Gostaria de voltar a criar pastas livremente pelo modo gráfico e desativar o F-Spot de abrir a câmera do celular e não sei como faço isso tendo já tentado.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Minha otimização parcial.
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2009, 22:23 »
-Minhas pastas e arquivos estão sendo criados com um cadeado de ícone e sem permissões de escrita senão pelo terminal.

Estão sendo criados(as) com privilégios de root - acontece se se usa 'sudo mkdir', por exemplo. No terminal, digite 'sudo nautilus'; vai abrir o navegador com direitos de root. Vá até as pastas/arquivos que deseje e mude o proprietário para o seu usuário normal.

Citar
-Meu celular abre a câmera com o F-Spot embaçando a área.


Não uso celular nem o F-Spot, mas creio que você pode ir nas configurações deste e desmarcar essa opção ( abrir a câmara do celular).

Boa sorte,

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Minha otimização parcial.
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2009, 03:32 »
Bom dia,

No Náutilus dá pra fazer todas as operações de arquivo com permissões absolutas no modo gráfico. Deve ser esse o recomendado. O F-Spot eu não entendi como se desabilita para não mais abrir junto com o pen-drive de fotos do celular. Gostaria também de desmarcar a recuperação de arquivos insistente do oppenoffice que toma bastante tempo também.

Obrigado pelo primeiro esclarecimento VB5, e pela tentativa do segundo esclarecimento. Vou esperar mais respostas para a funcionabilidade da minha estação de trabalho que está bastante lenta por causa dessas funcionalidades.

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Minha otimização parcial.
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2009, 22:57 »
Citar
Gostaria também de desmarcar a recuperação de arquivos insistente do oppenoffice que toma bastante tempo também.

Você se refere à AutoRecuperação ( salvar o trabalho automaticamente a cada 15 minutos) ou ao fato de o o tentar recuperar arquivos que não foram devidamente salvos?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Minha otimização parcial.
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2009, 23:28 »
Aparece como recover file. Pra que serve isso?

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Minha otimização parcial.
« Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2009, 23:34 »
Se ocorre logo após o boot, ou ao abrir o o, significa que um trabalho que estava aberto foi interrompido sem ser salvo ( por falta de energia, por exemplo). Nesse caso a última versão salva automaticamente pela AutoRecuperação será restaurada, o que em geral leva 10 a 15 segundos.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline twelvetribes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Jah Rasta I-tes
    • Ver perfil
    • Pagina pessoal
Re: Minha otimização parcial.
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2009, 02:18 »
E isso é lógico...