Autor Tópico: Listen + LastFM e Acesso a Arquivos  (Lida 1454 vezes)

Offline michel_ssa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Listen + LastFM e Acesso a Arquivos
« Online: 16 de Outubro de 2009, 09:27 »
Olá,

Estou com um problema com acesso à arquivos com o Listen, acho que talvez por culpa minha mesmo, porém não estou conseguindo desfazer.

Minhas músicas estão em um HD separado, por isso eu quis que esta partição fosse montada assim que o sistema iniciasse, pois o Listen também inicia junto, e não conseguia acessar a biblioteca. Aí eu procurei aqui no forum e achei como editar o fstab, mas tive problemas com acesso à arquivos por usuários comuns. Aí instalei o pysdm, que edita o fstab em modo gráfico, mas também n acertei fazer o que queria. Acabou que deixei o fstab como estava no inicio, recuperando o backup que eu fiz, mas agora estou com um problema.

meu fstab está assim:

Código: [Selecionar]
# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'vol_id --uuid' to print the universally unique identifier for a
# device; this may be used with UUID= as a more robust way to name devices
# that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc                                       /proc           proc         defaults                    0  0 
# / was on /dev/sdc8 during installation
UUID=067266a8-24f0-4093-bf98-18c90d70dcf6  /               ext3         relatime,errors=remount-ro  0  1 
# swap was on /dev/sdc10 during installation
UUID=a70eb349-af83-4817-a78d-fc3733241089  none            swap         sw                          0  0 
/dev/scd0                                  /media/cdrom0   udf,iso9660  user,noauto,exec,utf8       0  0 
/dev/fd0                                   /media/floppy0  auto         rw,user,noauto,exec,utf8    0  0 

Quando eu abro o Listen, eu monto a partição clicando nela, escolho a musica e tudo, mas quando mando tocar, ele não toca, e passa pela lista toda como se não estivesse achando a música. Se eu abro o Listen pelo terminal usando:

Código: [Selecionar]
sudo listen
aí ele toca as musicas normalmente  ???

além disso quando eu abro a pasta dos arquivos normalmente, clico com botão direito e mando tocar com outro player(GNOMEPlayer, ou MPlayer), ele executa. Só com o Listen ele não toca.

E minha outra dúvida, é sobre o AudioScrobbler do Listen. Achei que ele sincronizava com o LastFM, mas as musicas que ouço não vão para a lista no meu usuário.Instalei o programa da propria LastFM também, mas mesmo assim n funciona. Queria saber se alguem usa, e sabe se pode e como configurar.

Agradeço desde já

[]'s