Autor Tópico: Retirar uma instalação do Ubuntu 9.04  (Lida 1136 vezes)

Offline Schaefer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Retirar uma instalação do Ubuntu 9.04
« Online: 22 de Setembro de 2009, 17:03 »
Ola Pessoal,
Na tentativa de resolver meu problema de ligação a internet através de uma rede sem fio fiz outra instalação do Ubintun 9.04 e ela não sobrepos a existente, isto é, criou mais uma instacia do Ubuntu. Agora estou com Windows XP (que não posso perder nesse momento), 2 Ubuntu 9.04 e pouco espaço em disco (em função das 2 instalações).
Como devo proceder para retirar o Ubuntu e iniciar a sua instalação do zero. Quando tiver instalado ele com os drives atualizados (já que a rede com cabo funciona) como fazer com que ele reconheça minha rede sem fio (que não é oculta e esta protegida por senha)
Agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Retirar uma instalação do Ubuntu 9.04
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2009, 17:41 »
Com o gerenciador de partições do live cd voce apaga

mas tem que saber como foram instalados os Linux

Pode haver uma pasta /home comum que se apagada vai fazer voce perder seus dados pessoais.

[],s

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Retirar uma instalação do Ubuntu 9.04
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2009, 21:49 »
Primeiro salve seus arquivos pessoais na partição do Windows ou mesmo em dvd, depois dê boot pelo live-cd e apague as partições do Linux (todas elas, swap e tudo mais), deve ficar só a partição do Windows e o espaço não-particionado, aí vc manda instalar o Ubuntu do modo normal, criando as partições dele como vc fez na primeira vez que instalou o sistema. Dá uma olhada aqui:

Citar
http://sidserra.phpnet.us/instalacao.htm
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline monux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Retirar uma instalação do Ubuntu 9.04
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2009, 22:20 »

- Caso tu consigas entrar na interface de algum dos ubuntus instalados ou com Live CD/Ubuntu , va em
> Sistema>Administaçao>Instalar o sistema no computador (como se fosse um nova instalaçao) .

- Apos ele reconhecer as partiçoes, clique em tipo de instalaçao "manual". Aparecera a lista de todas as partiçoes, identifique a do XP que devera estar em 'ntfs" (nao altere).  as outras em "swap" e "ext3 ou 4 " tu cilca em cada uma delas e exclui .(perderas todos os dados contidos,obvio), na sequencia ficara com o espaço das instalaçoes do ubuntu anteriores em vazio.

- Criando novas partiçoes para a nova instalaçao do Ubuntu :

- Onde estiver Espaço vazio " clique com o botao direito ,do mouse e selecione "Novo ou nova partiçao (n/lembro)
- Tipo de partiçao EXT3 ou EXT4
- Abrira a tela com o espaço para tu definir o tamanho, lembre-se de deixar uns 2gb para SWAP
- Escolha o ponto de montagem eu uso "/" de ok
- no espaço vazio que restou crie a partiçao SWAP (conforme dica anterior )
- Quando voltar na tabela de partiçoes verifique se esta  : xp ntfs xxxgb  -  ext3ou4 xxxgb  -  swap xxxgb
- Habilite a partiçao ext3ou4  e em avançar.
- Uma nova instalaçao sera iniciada e as anteriores eliminadas e o XP na inicializaçao dual boot (grub)
- falou
abraços a todos