Autor Tópico: Trava Instalação  (Lida 1923 vezes)

Offline marcelomformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Trava Instalação
« Online: 26 de Agosto de 2009, 20:09 »
Boa noite!!!!

Eu tento instalar o Ubuntu 9.04 em meu notebook que veio com o Fenix(acompanha note da Philco) GNU/Linux. A instalação simplesmente trava e apaga toda a tela  logo após eu escolher a opção "INSTALAR UBUNTU" . Testei o CD em meu em vários CD's de minha empresa e rodou legal. Testei meu notebook com um CD do Windows XP e rodou legal a instalação.
O Ubuntu só não está instalando no meu notebook, um amigo meu disse que já teve um problema semelhante com o Ubuntu e desistiu.
É possível que ele não reconheça algum HD.
Alguém sabe de alguma solução?

Obrigado!!!!

Offline marcelus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:27 »
Cara, eu conheço esse Fenix... É uma distro baseada no KDE,uma porcaria. E ele tem um tipo de proteção que não deixa vc instalar nada no HD. Porém, acho que eles esqueceram que várias distros são LiveCD... Então, faça o seguinte: Ponha o CD do Ubuntu nele e dê boot. Ao invés de escolher para instalar, peça para rodar o Ubuntu de modo que não instale. Quando entrar no modo gráfico, procure o GPart. Nele vc pode deletar a partição, criar uma nova e formatar. Depois disso, de dentro mesmo do LiveCD, vc pode instalar o Sistema.

Offline marcelomformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:39 »
Está aí um outro problema, cara...
ao escolher essa opção de rodar o Ubuntu diretamente pelo CD, simplesmente trava tudo tmb!
Instalei o XP com formatação NTFS pra tentar ver se o Ubuntu reconheceria esse HD mas também não rolou. Não sei mais o q fazer.

Offline marcelomformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:43 »
Será que eu posso deletar essa partição pelo próprio Fenix?

Offline marcelus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:46 »
Duvido muito, afinal o Fenix está instalado aí!

Já tentou ver as configurações da BIOS? Veja por qual HD ele está dando boot. Na hora do boot ele manda umas msg dizendo "clique <tecla> para fazer isso ou <tecla> para fazer aquilo... Eu falo isso pq um amigo meu teve o mesmo problema... o comp. dele veio com essa droga e eu sofri pra instalar o Vista. Mas consegui graças ao LiveCD.

Offline marcelomformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:54 »
O XP é instalado muito facilmente nele!
Não aparece opção nenhuma. Procurei algo na BIOe tmb nada.
Será que se formatar ele com um disco de boot do WIndows 98 e excluir as partições com o FDISK não poderia resolver isso?

Offline marcelus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2009, 20:58 »
Acho que com o FDisk deve dar...

Quando disse pra ver a Bios, era pra ver o lance da ordem do Boot. Tem umas paradas lá estranhas... rs

Offline marcelomformiga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2009, 21:20 »
Ah certo... o boot está correto. Primeiro DVD e depois o HD.
O problema é que meu note não tem drive de disquete. Não há uma outra maneira de rodar o Fdisk do Win98 sem o disquete né?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Trava Instalação
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2009, 08:41 »
Qual é a configuração do seu notebook?

Para conseguir instalar o Ubuntu em um Note eu precisei de vários links, vou deixar eles abaixo para você:

Para conseguir dar boot: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalando-o-Ubuntu-8.10-e-9.04-no-notebook-Intelbras-i21
Problemas com Xorg:      http://ajoliveira.com/ajoliveira/uk/software/xorg.php
                                      https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-sis/+bug/301958

Não sei se você tem o mesmo hardware, e se o problema é o mesmo... mas vale dar uma olhada.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!