Autor Tópico: A Historia do meu Linux  (Lida 2848 vezes)

Offline Bluray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 75
    • Ver perfil
A Historia do meu Linux
« Online: 23 de Agosto de 2009, 12:17 »
O meu irmão mais ou menos entre 1999 e 2000, comprou um pc aqui em Portugal com redhat instalado ao principio não percebíamos nada da quilo nem iniciar o sistema, porque era feito através do terminal  com o famoso comando strat X, tive que perguntar ao um universitário que estava a tirar um curso de engenharia informática  que eu conhecia, como iniciava o sistema. ate achamos o sistema bastante interessante mas era aquela moda do xp xp windows xp com aquela coisa na cabeça desinstalei o Linux  foi instalar o xp .
Algum tempo depois comprei um portátil da Toshiba  mas ainda tinha as portas usb1.1 ,mas como eu tinha comprado uma gravadora externa de dvds aquilo era muito lento, comprei uma pcmcia  com três portas usb 2.1 , instalei aquilo no windows xp  e nunca funcionou correctamente ate bloqueava o computador quando iniciava o xp fiquei chateado com aquilo, e foi ai que veio-me a cabeça o Linux, estava eu pensar não existe outro sistema sem ser este Windows e foi ai lembrei-me do Linux ate tinha o cd da redhat mas como muito antigo não era compatível. os dois sistemas Linux que experimentei foi o Fedora core e o Suse ,  e qual foi o meu espanto com acabei de instalar e coloquei a placa de pcmcia de usb 2.1 ela ficou a funcionar e fiquei a pensar, paguei eu pelo xp e nem funciona com um simples placa pcmcia, e este sistema gratuito ficou funcionar.
Hoje em dia utilizo o Linux todos os dias  para jogar jogos , ver vídeos,navegar na Internet e etc .. de coisas .
@CMatomic

Offline Sersalle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: A Historia do meu Linux
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2009, 13:42 »
Interessante, realmente a maioria é "Maria vai com as outras", se não todos.

Eu usava o Windows XP/Seven, realmente o design é lindo, e da muito bem pra o que quero.
Mas o que mais motivou a mudar para o Linux, é ver que as pessoas realmente se ajudam...passei um bom tempo sem entender o Linux, e voltava pro Windows...mas ai batia a vontade de vir aqui no fórum...e eu olhava, e instala o Linux novamente!
Foi assim, ate me acostumar, e hoje sou feliz com o Linux :D