Autor Tópico: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu  (Lida 5684 vezes)

Offline andrefdf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Online: 13 de Julho de 2009, 11:27 »
Bom dia, sou usuário novo do sistema Linux, por meio de um tio que ama este sistema. Naveguei no pc dele por meio do Ubuntu 9.4 e fiquei impressionado, porem, não consigo instalar a versão 9.4 na minha maquina de modo algum. Já tentei de todas as maneiras e ela sempre trava na instalação. Já gravei 3 cds em velocidades diferentes e não deu certo o estranho é que a versão 8.4 funciona como uma relógio, inclusive estou utilizando ela no momento. Será que é devido a configuração da minha maquina? O ubuntu 9.4 é para a versão 32 bits? Me ajudem por favor pois não queria migrar para outra distribuição pois acredito que esta é show de bola. O engraçado é que a versão do parente proximo do Ubuntu, o Kubunto  9.4, também não instala na minha maquina, apenas a versão anterior desta mesma distribuição!
Meu PC é um Athon XP2000, 1.5 GB de RAM, 128 de Video. Me ajudem por favor! :'(
Ser livre é ser LINUX!
Cordialmente...
André Felipe

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2009, 11:50 »
se a sua máquina é 32 bits e você estiver instalando o ubuntu 64 bits, com certeza não vai rodar, mas se a máquina for 64 bits, tanto você poderá instalar o 32 quanto o 64 bits, também há a possibilidade da imagem que você baixou estar corrompida.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2009, 12:01 »
Primeiro seja bem vindo ao fórum!

Veja se algum dos links abaixo te ajuda:

Instalação do 7.x / 8.x
Argumentos de Instalação (caso falhe) (neste caso só para erro durante o boot)
Instalação de Programas no Ubuntu
Vídeo Tutorial: Como instalar o Ubuntu Linux
Instalando o Ubuntu a partir do LiveCD

Além dos links acima recomendo ler as apostilas indicadas pelo colega rjbgbo aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2009, 12:51 »
Bom dia, sou usuário novo do sistema Linux, por meio de um tio que ama este sistema. Naveguei no pc dele por meio do Ubuntu 9.4 e fiquei impressionado, porem, não consigo instalar a versão 9.4 na minha maquina de modo algum. Já tentei de todas as maneiras e ela sempre trava na instalação. Já gravei 3 cds em velocidades diferentes e não deu certo o estranho é que a versão 8.4 funciona como uma relógio, inclusive estou utilizando ela no momento. Será que é devido a configuração da minha maquina? O ubuntu 9.4 é para a versão 32 bits? Me ajudem por favor pois não queria migrar para outra distribuição pois acredito que esta é show de bola. O engraçado é que a versão do parente proximo do Ubuntu, o Kubunto  9.4, também não instala na minha maquina, apenas a versão anterior desta mesma distribuição!
Meu PC é um Athon XP2000, 1.5 GB de RAM, 128 de Video. Me ajudem por favor! :'(

E atualizar o sistema diretamente pela internet? já tentou isso? há muito tempo essa é a minha alternativa preferida, particularmente não tenho problemas fazendo isso.

Offline andrefdf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2009, 00:21 »
Pessoal agradeço com carinho a atenção de vcs, vou tentar novamente dentro daquilo que vcs me apresentaram. Tenho outra duvida, como disse estou usando no momento o Ubuntu 8.4, é possivel atualizado até a versão 9.4? Isso serve para todos os Linux, digo também funciona com o Kubuntu? Como faço para realizar este procedhimento, pois como disse a vcs sou completamente novo no ambiente Linux. Valeu! ;D
Ser livre é ser LINUX!
Cordialmente...
André Felipe

Offline andrefdf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2009, 10:27 »
Pessoal, mesmo utilizando o que vcs me disseram não consigo instalar nenhuma versão tanto do Ubuntu como do Kubuntu acima da 8.4 (ubuntu) e 7.4(kubuntu). Poxa estou super chateado sempre que coloco os cds eles travam, não sei mais o que eu faço me ajudem por favor!!! :'(
É possível atualizar estar versões até as mais atuais?
Ser livre é ser LINUX!
Cordialmente...
André Felipe

Offline linogoias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Resposta #6 Online: 14 de Julho de 2009, 11:35 »
Bom dia!!!
Você já tentou atualizar o ubuntu 8.04 via internet??-Vá em "Sistema"-"Administração"-"Gerenciador de Atualizações"-"Coloque senha se necessário"(Verifique se há um "icone", informando a atualização para o ubuntu 9.04, via internet a atualização demora aproximadamente 4 horas, mas depende da velocidade da sua net).
Caso semelhante ocorreu comigo, na instalação com o CD(Original ou não), havia travamentos.....sempre no final da instalação.(Até agora não sei qual era o motivo, pois a principio o CD poderia está corrompido, mas o CD era original), tentava novamente a instalação com o CD e nada!!!
Como tenho o boot pelo "windows" e pelo "ubuntu" em partições separadas, acessava o "windows" localizava a partição do "ubuntu" e formatava a partição do "ubuntu"(A formatação da partição do "ubuntu" era para "eliminar" possiveis erros na instalação e sair do circulo vicioso dos "travamentos" na hora da instalação com o CD!!!).
É um procedimento demorado, pois pelo "windows" você formata e desmonta as partições do "ubuntu"(Swap, home) e pelo o CD do "ubuntu" você  novamente "cria" as partições.
Ocorreu com a instalação do ubuntu 8.04, hoje utilizo o ubuntu 9.04 atualizado via internet!!!
Lembrando que esse "procedimento" foi útil para meu "caso", não sei se será para o seu!!!!
Fica as "dicas", boa sorte e seja bem-vindo!!!!!!




 

Offline linogoias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Segredos para instalar a versão 9.4 do Ubuntu
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2009, 19:01 »
Boa noite!!!!
Em relação a sua pergunta, andrefdf:

"Brother valeu pela dica. Isso eu ainda não tentei, porem tenho outra pergunta? Esta atualização serve tanto para o Ubuntu como para o Kubuntu? Digo, se eu tiver a versão 7.4 posso atualizar até a mais rescente, 9.4? Valeu a ajuda!"

No site: https://help.ubuntu.com/community/UpgradeNotes - Inglês
Apenas uma parte do "trecho' do texto, para responder a sua pergunta:

" Uma atualização é o processo de passar de uma versão anterior do Ubuntu para uma nova versão do Ubuntu. Um exemplo disto seria ir a partir de Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon) para Ubuntu 8,04 LTS (Hardy Heron). Ignorando versões não é aconselhado pois pode causar danos ao seu sistema. Se você estiver usando uma versão anterior, e pretende "saltar" uma versão, a forma mais segura é a de backup dos dados e fazer uma nova instalação, ou para atualizar progressivamente a cada versão. Por exemplo, se você estiver executando 7/04 (Feisty Fawn) e quiser atualizar para 8,04 LTS (Hardy), você teria que primeiro atualizar a 7.10 (Gutsy) e, em seguida, novamente para 8,04 LTS (Hardy), ou simplesmente fazer uma limpa / fresca instalação de 8,04 LTS (Hardy). Uma maneira fácil de testar uma nova versão do Ubuntu em sua máquina de compatibilidade é experimentar o Live CD antes de atualizar.

É geralmente recomendado que você execute a versão mais recente do Ubuntu, pois é sempre adicionou suporte para o novo hardware, e geralmente é mais otimizado / rápido. A versão LTS é recomendado para pessoas em um ambiente (geralmente comerciais / industriais), que pretende manter a mesma versão de um longo período de tempo e não exigem mais novos / mais rápido / versões atualizadas, mas, em vez não queremos que as coisas mudam..."


Em relação a sua pergunta e o "trecho"do texto citado acima, fica claro que é "perigoso" este tipo de atualização!!!!!

Então até logo e boa sorte!!!!!