Autor Tópico: Scripts após login  (Lida 1659 vezes)

Offline chapafogu1nho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes” .
    • Ver perfil
Scripts após login
« Online: 12 de Julho de 2009, 08:36 »
Olá galera,

Eu estava estudando aqui e coloquei alguns arquivos para inicializar nos arquivos da pasta /etc/rc.d/rc.local
pois os arquivos que eu queria inciar era só em modo gráfico entao mudei para /root/.kde/Autostart
pois eu uso o kubuntu.

Bom mais o que pega é o seguinte.. ai eu fuçando lá eu coloquei um "cowsay -f daemon Kubuntu" no arquivo /etc/rc.d/rc.inet1 e quando iniciou apareceu o capetinha. mais quando reiniciava aparecia tbm.

ai fiquei pensando.. Porque nao colocar o comando só após que digitar o nome de usuário e a senha?

Eu vi isso uma vez no FreeSBIE mais queria saber qual é o arquivo ( nao achei na "tora" ) para mim estudar e colocar os scripts que eu quizer depois de verificar o usuário e a senha na hora do boot.

igual eu já tinha falado, no FreeSBIE você digita o login e a senha ai depois que verifica, ao inves de aparecer "userexemplo~exemplohost#" aparece o capetinha escrito assim
FreeSBIE mais a versao.. depois que aparece o "#" normal..

mais eu nao queria só colocar o capetinha e sim só saber qual arquivo seria para colocar mais scripts.
pois também serviria para iniciar no boot apenas para um usuário. se fosse no meu caso.se o usuário nao for o mesmo o script nao iniciava.  :D
Pois no rc.local é para todos (usuarios).

Desde já, Obrigado.
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Scripts após login
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2009, 07:23 »
eu costumo utilizar o arquivo .profile que está oculto na pasta home do usuário.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline chapafogu1nho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • “Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes” .
    • Ver perfil
Re: Scripts após login
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2009, 03:01 »
ée amigo, eu demorei responder o post. mais eu achei aqui nas minhas fuçação pelos os forums, artigos, etc.
achei um post ne um forum que falou a mesma coisa :D

Obrigado ai amigao.
té a proxima.

eu criei um .profile na pasta home do usuário, coloquei o que quis lá dentro e dei as permissoes com o chmod  e pronto :D
Computer is like to air-conditioning, not to provide with "Windows" open. hehe