Autor Tópico: Aos que falam mal do Linux: Ame-o como vc ama o Windows.  (Lida 4076 vezes)

Offline celso2009

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Aos que falam mal do Linux: Ame-o como vc ama o Windows.
« Online: 08 de Julho de 2009, 23:37 »
Na minha opinião, muitas pessoas e escritórios usam o Windows pirata. Até lojas de informática vendem computadores com versão do Windows não original.
Depois de algum tempo aprendendo o Ubuntu (e comparando com o Windows), cheguei a conclusão que os usuários Windows devem muito ao Linux. Um usuário comum não vê mas uma empresa como a Microsoft sabe do potencial (perigo) do Sistema Linux, pois é completo (serve pra casa e escritório), apenas não tem aquelas firulas pré-instaladas do Windows. O maior problema do Sistem Linux é driver pra dispositivos, e vejam que não é defeito do sistema e sim das empresas que fabricam. Mas notei o esforço do pessoal em resolver esses problemas e o aumento de algumas empresas dispondo dispositos pro sistema Linux. Com o sitema Linux na cola do Windows, a Microsoft não pode abusar do preço e nem em grande investida contra a pirataria, porque senão vai ser um debandada enorme pro Linux. Não sei se isso é possível ou estou falando besteira, mas se solução pra tirar do mercado (não sei se é o termo correto, pq é Di Grátis) o Sistema linux for dinheiro, algum dia ouviremos que a Microsoft comprou os direitos do Sistema linux por milhões de dólares.
Bom, essa é minha opinião sobre o Linux. Espero não ter falado besteira.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Aos que falam mal do Linux: Ame-o como vc ama o Windows.
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2009, 11:37 »
Celso vc tem razão, qto aos e também add boas e maiores opções de SL, são necessários.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline darksneasel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Aos que falam mal do Linux: Ame-o como vc ama o Windows.
« Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2010, 17:08 »
só errou em uma coisa, é impossível "comprar o linux" até porque ele não pertence a ninguém, e pertence a todos ao mesmo tempo.

Com o apoio de grandes empresas como essas: www.linuxfoundation.org/about/members  é completamente impossível a microsoft "comprar o linux" ou derrota-lo de vez.
o que ela pode fazer é adiar sua derrota, que é inevitavel, cedo ou tarde a microsoft ou cai, ou abre o código do windows, ou passa a desenvolver Linux.

Quanto a ser usado por empresas,  Linux já é usado por muitas empresas, incluindo empresas grandes, mas sempre tem aquelas mal informadas que ainda usam Windows (mesmo que seja pirata).

o problema mesmo é convencer os usuários comuns a usarem...

de fato a Microsoft tem muito medo do Linux, e se não fosse por ele, o windows não seria tão "bom" quanto é. (falo do windows 7, porque o resto não tem nada de bom, e o 7, por melhor que seja, nem se compara né?)
Pinguins dominaram o mundo!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Aos que falam mal do Linux: Ame-o como vc ama o Windows.
« Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2010, 04:49 »
Dizer que o Windows é melhor ou pior eu não digo, é em minha opnião ninguem pode ar 100 % de certeza que um sistema operacional é melhor que o outro, para algumas tarefas o Ubuntu é outras distribuições Gnu/Linux são boas, para outras tarefas Windows é melhor.



No meu caso o Ubuntu é util pra mim pela segurança, no Windows não me sinto seguro para fazer algumas coisas, tenho medo do que a Microsoft possa fazer por de baixo dos panos.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Aos que falam mal do Linux: Ame-o como vc ama o Windows.
« Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2010, 08:03 »
Melhor ou pior em Linux não é o sistema em si mas a distribuição, tem umas que são uma porrada no saco de tão chatas que são para ser configuradas. E mesmo depois disso, são difíceis de usar, perde-se tempo tentando fazer determinadas funções nela, coisa que seria feita apenas com um comando ou dois cliques em outras distros.

Só um exemplo, no Linux eu converto vídeos com crop de imagem (ou não), inserção (ou não) de legenda e redimensionamento (ou não) do vídeo final para poder tocar em celulares ou aqueles mp4 de toque na tela (parecidos com um I-Pod), tudo numa passada só; no Windows, tem que inserir a legenda, cropar e redimensionar a imagem numa primeira passagem para depois usar o programa que vem junto dos aparelhos para converter o vídeo final no formato suportado pelo aparelho. Ou seja, em um sistema vc faz na metade do tempo algo que levaria o dobro em outro...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.