Autor Tópico: problema no site do banco do brasil  (Lida 68350 vezes)

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #45 Online: 10 de Novembro de 2009, 11:24 »
VBS e demais colegas,
depois de várias tentativas de desinstalar o FF - por que o ubuntuzilla estava impedindo isso; fica o alerta de que quem instalar pelo ubuntuzilla tem que desinstalar por ai também - consegui e instalei a versão 3.0.15 pelo synaptic. Mas a minha decepção foi grande, pois ao entrar no site do BB continua acontecendo a mesma coisa - pede atualização na tela de pois de colocado a senha. o que pode ter acontecido? Será que é necessário reinstalar o sistema?

Meu amigo desisnstala o firefox conforme indicado e antes de reinstalá-lo faça o seguinte:
Citar
cd /var/cache/apt/archives
para acessar o diretório onde estão os arquivos de cache do apt e verifica se lá consta o *.deb* do firefox com o comando
Citar
ls -al
caso tenha esse arquivo lá faça sua exclusão com o comando
Citar
rm <nome do arquivo>
ou se quiser limpar todo o cache do apt use o comando
Citar
apt-cache clean
se não me engano...
Após esses passos reinstale o firefox com o comando
Citar
apt-get -f install firefox -y
e posta aqui  resultado...
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 11:25 por mpmoraes »
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #46 Online: 11 de Novembro de 2009, 12:06 »
Caro mpmoraes, obrigado pela dica. Fiz como Vc. propos. Desinstalei o ff de novo pelo synaptic. Fui ao archivo indicado; tinha 5 archivos .deb com nome do firefox; removi todos e reinstalei o ff. vers 3.0.15 pelo comando. Depois da reinstalação tem agora 3 arquivos .deb com nome de firefox. Infelizmente não resolveu. Continua pedindo a atualização depois de identificado pela senha e não deixa passar adiante.

Abs

Tomaselli


Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #47 Online: 11 de Novembro de 2009, 13:57 »
Caro mpmoraes, obrigado pela dica. Fiz como Vc. propos. Desinstalei o ff de novo pelo synaptic. Fui ao archivo indicado; tinha 5 archivos .deb com nome do firefox; removi todos e reinstalei o ff. vers 3.0.15 pelo comando. Depois da reinstalação tem agora 3 arquivos .deb com nome de firefox. Infelizmente não resolveu. Continua pedindo a atualização depois de identificado pela senha e não deixa passar adiante.

Abs

Tomaselli


Meu amigo, deixar eu dar uma rebobinada...
Também realizo operações no BB e minha única dificuldade é por ter um SO de 64 bits, já resolvido quando instalei na máquina virtual um SO de 32 bits.
Pergunto a você se as etapas abaixo foram realizadas:
a) cadastramento da máquina junto ao BB, se deseja realizar as operações financeiras e não só consultar, recomendo que use um SO de 32 bits, poi o java 64 não rola no BB;
b) se sua máquina era de 64 bits e você mudou para 32 bits, existe a necessidade de realizar recadastramento junto ao BB.
Como estou com dificuldades de entender, poderia mapear para mim as operações de autenticação que estão sendo requeridas?

Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #48 Online: 11 de Novembro de 2009, 16:08 »
Caro mpmoraes, uso e sempre usei o so com 32 bits.Tenho instalado também. o XP -dualboot. Algumas coisas interesssantes: até cerca de um mes atrás acessava tranquilamente o site do BB através do FF, por isso não vejo como poderia  ter acontecido alugma mudança no cadastramento da computador. (Ou será que um novo cadastramento poderia resolver?)  Voltando de uma viagem, durante o qual o computador ficou parado cerca de um mes, no primeiro acesso depois, o site do BB pediu esta atualização. ( No XP também. pediu no FF esta atualização, instalei e funcionou. ) Fiz o teste com o LiveCD do 9.04 e aí no acesso ao BB pelo FF não pediu nada e abriu normalmente. Parece que conteceu alguma modificação em algum lugar do so; falta descobrir aonde.  O pessoal do suporte do BB confirmou que não há atualização para Linux e pediu que instalasse a versão mais nova do FF 3.5.4, mas isso não fez nenhuma diferença. desinstalei esta nova versão e reinstalei a versão do synaptic 3.0.15
No acesso ao site do BB sempre digito o endereço manualmente, na primeira tela coloco agência e conta, na segunda tela, abre o teclado virtual - quer dizer o sun-java parece funcionar perfeitamente -, coloco a senha e depois abre uma tela que pede atualização: o arquivo que pede é: Módulo de segurança do Banco do Brasil (Banco do Brasil SA) https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/ncresp/modulo/modulo_ff3.xpi. Na primeira vez tentei instalar, mas não fez nenhuma diferença; além do mais, o suporte do BB diz que não há atualização para linux.
Tenho também. instalado o Ubuntu Tweak. Pode haver interferença?
Seria lhe muito grato se pudesse me dar uma luz; assim não consigo me livrar do Windows.
Tomaselli

Offline tomaselli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #49 Online: 01 de Dezembro de 2009, 11:30 »
Colegas

o problema não foi resolvido,  mas contornado pelo uso do Opera onde as dificuldades descritas não acontecem; quer dizer posso entrar no site do BB na parte exclusiva para clientes sem problemas, sem pedidos de atualização.
Aliás, gostei muito do Opera e recomendo.

Tomaselli

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #50 Online: 01 de Janeiro de 2010, 21:29 »
Simplesmente não consegui acessar o BB depois de duas coisas:
- 1º: extinção do teclado virtual
- 2º: após atualização do FF para a versão 3.5.6

*infelizmente as duas situações acima ocorreram simultaneamente: logo após a extinção do teclado virtual eu atualizei o FF, logo não sei de quem é a culpa, no fim da história...

Sei que apenas a msg abaixo aparece no site do BB (assim como no Opera):

Citar
Problemas na instalação do Módulo de Segurança

Não foi possível instalar o Módulo de Segurança.

Para acessar o Autoatendimento BB pela Internet é necessário ter instalado neste computador o JAVA. Faça a instalação do JAVA (link para www.java.com).

Após a instalação, caso os problemas persistam, por favor, acione o Suporte Técnico através do telefone 0800-7290200".

p.s.: já instalei os módulos de segurança .xpi que a galera indicou aí em diversos tópicos do fórum, já reinstalei diversas vezes o Java, mas, até agora nada.

Abs,
KronnK
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #51 Online: 01 de Janeiro de 2010, 21:51 »
Simplesmente não consegui acessar o BB depois de duas coisas:
- 1º: extinção do teclado virtual
- 2º: após atualização do FF para a versão 3.5.6

*infelizmente as duas situações acima ocorreram simultaneamente: logo após a extinção do teclado virtual eu atualizei o FF, logo não sei de quem é a culpa, no fim da história...

Sei que apenas a msg abaixo aparece no site do BB (assim como no Opera):

Citar
Problemas na instalação do Módulo de Segurança

Não foi possível instalar o Módulo de Segurança.

Para acessar o Autoatendimento BB pela Internet é necessário ter instalado neste computador o JAVA. Faça a instalação do JAVA (link para www.java.com).

Após a instalação, caso os problemas persistam, por favor, acione o Suporte Técnico através do telefone 0800-7290200".

p.s.: já instalei os módulos de segurança .xpi que a galera indicou aí em diversos tópicos do fórum, já reinstalei diversas vezes o Java, mas, até agora nada.

Abs,
KronnK

Engraçado... aconteceu algo aqui que eu simplesmente não sei explicar

Quando entro na página em que são digitados os dados da conta/agência/senha, se não faço nada, o firefox dá um crash, abre o crashreporter e pede para ou reiniciar ou sair do mesmo.
Entretanto, se, ao abrir a página supracitada, eu abrir uma aba, e ficar digitando qualquer baboseira na barra de endereços, milagrosamente, o BB consegue fazer a verificação da máquina e a libera para a inserção dos dados...

Estranho...! Alguém consegue explicar?????????

Abs,
KronnK

p.s.: o "macete" não funcionou com o Opera.
p.s.2: mas não é pq o FF tá funcionando mal e porcamente que não quero ajuda hein... - na verdade acho q o problema é alguma coisa com o JAVA...

Abs,
KronnK
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2010, 22:02 por KronnK »
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline sot-legend

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 237
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #52 Online: 04 de Janeiro de 2010, 16:44 »
Vamo pela parte simples, abra o FF e vá em Ferramentas > Complementos

Na aba Adicionar você digita JAVA e pressiona enter, em seguida instale a extensão "Java Console 6.0.02"

Após feito isso é só reiniciar o FF que o BB abre sem problemas =]
][_, {[]} ][_,

»|.¶åŭĽĭŋĥØ.|«

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #53 Online: 10 de Janeiro de 2010, 15:07 »
Cara, estou viajando agora
Só a partir do dia 25 vou poder te dar uma resposta se a manha aí funcionou ou não.
Abs e valeu pelo toque
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline henriques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #54 Online: 20 de Janeiro de 2010, 09:02 »
Estou com um problema similar, no entanto um pouco diferente: entro no site, ele me mostra o applet com o certificado de segurança e pergunta se eu quero executar, depois que eu clico em executar nada acontece e ele mostra a tela de erros como se o java não estivesse detectado. Usei o 9.04 em 64bits mas o site sempre funcionava instalando o java 32bits, funcionou assim também para o OpenSuse 11.0 mas agora não ta mais funcionando =/. Atualmente está instalado o ubuntu 9.10 e o jdk 6 update 18 do site da sun (não o do apt-get). O plugin instalado é o icedtea e o java funciona normal em outros sites que não o site do banco do brasil. Talvez resolva para vcs instalarem o java 32bits no SO de 64.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #55 Online: 20 de Janeiro de 2010, 11:33 »
Citar
Atualmente está instalado o ubuntu 9.10 e o jdk 6 update 18 do site da sun

Vc sabe que tem algumas coisas em que vc precisa do JRE e não do JDK, não???

Sei que faz pouco sentido, e que a Sun jura que os dois funcionam da mesma maneira, mas eles realmente trabalham de forma diferente, e há coisas que funcionam em um que não funcionam no outro...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline henriques

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #56 Online: 20 de Janeiro de 2010, 15:13 »
Vc sabe que tem algumas coisas em que vc precisa do JRE e não do JDK, não???

Humrum, no entanto a jdk vem com uma jre dentro dela "jdk[versao]/jre", instalei a jre6u17 em pt-br uma vez que minha jdk era em ingles mas ainda sem sucesso =/. As únicas variáveis de ambiente que settei foram JAVA_HOME e JRE_HOME, precisa de mais alguma? O mais estranho é ele oferecer para instalar o módulo de segurança e não fazer nada, ao invés de simplesmente não detectar o java como acontece normalmente.

Offline KronnK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu User #29951
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #57 Online: 24 de Janeiro de 2010, 21:54 »
Vamo pela parte simples, abra o FF e vá em Ferramentas > Complementos

Na aba Adicionar você digita JAVA e pressiona enter, em seguida instale a extensão "Java Console 6.0.02"

Após feito isso é só reiniciar o FF que o BB abre sem problemas =]

Não rolou
Incompatível com FF3.5.7

Abs e valeu pela tentativa
User Linux: #502412                       User Ubuntu:
CCE NCV-D5H8F, Ubuntu 9.10 e 10.04, 2GB RAM, 80GB/HD, Chipset Intel 945GM/PM/GMS, 943/940GML and 945GT Express Memory Controller Hub

Offline MarlonChalegre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #58 Online: 25 de Janeiro de 2010, 11:30 »
E o problema persiste sem solução. Quase um mês sem poder acessar minha conta pela internet.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema no site do banco do brasil
« Resposta #59 Online: 25 de Janeiro de 2010, 11:51 »
Uma sugestão pra quem não quiser ficar sem acesso ao banco: instale uma VM simples (via VMware Player ou VirtualBox) com o Ubuntu 32 bits. Lá o problema não existe.

Mais fácil q usar dual boot.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D