Autor Tópico: Leitor Biométrico (fingerprint) HP DV5 1140  (Lida 8898 vezes)

Offline Tjdestroyer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Linux isn't hard... He just choose well his users
    • Ver perfil
    • Tjdestroyer®
Leitor Biométrico (fingerprint) HP DV5 1140
« Online: 30 de Junho de 2009, 12:58 »
Salve galera do Ubuntu!!!

Sou novo aqui no Fórum e sou usuário do Ubuntu a mais ou menos 1 ano e meio... Atualmente estou utilizando a versão 9.04 kernel 2.6.28-13-generic.
Possuo um Note HP DV5 1140BR, onde quase todo o hardware foi reconhecido pelo Ubuntu :D o único que não foi reconhecido foi o leitor biométrico (fingerprint)...
Já googlei um monte de sites e não consegui fazer o fingerprint funcionar... alguém tem uma solução?? Sabe qual driver utilizar e onde conseguir?


Fico muito agradecido se alguem puder me ajudar... :D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Leitor Biométrico (fingerprint) HP DV5 1140
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2009, 17:29 »
Ola, Tjdestroyer

Seja bem vindo ao forum.

Numa pesquisa por=> hp+fingerprint+linux

encontrei=> http://www.google.com.br/search?q=hp%2Bfingerprint%2Blinux&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=com.ubuntu:pt-BR:unofficial&client=firefox-a

e disto o que destaco é => http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1118757

Logo, me parece que vai ser dificil instalar.

Digite em terminal
Código: [Selecionar]
sudo lsusb
para voce ter o ID do dispositivo, depois de uma pesquisada na Net pelo respectivo ID.

[],s

Darcamo

  • Visitante
Re: Leitor Biométrico (fingerprint) HP DV5 1140
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2009, 23:50 »
Acho que ainda vai demorar até termos o fingerprint realmente funcionando no linux para o que se gostaria.
Nos repositórios tem um programa chamado fprint-demo. Ele serve para testar a biblioteca libfprint e até dá para você brincar um pouco.
Tenho um asus com leitor biométrico e pude, usando o programa, guardar minha impressão digital e detectar se passava o dedo correto. Só que a precisão ainda não é boa e esse é apenas um programa de demonstração da biblioteca.

Pelo que eu entendo, tem que melhorar a libfprint e implementar uma integração com o gdm para que possamos fazer login usando a impressão digital.

Nota: se quiser testar o programa tem que rodá-lo como root.

Offline Tjdestroyer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Linux isn't hard... He just choose well his users
    • Ver perfil
    • Tjdestroyer®
Re: Leitor Biométrico (fingerprint) HP DV5 1140
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2010, 08:52 »
Salve galera linux....

Ressuscitando o post...

Quase um ano depois e ainda nada... não consigo instalar o fingerprint no meu note... (não é nada necessário... mas seria bom ver todos meus hardwares funcionando no ubuntu)....

O que sei eh que o driver dos HP DV5 nao é o AES2501, como nos outros modelos, e sim o VFS101. E pra frustar qualquer tipo de tentativa... esse driver AINDA não é suportado pelo linux...  :(

http://www.reactivated.net/fprint/wiki/Unsupported_devices#Validity_VFS101

Bom... agora eh esperar e ter a esperança que seja escrito um driver compativel...

Vlw galera... abraço

PS.: Se alguem ficar sabendo de qualquer novidade... posta ai....

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: Leitor Biométrico (fingerprint) HP DV5 1140
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2010, 09:15 »
O projecto f-print foi descontinuado, tanto quanto sei. Quanto ao fprint é bom e tenho um programa de relogio de ponto que funciona com base nele. Tirando o f-print, e tanto quanto sei não existem outras tentativas para reactivar o projecto de sensores biometricos o que seria muito muito bem vindo. Se souber de mais informação poste que é um assunto que profissionalmente me interessa muito.

Cumps
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline rg.oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Leitor Biométrico (fingerprint) HP DV5 1140
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2011, 09:06 »
Pessoal, o driver de fingerprint VFS101 (Digital Persona) finalmente ficou pronton. Ontem baixei para a minha máquina e instalei. Ele detectou o hardware, porém não consegui realizar nenhuma leitura válida. Sempre ocorre uma mensagem informando que realizei a leitura rápido demais ou não foi possível detectar.

Quem mais possuir este hardware favor realizar o teste pra ver se funciona.

abraços.