clarcksp
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 12 de Junho de 2009, 17:10 » |
|
Olá à todos. Estou tentando habilitar a USB no meu Virtual Box, preciso habilitar um 3G, Bluetooth e um Pen Driver, porém não existe esta opção no programas Tentei seguir estes passos: http://conteudolivre.org/wiki/index.php?title=Ativando_USB_no_VirtualBoxMas as opções que aparecem neste tuto não tem no meu Linux. Lembrando que estou utilizando o Jaunty Grato
|
|
|
|
|
|
|
|
RamonB
Usuário Ubuntu
Deslogado
Salvador, BA
|
 |
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2009, 18:02 » |
|
Veja se isto te ajuda:
-- abra o VirtualBox -- clique uma vez na máquina virtual que você criou -- clique em Configurações -- na coluna da esquerda, clique em USB -- na direita, clique em Habilitar Controladora USB e em Habilitar Controladora USB 2.0
Agora, carregue a máquina virtual. Depois que estiver carregada, faça o seguinte: -- na janela da máquina virtual, clique em Dispositivos -- clique em Instalar Adicionais para Convidados
Tudo isto você só precisa fazer uma vez. A partir daí, a tua máquina virtual estará habilitada para acessar a entrada USB.
A cada vez que você quiser usar um dispositivo na entrada USB, carregue a máquina virtual e conecte o dispositivo na entrada USB.
Depois que você conectar o dispositivo USB, você pode ativá-lo de duas formas:
(1) no rodapé da janela da máquina virtual ativa, você tem uma série de pequenos ícones (um disco, um CD, etc.). Um deles é um que representa a USB (um que parece o conector USB que é ligado ao computador). Clique neste ícone com o botão direito do mouse e vão aparecer vários dispositivos. Marque aquele que você acabou de conectar.
Ou, (2) no topo da mesma janela, clique em Dispositivos e depois em USB. Vai aparecer um menu com os dispositivos ligados à USB. Marque aquele que você acabou de conectar.
Tanto a ação (1) quanto a (2) vão ter o mesmo efeito de você estar no Windows e conectar o dispositivo na entrada USB. A partir daí, poderá usar o dispositivo dentro do Windows.
Espero que tenha ajudado.
Um abraço.
|
|
|
|
|
Notebook: Dell XPS15, 6 GB RAM, 750 GB HD. Dual boot: Ubuntu 12.04 (64 bits) / Windows 7 Home Premium Netbook: Asus eeePC 1201T, 2 GB RAM, 320 GB HD. Dual-boot: Xubuntu 13.04 (32 bits) / Windows 8 Pro
|
|
|
RODRIGOBL25
Usuário Ubuntu
Deslogado
www.linuxjpa.blogspot.com
|
 |
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2009, 21:40 » |
|
Adicione tambem a seguinte linha no /etc/fstab
#Make USB Work in Sun VirtualBox none /proc/bus/usb usbfs devgid=46,devmode=664 0 0
|
|
|
|
|
|
|
|
rolhaes
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ja tive meus momentos Mon-ha, se es que me entende
|
 |
« Responder #3 em: 26 de Junho de 2009, 21:55 » |
|
Comigo nao funcionou. vou desistir disso e voltar a usar ruindows
|
|
|
|
|
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??) Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)
|
|
|
mickeyknox
Usuário Ubuntu
Deslogado
Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
|
 |
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2009, 22:32 » |
|
Como ex-usuário do Windows, levei um bom tempo entre a paixão pelo Linux e a migração definitiva para o sistema do Pinguim. Duas coisas são fundamentais para tanto - paciência para aprender coisas novas e novas formas de fazer o que já fazíamos, e tempo, para superar a curva de aprendizado e conseguir se tornar tão produtivo no pinguim como era no Windows.
Sugiro ao amigo que faça uma instalação em dual boot (Windows/Linux) e vá se habituando ao Pinguim com calma, enquanto se mantém produtivo trabalhando no Windows. Uma das formas mais fáceis de se desistir do pinguim com certeza é se ver obrigado a manter um ritmo de produção idêntico ao que se tinha no Windows, em aplicativos equivalentes do Linux.
Ainda uso alguns programas do Windows, em duas frentes. Tenho o Wine rodando Fireworks CS3 (versao portable, roda LINDO), e uma máquina virtual XP para rodar o Flash e o Stylizer. Aliás recomendo o Stylizer para todos os desenvolvedores que lidam com CSS, o programa é excelente, mas infelizmente só existe para Windows. O Virtualbox OSE superou minhas expectativas, e uma vez com os adicionais para convidados, roda inclusive o programa da Nokia para meu celular numa boa, acessando o aparelho por USB.
Uma das coisas que definitivamente me encantam no Linux, é que se algo não funciona, é quase certo que haja uma solução. O sistema exige sim uma certa dose de "vontade de aprender", o que quase sempre significa buscar soluções no Google. Mas diferentemente do Windows, em vez de me irritar com problemas sem solução aparente, gasto o tempo agora encontrando as soluções. Boa parte dos problemas que fazem muitos usuários que tentam migrar do Windows para o Linux são de solução muito fácil com um pouco de paciência e auxílio dos mais experientes.
Outra coisa que é encantadora no Linux, especialmente em se tratando do Ubuntu e mais ainda desse fórum, é a disposição dos mais experientes em oferecer ajuda a quem precisa. Não me lembro de uma dúvida que eu tenha postado aqui no fórum que não tenha sido respondida, a grande maioria, por mais de uma pessoa. (muito obrigado, pessoal!)
Em essência, cheguei a conclusão de que são Sistemas Operacionais MUITO diferentes, seja na estrutura, seja na filosofia, seja na forma de interação dos usuários. Espero que o amigo reconsidere e não abandone sua nova empreitada no Linux, que com certeza trará muito conhecimento para sua formação.
|
|
|
|
|
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..
|
|
|
|
trx64
|
 |
« Responder #5 em: 28 de Junho de 2009, 18:18 » |
|
Você instalou pelo "Adicionar / Remover Programas"? A versão do Virtual Box nos repositórios é a opensource, sem suporte a USB. Para o que você quer, baixe aqui a versão com suporte a USB. É um pacote DEB, basta baixar e clicar nele para instalar.
|
|
|
|
« Última modificação: 28 de Junho de 2009, 18:26 por trx64 »
|
|
|
|
|
|
rolhaes
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 28 de Junho de 2009, 21:34 » |
|
Obrigado a todos pelas ajudas, farei isso, eu mudei de ideia e vou continuar a usar o Ubuntu, afinal inicia mais rapido, valeu  Estou seguindo suas dicas e reconfigurando a Maquina Virtual, mais uma vez obrigado a todos pelos seus comentarios.
|
|
|
|
« Última modificação: 07 de Julho de 2009, 02:26 por rolhaes »
|
Ubuntu 9.10, o melhor! Eu recomendo. Seja livre, seja Linux.(??) Eu prefiro ser, essa metarmofose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo... (Raul Seixas)
|
|
|
RamonB
Usuário Ubuntu
Deslogado
Salvador, BA
|
 |
« Responder #8 em: 28 de Junho de 2009, 22:44 » |
|
Você instalou pelo "Adicionar / Remover Programas"? A versão do Virtual Box nos repositórios é a opensource, sem suporte a USB. Para o que você quer, baixe aqui a versão com suporte a USB. É um pacote DEB, basta baixar e clicar nele para instalar. Também dá para instalar a versão mais completa através dos repositórios. Em "Sistema > Administração > Canais de Software", aba "Programas de Terceiros", clique em "Adicionar" e, na caixa de diálogo que abre, inserir: deb http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian jaunty non-free
(se sua versão do Ubuntu não for a jaunty (9.04), substitua "jaunty" pela sua). Clique em "Fechar" e a seguir em "Recarregar". Para informar a chave de autenticação, abra o terminal e tecle: wget -q http://download.virtualbox.org/virtualbox/debian/sun_vbox.asc -O- | sudo apt-key add - (Tem que ser exatamente igual, inclusive com maiúsculas e minúsculas. Por isso, é melhor fazer com "copiar e colar".)A partir daí, você terá o VirtualBox 2.2 completo disponível no repositório e poderá instalá-lo via Synaptic ou via terminal.
|
|
|
|
|
Notebook: Dell XPS15, 6 GB RAM, 750 GB HD. Dual boot: Ubuntu 12.04 (64 bits) / Windows 7 Home Premium Netbook: Asus eeePC 1201T, 2 GB RAM, 320 GB HD. Dual-boot: Xubuntu 13.04 (32 bits) / Windows 8 Pro
|
|
|
rolhaes
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 29 de Junho de 2009, 00:23 » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
rolhaes
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 29 de Junho de 2009, 23:20 » |
|
Agora esta tudo funcionando perfeitamente, instalei o winxp, nao recomendo instalar o winvista, obrigado a todos pela ajuda resolvido. Mais antes de instalarem a maquina virtual, leiam atentamente esses topicos.
|
|
|
|
|
|
|
|
ubu4ever
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 30 de Junho de 2009, 11:26 » |
|
Agora esta tudo funcionando perfeitamente, instalei o winxp, nao recomendo instalar o winvista, obrigado a todos pela ajuda resolvido. Mais antes de instalarem a maquina virtual, leiam atentamente esses topicos.
Acrescente [Resolvido] no título da primeira mensagem.
|
|
|
|
|
|
|
|
rolhaes
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #12 em: 07 de Julho de 2009, 02:27 » |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
antonio.fl
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #13 em: 03 de Fevereiro de 2012, 08:13 » |
|
Você instalou pelo "Adicionar / Remover Programas"? A versão do Virtual Box nos repositórios é a opensource, sem suporte a USB. Para o que você quer, baixe aqui a versão com suporte a USB. É um pacote DEB, basta baixar e clicar nele para instalar. Muito obrigado. funcionou comigo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|