Autor Tópico: Tamanho do arquivo baixado do ubuntu e tamanho da partição swap!!!!  (Lida 1488 vezes)

Offline Petit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
E ae Galera!!!!

Bom, gostaria de uma ajuda de vcs, eu nunca usei linux, mas achei o ubuntu interessante e estou prestes a instala-lo no meu pc.
Eu baixei o arquivo do ubuntu ai no site através do pc do trampo pelo link direto, quando comecei a baixar ele tinha 698 megas eu deixei baixando e continuei trabalhando, calculei que levaria umas 7 hrs para baixar, só que quando ele chegou a 498 mb ele finalizou o download, isso é normal, ou deu algum erro?

Eu vi também todos passos para instalar no pc junto com o windows, só que to com uma dúvida, eu tenho 3 gb de memória e gostaria de saber quanto de swap eu coloco? Eu até pesquisei no google achei alguns forúms falando sobre o assunto, dizendo que o ideal era o dobro da memória, só que falavam isso para pessoas que tinham 256 ou 512, eu tenho 500 gb de hd então colocar uma partição com 6 mb de swap não vai ser problema nenhum, mas gostaria de saber, se vai me adiantar de alguma coisa, se vai ser útil?

Desde de já agradeço com meu muito obrigado a todos que derem uma resposta!!!!

Abraço!!!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tamanho do arquivo baixado do ubuntu e tamanho da partição swap!!!!
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2009, 19:29 »
Vc deve baixar novamente porque o download não está completo.
Com 3 GB de RAM basta uns 500 mb de swap.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Tamanho do arquivo baixado do ubuntu e tamanho da partição swap!!!!
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2009, 21:23 »
Falou e disse, depois basta configurar o arquivo sysctl.conf para só usar a swap qdo o uso da memória ram atingir um determinado valor. Com 3GB nem precisa de swap, mas a gente coloca só por padrão, heheheh...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.