Autor Tópico: Problemas ao instalar ubuntu 10.10  (Lida 3323 vezes)

Offline jerds2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Online: 15 de Fevereiro de 2011, 14:38 »
Olá, boa tarde a todos, estou aqui porque eu estou desesperado.Já procurei em varios lugares e não consegui achar um que me auxilie corretamente, então vamos lá.

Tenho um computador que ja está instalado o windows xp e eu quero instalar o ubuntu 10.10 como dual-boot, sou meio leigo nesses assuntos, as configurações do meu computador são:

Intel(R) Core(TM)2 Duo
E7500 2.93Ghz 4 GB DE RAM
Placa de video: GT240 1 GB GDDR5
1 tera de HD.

Toda vez que eu tento instalar o ubuntu no processo de instalação a tela embaralha e trava, vi pessoas com problemas iguais mais sem solução.

OBS: É a primera vez que eu estou mexendo com o UBUNTU por favor aguardo respostas. Muito obrigado a todos desde já.

libonati

  • Visitante
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 14:46 »
Você deve ter espaço  "liberado" no disco. Use o gparted do cd para liberar este espaço para o ubuntu. Também pode passar por cima do windows formatando para ext4 mas aí perde os dados do windows.

Offline jerds2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 15:28 »
Tenho espaço sim, eu dividi minha HD em 3 partes, desculpe não ter informado antes.. meu hd ta assim.

C: = xp
D: vazio ( quero instalar o ubuntu )
E: backups ( só tranqueiras )

Tentei instalar pelo wubi ou algo assim e não deu certo.

Esse programa que você me disse, eu vou perder tudo que está instalado? Existe outra maneira de eu fazer? Muito obrigado.

libonati

  • Visitante
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 15:45 »
Inicialização normal do computador. Coloque o cd do ubuntu e selecione " 'idioma portugues' e 'testar' "