Autor Tópico: Problemas ao instalar ubuntu 10.10  (Lida 3323 vezes)

Offline jerds2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Online: 15 de Fevereiro de 2011, 14:38 »
Olá, boa tarde a todos, estou aqui porque eu estou desesperado.Já procurei em varios lugares e não consegui achar um que me auxilie corretamente, então vamos lá.

Tenho um computador que ja está instalado o windows xp e eu quero instalar o ubuntu 10.10 como dual-boot, sou meio leigo nesses assuntos, as configurações do meu computador são:

Intel(R) Core(TM)2 Duo
E7500 2.93Ghz 4 GB DE RAM
Placa de video: GT240 1 GB GDDR5
1 tera de HD.

Toda vez que eu tento instalar o ubuntu no processo de instalação a tela embaralha e trava, vi pessoas com problemas iguais mais sem solução.

OBS: É a primera vez que eu estou mexendo com o UBUNTU por favor aguardo respostas. Muito obrigado a todos desde já.

libonati

  • Visitante
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 14:46 »
Você deve ter espaço  "liberado" no disco. Use o gparted do cd para liberar este espaço para o ubuntu. Também pode passar por cima do windows formatando para ext4 mas aí perde os dados do windows.

Offline jerds2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 15:28 »
Tenho espaço sim, eu dividi minha HD em 3 partes, desculpe não ter informado antes.. meu hd ta assim.

C: = xp
D: vazio ( quero instalar o ubuntu )
E: backups ( só tranqueiras )

Tentei instalar pelo wubi ou algo assim e não deu certo.

Esse programa que você me disse, eu vou perder tudo que está instalado? Existe outra maneira de eu fazer? Muito obrigado.

libonati

  • Visitante
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 15:45 »
Inicialização normal do computador. Coloque o cd do ubuntu e selecione " 'idioma portugues' e 'testar' "
Confirme em Sistema>Administração>gparted se essa partição está realmente liberada
Citar
D: vazio ( quero instalar o ubuntu )
Se estiver liberada reinicie o computador pelo cd do ubuntu e siga as orientações.

Citar
Tentei instalar pelo wubi ou algo assim e não deu certo.
Nunca usei este programa então não posso recomendar.

Citar
Esse programa que você me disse, eu vou perder tudo que está instalado? Existe outra maneira de eu fazer? Muito obrigado.
Da forma explicado acima não vai perder nada. O computador irá reiniciar com o ubuntu mas o windows estará lá basta recuperar atuando na MBR.

Offline jerds2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 16:16 »
Ta mas não aparece nada pra mim.. começa a carregar o ubuntu e não aparece nenhuma pergunta, nada nadinha mesmo e trava, com a tela toda embaralhada.. tentei instalar dentro do windows e não deu tbm, fiz um pen drive e tbm não deu certo.

Será que você poderia olhar meu computador para ver se tem algo errado?? eu tenho o teamviwer 5 você poderia me dar uma ajuda.. Muito obrigado de novo amigo.

libonati

  • Visitante
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 16:46 »
O fórum vai ajudar no que for possível jerds2. Muitas vezes esse problema está relaconado com a cd corrompido. É preciso baixar a imagem e copiar em baixa velocidade para não ter problema e verificar o md5. Se você está usando o windows, copie o cd com o nero. Ele sobrepõe a iso do ubuntu por ser livre.

Offline jerds2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 17:29 »
O estranho é que eu usei esse mesmo CD para criar uma maquina virtual e funcionou perfeitamente o cd...

libonati

  • Visitante
Re: Problemas ao instalar ubuntu 10.10
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 17:36 »
Ok. Outra situação é que placas com sheeps da sys apresentam problemas. Busque aqui no fórum por "acpi" para solucionar este problema caso seja o seu.