Autor Tópico: Tela fica escura após proteção de tela  (Lida 2609 vezes)

Offline carlosgaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Tela fica escura após proteção de tela
« Online: 06 de Junho de 2009, 00:41 »
Olá, hoje aconteceu diversas vezes um fato estranho. Eu instalei o Intrepid e depois usando o alternate cd atualizei para o Jaunty, só que meu notebook tem a Intel GMA X3100 e todos já sabem os diversos problemas das placas Intel com o compiz. Mas tudo bem, eu fiz algumas alterações que fui vendo na internet e consegui fazer o compiz funcionar. Só que hoje mais de três vezes aconteceu o seguinte: eu fecho a tampa do note e depois quando eu abro novamente, a tela está escura, e não volta de maneira alguma...estava com o audacious tocando música e a música continuou a tocar, mas a tela ficou preta.

O note estava usando a energia e as opções de energia são para não fazer nada quando fechar a tampa, e mesmo assim toda vez que fecho a tela fica preta e não volta mais. Alguém sabe como que faz pra consertar isso?

Obrigado.

Offline carlosgaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Tela fica escura após proteção de tela
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2009, 16:59 »
Bom, um problema já foi resolvido, acho que após uma atualização do xorg a opção quando fechava a tampa estava para desligar o monitor...Quando alterei ficou sem problemas. Mas o que acontece é que a tela não volta nunca mais depois que o monitor desliga..Aí tive que alterar a opção para nunca desligar o monitor depois de ficar ocioso.

O problema então é o fato de após o monitor desligar ele não liga novamente, essa é a dúvida, como faço para religá-lo?