Autor Tópico: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?  (Lida 12354 vezes)

Offline inor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
  • ubuntu9.10
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:21 »
valeu pela dica !!!! abraços

Offline afascina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #16 Online: 27 de Novembro de 2009, 11:40 »
Eu tentei usar esse tópico pra habilitar os efeitos 3d mas no meu caso não funcionam =/
Usei o código "glxinfo | grep direct" e ele diz que está funcionando normalmente. Instalei o Compiz mas continua não funcionando. Quando eu tento habilitar os "extras" nos efeitos visuais recebo a mensagem "efeitos visuais não foram habilitados".

Minha placa é uma Ati Radeon 9600pro e pelo que eu ví ela suporta os efeitos. Tô esquecendo algo? Falta algum driver?  ??? ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #17 Online: 27 de Novembro de 2009, 16:30 »
Eu tentei usar esse tópico pra habilitar os efeitos 3d mas no meu caso não funcionam =/
Usei o código "glxinfo | grep direct" e ele diz que está funcionando normalmente. Instalei o Compiz mas continua não funcionando. Quando eu tento habilitar os "extras" nos efeitos visuais recebo a mensagem "efeitos visuais não foram habilitados".

Minha placa é uma Ati Radeon 9600pro e pelo que eu ví ela suporta os efeitos. Tô esquecendo algo? Falta algum driver?  ??? ;D

Eu não li tudo, mas voce tem instalado o compiz config settings manager ?

Offline afascina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2009, 15:35 »
Eu tentei usar esse tópico pra habilitar os efeitos 3d mas no meu caso não funcionam =/
Usei o código "glxinfo | grep direct" e ele diz que está funcionando normalmente. Instalei o Compiz mas continua não funcionando. Quando eu tento habilitar os "extras" nos efeitos visuais recebo a mensagem "efeitos visuais não foram habilitados".

Minha placa é uma Ati Radeon 9600pro e pelo que eu ví ela suporta os efeitos. Tô esquecendo algo? Falta algum driver?  ??? ;D

Eu não li tudo, mas voce tem instalado o compiz config settings manager ?

Sim, instalei ele. E mesmo assim quando tento aplicar os efeitos aparece a janela "efeitos visuais não foram habilitados". Pior que pelo que andei lendo, minha placa de vídeo rodaria.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2009, 15:58 »
Eu já tive uma 9600XT e funcionava tudo legal, mas com os drivers da comunidade.
Usuário Linux- 449417

Offline afascina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #20 Online: 28 de Novembro de 2009, 16:28 »
Eu já tive uma 9600XT e funcionava tudo legal, mas com os drivers da comunidade.

Hmmm...sabe como faço pra conseguir e instalar os drivers? :P

Offline afascina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2009, 20:53 »
Eu já tive uma 9600XT e funcionava tudo legal, mas com os drivers da comunidade.

Hmmm...sabe como faço pra conseguir e instalar os drivers? :P

Entrei no site da AMD/ATI e baixei o driver. Mas na hora de instalar recebo msg: "Não foi possível abrir o arquivo drive.run"  usando a codificação de caracteres ocidental! =/

Desisto!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: como colocar os efeitos 3d do ubuntu no meu pc?
« Resposta #22 Online: 29 de Novembro de 2009, 00:24 »
Caractères ocidentais?

voce está tentando abrir como um arquivos texto, não é assim que que se faz

entre em terminal e navegue até a pasta onde está o arquivo

dê um ls-la para ver as permissões e se ele está marcado como executavel

se estiver, vire superusuario e execute ./setup.run ( use o ponto barra para indicar ao linux que é para executar o arquivo )

[],s