Autor Tópico: Retirada do Fenix para a instalação do ubuntu no notebook  (Lida 1610 vezes)

Offline daniel.mgl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Retirada do Fenix para a instalação do ubuntu no notebook
« Online: 02 de Junho de 2009, 09:53 »
Pessoal,

Ganhei  um notebook Philco PHN14006, que veio com o Fenix instalado. Quero instalar o ubuntu nele, mas a missão está impossível. Dou boot pelo CD, mas logo que mando começar a instalação, o computador pára. Já tentei com Fedora e Dedian, mas acontece a mesma coisa.

Pelo que vi aqui no fórum, parece que esses notes da Philco são uma dor de cabeça mesmo.

Será que alguém aí pode me dar uma idéia de como resolver isso?

Já tentei até excluir a partição onde o Fenix está instalado, mas ela fica bloqueada por estar em uso.


Desde já agradeço a  ajuda!

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Retirada do Fenix para a instalação do ubuntu no notebook
« Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2009, 13:29 »
Pessoal,

Ganhei  um notebook Philco PHN14006, que veio com o Fenix instalado. Quero instalar o ubuntu nele, mas a missão está impossível. Dou boot pelo CD, mas logo que mando começar a instalação, o computador pára. Já tentei com Fedora e Dedian, mas acontece a mesma coisa.

Pelo que vi aqui no fórum, parece que esses notes da Philco são uma dor de cabeça mesmo.

Será que alguém aí pode me dar uma idéia de como resolver isso?

Já tentei até excluir a partição onde o Fenix está instalado, mas ela fica bloqueada por estar em uso.


Desde já agradeço a  ajuda!

Meu amigo, sou novo no Linux e não tenho um notebook, mas meu desktop veio com o Fênix e tive problemas para instalar qualquer outra distro, inclusive o Ubuntu.
Depois de muita pancadaria percebi que meu arquivo estava corrompido. Tive que baixar outra imagem e gravá-la, depois tudo ficou ok.
Espero que seu problema seja simples assim.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW