Autor Tópico: Não consigo assistir meus videos em tela cheia  (Lida 8461 vezes)

Offline Mephisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Não consigo assistir meus videos em tela cheia
« Online: 30 de Maio de 2009, 11:59 »
Olá pessoal,


Sou novo aqui no forúm e também no "mundo linux". Tenho um Notebook intelbras i15 e estou com problema para assistir meus videos aqui no Ubuntu, sempre que coloco em tela cheia, o aplicativo fica em tela cheia, porém o video continua do mesmo tamanho. Já instalei varios programas para ver videos aqui, um amigo baixou 100 MB de codec's para mim outro dia, e continua a mesma coisa. O interessante é que em alguns programas ele não redimenciona para aumentar a imagem e ficar em tela cheia ou mesmo manualmente não redimenciona de maneira alguma para aumentar a imagem, porém para reduzir ele vai, isso em alguns programas que instalei aqui, agora aumentar a imagem que é bom, nada.

Eu acreditava que isso era devido a minha placa de video ser uma SIS Mirage 3 Graphics, e o fato de que ela não tem driver 3D para Linux, eu estou com um driver 2D, mas ao conseguir redimencionar o video para um tamanho menor em certos programas, começo a acreditar que isso não tem nada a ver.

Se alguém puder me ajudar com isso eu ficarei muito grato.

Offline RBM0407

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
    • Down-Linux - Downloads para Linux
Re: Não consigo assistir meus videos em tela cheia
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2010, 17:04 »
Olá Mephisto,

eu estava com o mesmo problema e consegui resolver com o VLC.

depois de instalar o VLC vá em Ferramentas > Preferências > Vídeo, e na opção 'Saída', selecione: 'Saída de vídeo do X11' e mande Salvar.

p.s: se quiser usar Linux, nunca compre nada que tenha a marca SiS. (eu aprendi a lição)


até mais...
Linux user: # 480731