Autor Tópico: Não consigo instalar jogos!!!(resolvido)  (Lida 30787 vezes)

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Não consigo instalar jogos!!!(resolvido)
« Online: 27 de Maio de 2009, 19:02 »
Olá galera! Eu não estou conseguindo instalar nenhum tipo de jogos, já tentei pelo cedega e wine, mas só tentativas sem sucesso , pelo cedega nem instala todo o jogo e pelo wine roda como se estivesse sem placa de video, comessa travando depois desfoca a imagem.
Tentei seguir um tutorial mas era preciso ter o windows xp instalado como dual boot pra poder copiar uns arquivos de configuração, tentei em outros mas tudo sem sucesso, estou sem saber como obter jogos no meu PC já que muitos conseguem. Não sei como fazer, se alguem poder me dar umas dicas eu agradeço, só pra que vcs soubessem, minha placa de video e uma Geforce 8500GT Super1GB PCI Express, meu PC tem 1GB de memoria, HD 160 eo que mais?! Acho que é suficiente pra rodar um Call of Duty 4, Need for Speed MW ,Carbon, Prostreet e undercover e outros não?
Poxa pessoal, não é justo vc ligar o PC e ver que está sem net e não ter nenhum jogo pra consolo!
Acho que está faltando uma configurada no wine já que tentei mas os tutoriais não ajudam com precisão, a ultima vez que tentei ficou pior do que tava, nem quero tentar pesquizar mais e venho atravez deste tópico ter uma solução melhorada e detalhada já que não sou exper em abreviações e ter que adivinhar o que vem depois. Espero com ajudas de vcs ter jogos em meu PC, at+ e agradeço desde já!!!
« Última modificação: 09 de Junho de 2009, 11:02 por Jone Metal »

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 20:12 »
Olá galera! Eu não estou conseguindo instalar nenhum tipo de jogos, já tentei pelo cedega e wine, mas só tentativas sem sucesso , pelo cedega nem instala todo o jogo e pelo wine roda como se estivesse sem placa de video, comessa travando depois desfoca a imagem.
Tentei seguir um tutorial mas era preciso ter o windows xp instalado como dual boot pra poder copiar uns arquivos de configuração, tentei em outros mas tudo sem sucesso, estou sem saber como obter jogos no meu PC já que muitos conseguem. Não sei como fazer, se alguem poder me dar umas dicas eu agradeço, só pra que vcs soubessem, minha placa de video e uma Geforce 8500GT Super1GB PCI Express, meu PC tem 1GB de memoria, HD 160 eo que mais?! Acho que é suficiente pra rodar um Call of Duty 4, Need for Speed MW ,Carbon, Prostreet e undercover e outros não?
Poxa pessoal, não é justo vc ligar o PC e ver que está sem net e não ter nenhum jogo pra consolo!
Acho que está faltando uma configurada no wine já que tentei mas os tutoriais não ajudam com precisão, a ultima vez que tentei ficou pior do que tava, nem quero tentar pesquizar mais e venho atravez deste tópico ter uma solução melhorada e detalhada já que não sou exper em abreviações e ter que adivinhar o que vem depois. Espero com ajudas de vcs ter jogos em meu PC, at+ e agradeço desde já!!!


Ae, eu tentei reinstalar o call of duty 4 e olha oq deu:

----- Initializing Renderer ----
----- Client Initialization Complete -----
Attempting 44 kHz 16 bit [Windows default] sound
----- R_Init -----
Getting Direct3D 9 interface...
Pixel shader version is 0.0
Vertex shader version is 3.0
Video card or driver doesn't support enough textures for the DirectX 9 code path.


Error during initialization:
Video card or driver doesn't support enough textures for the DirectX 9 code path.

Como resolver isso ae?



Offline farinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2009, 08:59 »
Já instalou os drivers da sua placa gráfica?

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2009, 09:41 »
Já instalou os drivers da sua placa gráfica?

Já está tudo ok, só falta umas configurações a fazer no wine que não sei como!!!

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2009, 09:54 »
Já instalou os drivers da sua placa gráfica?

Já está tudo ok, só falta umas configurações a fazer no wine que não sei como!!!

passei a noite tentando configurar o wine por este tutorial;

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Directx9_no_wine_em_Ubuntu

Nele ensina por os drivers directx9 no wine e umas .dll, mas o resultado foi esse aq;

http://img11.imageshack.us/img11/7710/callofduty4.png

http://img43.imageshack.us/img43/9666/calloffduty41.png

Eu usei está directx9 aquí, "directx_nov2009_redist.exe" que baixei pelo tutorial e fiz exatamente como está no tutorial, se alguem poder me dizer como melhorar postem como fazer!!! At+

Offline Nosferatu Arucard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2009, 12:24 »
Para que o Call of Duty 4 funcione no Wine (e li que tem a gráfica adequada para isso), deverá fazer umas mexidas no Editor de Registo do WIne.

Primeiro, abra o winecfg, e aplique as seguintes configurações:

 Versão SO: Windows XP
 Configurações do DirectX:  Activar Pixel Shader e Vertex Shader por Hardware.
 Áudio: driver alsa; aceleração hardware Full, sample rate 44100 Hz a 16 bits. (não active emulação do driver!)
 
Finalmente, abra o Editor de Registo (wine regedit), e crie as seguintes chaves do registo:
 Abra o caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Wine e crie uma nova chave (key) chamada Direct3D.
 Crie as seguintes strings (values), com as seguintes variáveis. (clique no botão direito do rato para o modificar)
 DirectDrawRenderer  (opengl)
 Nonpower2Mode (repack)
 OffscreenRenderingMode (fbo)
 RenderTargetLockMode (auto)
 UseGLSL (readtex)
 VideoMemorySize (1024)

( O hive VideoMemorySize corresponde a memória da placa gráfica em MB, assim como a placa tem 1GB de RAM, o valor da string será de 1024.)

Feche o editor e digite wineboot para acertar as novas configurações!

A verdadeira configuração do Wine está no Registo  :) Sem estas chaves devidamente definidas, não conseguirás jogar os jogos graficamente mais pesados! Além disso, tenha cuidado ao mexeres em chaves cuja função não conheças!  :D

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2009, 15:02 »
Para que o Call of Duty 4 funcione no Wine (e li que tem a gráfica adequada para isso), deverá fazer umas mexidas no Editor de Registo do WIne.

Primeiro, abra o winecfg, e aplique as seguintes configurações:

 Versão SO: Windows XP
 Configurações do DirectX:  Activar Pixel Shader e Vertex Shader por Hardware.
 Áudio: driver alsa; aceleração hardware Full, sample rate 44100 Hz a 16 bits. (não active emulação do driver!)
 
Finalmente, abra o Editor de Registo (wine regedit), e crie as seguintes chaves do registo:
 Abra o caminho HKEY_CURRENT_USER\Software\Wine e crie uma nova chave (key) chamada Direct3D.
 Crie as seguintes strings (values), com as seguintes variáveis. (clique no botão direito do rato para o modificar)
 DirectDrawRenderer  (opengl)
 Nonpower2Mode (repack)
 OffscreenRenderingMode (fbo)
 RenderTargetLockMode (auto)
 UseGLSL (readtex)
 VideoMemorySize (1024)

( O hive VideoMemorySize corresponde a memória da placa gráfica em MB, assim como a placa tem 1GB de RAM, o valor da string será de 1024.)

Feche o editor e digite wineboot para acertar as novas configurações!

A verdadeira configuração do Wine está no Registo  :) Sem estas chaves devidamente definidas, não conseguirás jogar os jogos graficamente mais pesados! Além disso, tenha cuidado ao mexeres em chaves cuja função não conheças!  :D

Fiz exatamente como postou, o Direct3D já existia, eu só fiz acrescentar as mudanças e ficou do mesmo jeito, sem alterar nada no jogo. Vou postar aq como esta algumas configurações pra facilitarem pra vcs;

Estas são as Dlls:

[Software\\Wine\\DllOverrides] 1243476646
"d3d8"="builtin"
"d3d9"="builtin"
"d3dim"="native"
"d3drm"="native"
"d3dx8"="native"
"d3dx9_24"="native"
"d3dx9_25"="native"
"d3dx9_26"="native"
"d3dx9_27"="native"
"d3dx9_28"="native"
"d3dx9_29"="native"
"d3dx9_30"="native"
"d3dx9_31"="native"
"d3dx9_32"="native"
"d3dx9_33"="native"
"d3dx9_34"="native"
"d3dx9_35"="native"
"d3dx9_36"="native"
"d3dx9_37"="native"
"d3dx9_38"="native"
"d3dx9_39"="native"
"d3dx9_40"="native"
"d3dxof"="native"
"dciman32"="native"
"ddrawex"="native"
"devenum"="native"
"dinput"="builtin"
"dinput8"="builtin"
"dmband"="native"
"dmcompos"="native"
"dmime"="native"
"dmloader"="native"
"dmscript"="native"
"dmstyle"="native"
"dmsynth"="native"
"dmusic"="native"
"dmusic32"="native"
"dnsapi"="native"
"dplay"="native"
"dplayx"="native"
"dpnaddr"="native"
"dpnet"="native"
"dpnhpast"="native"
"dpnlobby"="native"
"dsound"="builtin"
"dswave"="native"
"dxdiagn"="native"
"mscoree"="native"
"msdmo"="native"
"qcap"="native"
"quartz"="native"
"streamci"="native"

Aquí é a mudança que foi feita no REGEDIT.EXE:

[Software\\Wine\\Direct3D] 1243532419
@="DirectDrawRenderer (opengl);nonpower2Mode (repack);OffscreeRenderingMode (fbo),RenderTargetLockMode (auto);UseGLSL (readtex);VideoMemorySize (1024)"
"PixelShaderMode"="enabled"

Aquí o driver de audio, resolução do desktop e o .exe do Call of Duty que acrescentei no configure wine em aplicações:

[Software\\Wine\\Drivers] 1243464898
"Audio"="alsa"

[Software\\Wine\\Explorer] 1243464898
"Desktop"="Default"

[Software\\Wine\\Explorer\\Desktops] 1243531614
"Default"="1280x1024"
"iw3sp.exe"="1280x1024"

O que mais está faltando que não fiz, ou o wine não se adapta em todas as maquinas?! ???

Lembrando que outros jogos nem abriram :(

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2009, 16:54 »
o playonlinux nao ajuda?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2009, 17:26 »
o playonlinux nao ajuda?

Eu tinha instalado mais sem essas configurações feitas no wine, sera que mudaria alguma coisa? Ja que o playonlinux depende do wine, pelo menos o que instalei exigia o wine e não sei pq já que tenho visto em alguns tópicos a galera só com o playonlinux.
Vou tentar pra ver!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2009, 18:24 »
Jonny,  o playonlinux instala tudo para vc ele mesmo instalao wine e se vc der uma olhada nas guias tem opção de instalar o directX e outras, ele tbm instala as fontes da microbenga. instalei o CS com ele e foi tudo legal(non stean).

espero que consiga. 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!
« Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2009, 20:55 »
Jonny,  o playonlinux instala tudo para vc ele mesmo instalao wine e se vc der uma olhada nas guias tem opção de instalar o directX e outras, ele tbm instala as fontes da microbenga. instalei o CS com ele e foi tudo legal(non stean).

espero que consiga. 

è platao, não tem jeito não, tentei dos mais absurdos das configurações e programas e nada, defeito do jogo tenho certeza que não é, pq até mesmo são varios que tento instalar e não roda ou entra deformado, o unico que iniciou dando esperança foi o Need For Speed Underground 2, mas como controlar sem resposta aos comandos do teclado ???
É! Tentei de tudo mas tó estudando um jeito, pq isso se tornou foi um desafio, já que muitos conseguem pq eu não irei de consegui?!
Mas vlw ae pelas dicas e volto a postar minha vitória aq no topico!


Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: Não consigo instalar jogos!!!(resolvido)
« Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2009, 11:01 »
Jonny,  o playonlinux instala tudo para vc ele mesmo instalao wine e se vc der uma olhada nas guias tem opção de instalar o directX e outras, ele tbm instala as fontes da microbenga. instalei o CS com ele e foi tudo legal(non stean).

espero que consiga. 

è platao, não tem jeito não, tentei dos mais absurdos das configurações e programas e nada, defeito do jogo tenho certeza que não é, pq até mesmo são varios que tento instalar e não roda ou entra deformado, o unico que iniciou dando esperança foi o Need For Speed Underground 2, mas como controlar sem resposta aos comandos do teclado ???
É! Tentei de tudo mas tó estudando um jeito, pq isso se tornou foi um desafio, já que muitos conseguem pq eu não irei de consegui?!
Mas vlw ae pelas dicas e volto a postar minha vitória aq no topico!



Ae galera, quero agradecer a quem prestou ajuda neste tópico embora minha solução encontrada foi instalar o Windows pra eu poder ter meus jogos, mas continuo usando o Ubuntu 9.04 pra demais atividades, na verdade o windows que instalei foi o 7even mas apenas pra rodar jogos, pois não vou abandonar o meu tão querido Ubuntu pra ter que voltar pra "2 cliques" novamente e estou sempre tentando fazer rodar meus jogos no Ubuntu, VLW ae até +!!!