Autor Tópico: Tutorial Fluxbox  (Lida 27894 vezes)

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Tutorial Fluxbox
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2007, 10:19 »
Piei fino c/ esse fluxbox (Complicado D+++++++++). Dei conta não...   >:(
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tutorial Fluxbox
« Resposta #16 Online: 18 de MAR?O de 2007, 20:15 »
Senhores,

 Sou novíssimo em linux comecei o uso a 2 semanas após ganhar um cd do ubuntu 6.06 LTS e montar uma máquina nova para usar em casa. Tudo muito bom mesmo, mas sinto o ubuntu pesado ainda para o meu sistema¹ decidindo então usar o fluxbox, pois li suas vantagens além de um visual muito bom depois de configurado, então parti para a net.
 Encontrei alguns tutoriais, li alguns documentos, mas todos os passo-a-passos estão dando errado em algum ponto. O ultimo que tentei foi esse e o problema que deu foi depois desse passo:

|...|"Apos feita a instalação do fluxbox o instalador se encarregarar de colocar a opção pra entrar no fluxbox pelo GDM, mas se voce quiser que ele seja o gerenciador padrao entaum voce tera que editar o arquivo .xinitrc que esta no seu diretorio de usuario, assim:
Código:

exec fluxbox"

 Bom, primeiro eu não sei o que é GDM e nem minhas experiências instalando o xmms ou vlc me ensinaram isso. Segundo eu não achei o arquivo .xinitrc e nem sei onde ele foi instalado se é que foi instalado, pelo pouco que entendo, o diretório de usuário é a pasta que o OS criou com o nome do usuário, né? Bom, lá eu não encontrei esse arquivo.
 E por fim, o problema. Quando digito "exec fluxbox" no terminal logado como root ou não ele simplesmente fecha. O que aconteceu? O Fluxbox está instalado? Ao precionar Ctrl+Alt+Backspace, meu PC reinicia, logo novamente e nada mudou. Estou sem entender...

 Podem me ajudar senhores?
 Grato pela atenção.

G3P.

¹Processador: AMD64 3500
 Memória: 1GB de ram (2x512mb) DDR2
 Placa de Vídeo: On border de uma MSI K9

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Tutorial Fluxbox
« Resposta #17 Online: 19 de MAR?O de 2007, 17:40 »
Pancho, como resposta rápida GDM é aquela parte em que você coloca seu nome de usuário e senha. Para entrar no fluxbox já tendo instalado ele, nesta parte do GDM você vai encontrar o botão SESSÕES, clicando nele, vai aparecer a opção de entrar no fluxbox, ele vai perguntar se quer tornar padrão ou se simplesmente para aquela sessão, depois disso você vai ser mandando não mais pro gnome mas sim pro fluxbox, podendo escolher o gnome uma outra vez dentro do gdm. :D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tutorial Fluxbox
« Resposta #18 Online: 19 de MAR?O de 2007, 21:02 »
Vitor,

 Muito obrigado pela ajuda! O que parecia complexo se mostrou simples, desculpe por incomodar por tão pouco, mas graças a isso agora consigo escrever essa mensagem direto do fluxbox e depois que deixar isso devidamente customizado, posto uma screenshot também.
 Mais uma vez, muito obrigado pela atenção.

G3P.

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tutorial Fluxbox
« Resposta #19 Online: 20 de MAR?O de 2007, 11:43 »
Senhores,

 Mais uma ajuda ainda relacionado a este tópico.
 1º não encontrei o diretório fluxbox na minha pasta de diretório (a pasta criada pelo linux na instalação chamda pancho)
 2º não encontro mais minhas outras 3 partições no fluxbox que no gnome ficavam na área de trabalho.
 3º essa é mais uma dúvida... como navego por minhas pastas e arquivos no fluxbox? Estou navegando pelo gthumb ou por algum programa que vá usar para abrir o arquivo que procuro, mas ainda me sinto meio perdido mesmo adorando a velocidade com que inicio meu pc no fluxbox.
 4º sem querer cliquei em wmXMMS a apareceu o aplicativo na minha área de trabalho e eu não o quero. ao tentar retirar-lo abri o mesmo aplcativo outras 3 vezes. como faço para desaparecer com isso?
 5º na janela que abre ao clicar com o botão direito no fluxbox, tem como edita-la para aparecer só o que eu uso?

 Bom tenho muitas outras dúvidas, mas essas são as emergênciais por assim dizer, as demais continuarei a ler e pesquisar na net para ver o que acho.

Grato pela atenção antecipado.
G3P.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Tutorial Fluxbox
« Resposta #20 Online: 20 de MAR?O de 2007, 13:24 »
1ª- O diretório está como arquivo oculto que no linux é indicado com um ponto na frente do nome do arquivo (ex.: .fluxbox) Para entrar pelo terminal é só digitar: "cd /home/usuario/.fluxbox/".
2ª e 3ª- Para encontrar as 3 partições você pode fazê-lo pelo xterm ou eterm (os terminais do fluxbox) digitando o caminho delas, ou então instalar o rox-filer (estilo nautilus no gnome)
4ª- Vou te deixar na mão.
5ª- tem sim, não me recordo o nome do arquivo que edita mas no tutorial da primeira página vem dizendo qual é eu acho, se não dizer, tu pode também instalar o fluxconf eu acho. ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Tutorial Fluxbox
« Resposta #21 Online: 20 de MAR?O de 2007, 21:45 »
Senhores,
 
 Encontrei o diretório .fluxbox na minha pasta de sistemas, mas como não consegui fazer uma cópia do diretório styles, criei um diretório chamado styles e copiei os arquivos para lá. acho que no fim dá na mesma, né? Mas tem como copiar um diretório inteiro? Acredito ser mais prático...
 Mas na hora de comentar uma linha no arquivo menu, digitei nano menu e o que apareceu foi isso:

[begin] (fluxbox)
[include] (/etc/X11/fluxbox/fluxbox-menu)
[end]

 Alguém pode me explicar o que aconteceu? Será alguma interferência de minhas tentativas passadas de instalar o fluxbox por outros tutoriais espalhados na net?
 Bom senhores a questão agora é essa... Tá sendo quase um passo-a-passo, mas conto mais uma vez com a compreensão dos ilustres senhores, pode ser?

Vitor,

1º ok! aí deu isso acima agora.
2º e 3º entrei no natilus e voltei para um gnome sem minhas barras, mas achei meus diretórios e partições, mas como faço para voltar pro fluxbox uma vez indo pra lá novamente sem ter que resetar a máquina?
4º com calma cliquei com o botão direito em cima e funcionou! :)
5º verei isso agora quando resolver isso acima, ok?

Abraço a todos,
G3P.