julio7000
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mom! It's me! Mario!
|
 |
« em: 18 de Maio de 2009, 14:28 » |
|
Olá pessoal! Estou criando esse tópicos para falarmos sobre essa nova iniciativa da Canonical chamada Ubuntu One. Para quem não sabe o Ubuntu One será um aplicativo para levar o Ubuntu às "nuvens". Na prática você poderá sincronizar arquivos e pastar com um servidor e então pode acessar essas informações de qualquer lugar. Eu criei um tópico no meu blog dando algumas informações básicas para entender do que se trata. http://geniuslife.wordpress.com/2009/05/16/ubuntu-one-o-que-e/Quem quiser dar sua opinião sobre o assunto ou informações notícias e qualquer coisa semelhante, sinta-se plenamente livre. o site do Ubuntu one é: www.ubuntuone.com
|
|
|
|
|
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado 
|
|
|
0tacon
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #1 em: 18 de Maio de 2009, 14:37 » |
|
O que é estranho no Ubuntu One é que ele é meio-FOSS: Se, por um lado, o cliente é código aberto, por outro o servidor é proprietátio! o_O
|
|
|
|
|
|
|
|
livio
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 18 de Maio de 2009, 17:58 » |
|
O que é estranho no Ubuntu One é que ele é meio-FOSS: Se, por um lado, o cliente é código aberto, por outro o servidor é proprietátio! o_O
Da mesma forma que o Landscape. Precisamos parar de olhar para as licenças e voltar nossos olhos para a realidade! A Canonical planeja gerar receita desse serviço e nada pode garantir que a abertura do código vai melhorar a lucratividade Na minha opinião, o serviço tem que ser bom, independente de licença. Aliás, software livre deveria olhar menos para as licenças e focar mais no software, que é o que realmente importa. E eu nunca vi ninguém deixar de comer num restaurante porque o cozinheiro não quis dar a receita
|
|
|
|
|
|
|
|
0tacon
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 18 de Maio de 2009, 21:51 » |
|
A Canonical planeja gerar receita desse serviço e nada pode garantir que a abertura do código vai melhorar a lucratividade A recíproca é verdadeira. O que garante que mantendo o "monopólio técnico" sobre seu servidor, a Canonical vai ter mais lucro? Afinal, nada como uns programadores "pensando fora da caixa". Na minha opinião, o serviço tem que ser bom, independente de licença. Aliás, software livre deveria olhar menos para as licenças e focar mais no software, que é o que realmente importa. Concordo plenamente. O que eu acho é que as empresas como a Canonical sempre tiveram a ganhar em qualidade com a abertura de seus códigos. E eu nunca vi ninguém deixar de comer num restaurante porque o cozinheiro não quis dar a receita Não mesmo, mas todos devem deixar de adquirir um produto em um supermercado - não importa o preço - se os ingredientes e os valores nutricionais não são esclarecidos. Normas da ANVISA, eu acho. Eu não estou ligando para a licensa, estou tentando concluir o porquê de a Canonical usar código proprietário.
|
|
|
|
|
|
|
|
sylvester
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 19 de Maio de 2009, 08:43 » |
|
Falo por mim, não vou largar o DropBox pois oferece os mesmos 2 GB de graça e é multiplataforma.
|
|
|
|
|
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04LTS - Jacarapaguá/RJ
|
 |
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2009, 10:54 » |
|
Muito boa dica julio7000 Me atentei mais a esse novo serviço do Ubuntu, depois de ler - http://www.quartoestudio.com/blog/2009/05/19/canonical-lanca-servico-para-concorrer-com-o-dropbox/Como tenho conta no https://launchpad.net/ubuntu - ñ foi difícil habilitar minha inscrição nesse serviço, que tb oferece gratuita/ 2GB de armazenamento free. Falo por mim, não vou largar o DropBox pois oferece os mesmos 2 GB de graça e é multiplataforma.
Aproveitei a dica do sylvester, e tb pesquisei sobre o Dropbox e gostei muito. Concordo c/ o Sylvester, hj pelo Dropbox, por ser multiplataforma, mas achei positiva a idéia da Canonical em todos os sentidos. Torço p/ que ela cria algo on-line, independente de SO, p/ se usar esse serviço. Tb ñ tenho nenhuma crítica ao modo proprietário e fechado escolhido pela Canonical. Acho justo. E p/ quem quiser instalar o Dropbox, nas versões do Ubuntu, seguem: Ubuntu 8.04 e 8.10 http://luizgustavoss.wordpress.com/2009/03/15/dropbox-no-ubuntu-armazenamento-gratuito-de-arquivos-on-line/Ubuntu 9.04 http://phyx.wordpress.com/2009/04/05/ppa-nautilus-dropbox-ubuntu-904/
|
|
|
|
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 11:02 por rjbgbo »
|
|
|
|
maudy
Usuário Ubuntu
Deslogado
Darth Tux
|
 |
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2009, 10:59 » |
|
UbuntuOne = 2gb DropBox = 2gb
Mas a Microsoft tem.... o SKYDRIVE!!! E esse serviço te dá 25gb de espaço free!!!!!
Eu usei, como teste... e num é que funciona?
Abs!
|
|
|
|
|
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #7 em: 22 de Maio de 2009, 11:09 » |
|
UbuntuOne = 2gb DropBox = 2gb
Mas a Microsoft tem.... o SKYDRIVE!!! E esse serviço te dá 25gb de espaço free!!!!!
Eu usei, como teste... e num é que funciona?
Abs!
Muito bem lembrado tb Maudy, e c/ funcionamento on-line, o que é em si uma grd característica, onde ñ se precisa instalar softwares. -EDIT- Ñ tenho certeza, se o Sky-drive permiti sincronia, pelo menos c/ o gerenciador de arquivo do Windows, o Windowns Explorer, como é, tb, a proposta do Dropbox e do UbuntuOne.
|
|
|
|
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 14:05 por rjbgbo »
|
|
|
|
Supermouse
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2009, 12:58 » |
|
Estou na fila pra testar o Ubuntu One, mas vi um esquema la que meio que elimina algumas reclamações de vocês:
"Access to your files away from your computers via our web interface"
Em resumo, pelo que eu entendi, ele funciona via web, sendo assim multiplataforma e não precisando instalar programas.
O programinha do Ubuntu One pelo que eu entendi é só pra sincronizar o conteúdo entre duas ou mais máquinas...
|
|
|
|
|
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.
|
|
|
julio7000
Usuário Ubuntu
Deslogado
Mom! It's me! Mario!
|
 |
« Responder #9 em: 25 de Maio de 2009, 16:36 » |
|
É pessoal... você pode acessar seus arquivos sincronizados em qualquer lugar que tenha acesso a internet. O sincronizador é que só é instalável no Ubuntu 9.04
Eu acho que um grande erro da Canonical foi não oferecer suporte ao Hardy que é LTS.
|
|
|
|
|
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado 
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 25 de Maio de 2009, 19:41 » |
|
É pessoal... você pode acessar seus arquivos sincronizados em qualquer lugar que tenha acesso a internet. O sincronizador é que só é instalável no Ubuntu 9.04
Eu acho que um grande erro da Canonical foi não oferecer suporte ao Hardy que é LTS.
Acrescento tb a versão 8.10 Sendo que mesmo na versão 9.04, a instalação é via pacote .deb Nada ainda, dos repositórios oficiais, sempre os meus prediletos. Estou na fila pra testar o Ubuntu One, mas vi um esquema la que meio que elimina algumas reclamações de vocês:
"Access to your files away from your computers via our web interface"
Em resumo, pelo que eu entendi, ele funciona via web, sendo assim multiplataforma e não precisando instalar programas.
Dei uma fuçada e ñ achei nada sobre essa referência no site do projeto.
|
|
|
|
|
|
|
|
alexcunha
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 09 de Julho de 2009, 21:46 » |
|
10Gb a 10$usd não é um bom começo.
O SkyDrive da M$ tem 25gb e é grátis. E é possível mapear esta storage no windows como um drive. Penso que exige algum utilitário extra para o fazer. A partir daqui usar essa storage para backup e sincronização, não é difícil. Eu estou à procura de um storage que consiga montar pelo fstab e que dê algum espaço decente. 10gb para cima.
|
|
|
|
|
Todos falam da crise... mas será que já conhece as medidas contra a crise? http://ContraCrise.com < Aceito vossas contribuições Linux e Tecnologia
|
|
|
Léo Pinto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04
|
 |
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2009, 22:24 » |
|
Estou usando o Firefox 3.5 e depois de fazer todos os passos do tutorial do site oficial do Ubuntu One e instalar, acontece um erro quando clico no ícone para adicionar meu computador e conectar. Aparece a seguinte mensagem de erro:
Autorization Error
Erro ao mostrar url: Falha ao executar processo filho "/home/leo/.firefox/firefox" (Arquivo ou diretório inexistente)
Isso porque minha pasta pessoal não tem a pasta .firefox, pois meu Firefox 3.5 está na pasta .mozilla. Foi instalado assim.
Como posso resolver ?
|
|
|
|
« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 22:26 por Léo Pinto »
|
Usuário Ubuntu #23843 Usuário GNU/Linux #478164
|
|
|
bred81
Usuário Ubuntu
Deslogado
HAN?!
|
 |
« Responder #13 em: 14 de Outubro de 2009, 22:24 » |
|
Existe alguma maneira de usar no windows?
|
|
|
|
|
O que o Mario foi fazer no pscicólogo? - Ele estava passando por uma fase difícil...
|
|
|
rjbgbo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #14 em: 16 de Outubro de 2009, 07:20 » |
|
Existe alguma maneira de usar no windows?
bred, ontem acesse via on-line pelo Ubuntu a pág. do Ubuntu One, e está nota 9,7 o serviço, fiz tudo online, s/ sequer ter o aplicativo instalado no jaunty. Cada vez o Ubuntu, inovando p/ melhor.
|
|
|
|
|
|
|
|
|