Autor Tópico: Ubuntu One  (Lida 43795 vezes)

Offline julio7000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Mom! It's me! Mario!
    • Ver perfil
    • Meu Blog - Genius Life
Ubuntu One
« Online: 18 de Maio de 2009, 14:28 »
Olá pessoal! Estou criando esse tópicos para falarmos sobre essa nova iniciativa da Canonical chamada Ubuntu One.
Para quem não sabe o Ubuntu One será um aplicativo para levar o Ubuntu às "nuvens". Na prática você poderá sincronizar arquivos e pastar com um servidor e então pode acessar essas informações de qualquer lugar.

Eu criei um tópico no meu blog dando algumas informações básicas para entender do que se trata.
http://geniuslife.wordpress.com/2009/05/16/ubuntu-one-o-que-e/

Quem quiser dar sua opinião sobre o assunto ou informações notícias e qualquer coisa semelhante, sinta-se plenamente livre.

o site do Ubuntu one é: www.ubuntuone.com
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2009, 14:37 »
 O que é estranho no Ubuntu One é que ele é meio-FOSS: Se, por um lado, o cliente é código aberto, por outro o servidor é proprietátio! o_O


Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Ubuntu One
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2009, 17:58 »
O que é estranho no Ubuntu One é que ele é meio-FOSS: Se, por um lado, o cliente é código aberto, por outro o servidor é proprietátio! o_O

Da mesma forma que o Landscape.

Precisamos parar de olhar para as licenças e voltar nossos olhos para a realidade! A Canonical planeja gerar receita desse serviço e nada pode garantir que a abertura do código vai melhorar a lucratividade

Na minha opinião, o serviço tem que ser bom, independente de licença. Aliás, software livre deveria olhar menos para as licenças e focar mais no software, que é o que realmente importa.

E eu nunca vi ninguém deixar de comer num restaurante porque o cozinheiro não quis dar a receita

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2009, 21:51 »
Citar
A Canonical planeja gerar receita desse serviço e nada pode garantir que a abertura do código vai melhorar a lucratividade
A recíproca é verdadeira. O que garante que mantendo o "monopólio técnico" sobre seu servidor, a Canonical vai ter mais lucro? Afinal, nada como uns programadores "pensando fora da caixa".
Citar
Na minha opinião, o serviço tem que ser bom, independente de licença. Aliás, software livre deveria olhar menos para as licenças e focar mais no software, que é o que realmente importa.
Concordo plenamente. O que eu acho é que as empresas como a Canonical sempre tiveram a ganhar em qualidade com a abertura de seus códigos.
Citar
E eu nunca vi ninguém deixar de comer num restaurante porque o cozinheiro não quis dar a receita
Não mesmo, mas todos devem deixar de adquirir um produto em um supermercado - não importa o preço - se os ingredientes e os valores nutricionais não são esclarecidos. Normas da ANVISA, eu acho.
 Eu não estou ligando para a licensa, estou tentando concluir o porquê de a Canonical usar código proprietário.


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2009, 08:43 »
Falo por mim, não vou largar o DropBox pois oferece os mesmos 2 GB de graça e é multiplataforma.


http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2009, 10:54 »
Muito boa dica julio7000
Me atentei mais a esse novo serviço do Ubuntu, depois de ler - http://www.quartoestudio.com/blog/2009/05/19/canonical-lanca-servico-para-concorrer-com-o-dropbox/
Como tenho conta no https://launchpad.net/ubuntu - ñ foi difícil habilitar minha inscrição nesse serviço, que também oferece gratuita/ 2GB de armazenamento free.

Falo por mim, não vou largar o DropBox pois oferece os mesmos 2 GB de graça e é multiplataforma.

Aproveitei a dica do sylvester, e também pesquisei sobre o Dropbox e gostei muito. Concordo c/ o Sylvester, hj pelo Dropbox, por ser multiplataforma, mas achei positiva a idéia da Canonical em todos os sentidos. Torço p/ que ela cria algo on-line, independente de SO, p/ se usar esse serviço.
também ñ tenho nenhuma crítica ao modo proprietário e fechado escolhido pela Canonical. Acho justo.

E p/ quem quiser instalar o Dropbox, nas versões do Ubuntu, seguem:
Ubuntu 8.04 e 8.10
http://luizgustavoss.wordpress.com/2009/03/15/dropbox-no-ubuntu-armazenamento-gratuito-de-arquivos-on-line/
Ubuntu 9.04
http://phyx.wordpress.com/2009/04/05/ppa-nautilus-dropbox-ubuntu-904/
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 11:02 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu One
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2009, 10:59 »
UbuntuOne = 2gb
DropBox = 2gb

Mas a Microsoft tem.... o SKYDRIVE!!! E esse serviço te dá 25gb de espaço free!!!!!

Eu usei, como teste... e num é que funciona?

Abs!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2009, 11:09 »
UbuntuOne = 2gb
DropBox = 2gb

Mas a Microsoft tem.... o SKYDRIVE!!! E esse serviço te dá 25gb de espaço free!!!!!

Eu usei, como teste... e num é que funciona?

Abs!

Muito bem lembrado também Maudy, e c/ funcionamento on-line, o que é em si uma grd característica, onde ñ se precisa instalar softwares.

-EDIT-
Ñ tenho certeza, se o Sky-drive permiti sincronia, pelo menos c/ o gerenciador de arquivo do Windows, o Windowns Explorer, como é, também, a proposta do Dropbox e do UbuntuOne.
« Última modificação: 22 de Maio de 2009, 14:05 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2009, 12:58 »
Estou na fila pra testar o Ubuntu One, mas vi um esquema la que meio que elimina algumas reclamações de vocês:

"Access to your files away from your computers via our web interface"

Em resumo, pelo que eu entendi, ele funciona via web, sendo assim multiplataforma e não precisando instalar programas.

O programinha do Ubuntu One pelo que eu entendi é só pra sincronizar o conteúdo entre duas ou mais máquinas...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline julio7000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
  • Mom! It's me! Mario!
    • Ver perfil
    • Meu Blog - Genius Life
Re: Ubuntu One
« Resposta #9 Online: 25 de Maio de 2009, 16:36 »
É pessoal... você pode acessar seus arquivos sincronizados em qualquer lugar que tenha acesso a internet. O sincronizador é que só é instalável no Ubuntu 9.04

Eu acho que um grande erro da Canonical foi não oferecer suporte ao Hardy que é LTS.
Minhas mãos são curtas! Mas ... eu alcanço o teclado :P

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #10 Online: 25 de Maio de 2009, 19:41 »
É pessoal... você pode acessar seus arquivos sincronizados em qualquer lugar que tenha acesso a internet. O sincronizador é que só é instalável no Ubuntu 9.04

Eu acho que um grande erro da Canonical foi não oferecer suporte ao Hardy que é LTS.

Acrescento também a versão 8.10
Sendo que mesmo na versão 9.04, a instalação é via pacote .deb
Nada ainda, dos repositórios oficiais, sempre os meus prediletos.

Estou na fila pra testar o Ubuntu One, mas vi um esquema la que meio que elimina algumas reclamações de vocês:

"Access to your files away from your computers via our web interface"

Em resumo, pelo que eu entendi, ele funciona via web, sendo assim multiplataforma e não precisando instalar programas.


Dei uma fuçada e ñ achei nada sobre essa referência no site do projeto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Ubuntu One
« Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2009, 21:46 »
10Gb a 10$usd não é um bom começo.

O SkyDrive da M$ tem 25gb e é grátis. E é possível mapear esta storage no windows como um drive. Penso que exige algum utilitário extra para o fazer. A partir daqui usar essa storage para backup e sincronização, não é difícil.
Eu estou à procura de um storage que consiga montar pelo fstab e que dê algum espaço decente. 10gb para cima.


Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Ubuntu One
« Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2009, 22:24 »
Estou usando o Firefox 3.5 e depois de fazer todos os passos do tutorial do site oficial do Ubuntu One e instalar, acontece um erro quando clico no ícone para adicionar meu computador e conectar. Aparece a seguinte mensagem de erro:

Autorization Error

Erro ao mostrar url: Falha ao executar processo filho "/home/leo/.firefox/firefox" (Arquivo ou diretório inexistente)


Isso porque minha pasta pessoal não tem a pasta .firefox, pois meu Firefox 3.5 está na pasta .mozilla. Foi instalado assim.

Como posso resolver ?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2009, 22:26 por Léo Pinto »
Usuário GNU/Linux #478164

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu One
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2009, 22:24 »
Existe alguma maneira de usar no windows?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu One
« Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2009, 07:20 »
Existe alguma maneira de usar no windows?

bred, ontem acesse via on-line pelo Ubuntu a pág. do Ubuntu One, e está nota 9,7 o serviço, fiz tudo online, s/ sequer ter o aplicativo instalado no jaunty.
Cada vez o Ubuntu, inovando p/ melhor.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469