Autor Tópico: Instalando placa de tv PlayTVPVR e controle remoto - Precise/Xenial - ir post #3  (Lida 83281 vezes)

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Instalando placa de tv PlayTV PVR e controle remoto - Lucid/Precise - ir post #3
« Resposta #75 Online: 05 de Dezembro de 2015, 22:45 »
Estou trabalhando na versão 1.041 do Lirc IR Control System (para Ubuntu 12.04).
Essa versão substituirá a versão 1.04b por completo...

------------------------------------------
No entanto para aqueles que estão a utilizar o mouse pelo Lirc-Client do Android já na versão 1.04b, é preciso que façam a seguinte modificação para que o ponteiro do mouse não desapareça no modo fullscreen quando o zoom de tela está ativo:

#==========================================
# Correção de configuração do CompizConfig
# para ponteiro do mouse na versão 1.04b:
#==========================================
 CompizConfig > Zoom Melhorado > Comportamento do Rato >
 Ocultar o cursor original do mouse [  ] desmarcado

Essa correção deixa o ponteiro do mouse "menos elegante" em modo zoom, porém o ponteiro não desaparece em fullscreen e nem quando é colocado sobre o lançador do Unity.
------------------------------------------

... Além da versão 1.041 estou pensando em desenvolver uma versão que não necessita de placa de tv ou de infrared... uma versão, para todos os usuários do Ubuntu, para ser utilizada pelo Lirc-Client do Android para:
1)
Oferecer zoom e controle inteligente de tela sem haver o bloqueio de tela do sistema enquanto se olha um clip no Chrome ou outra mídia, ou qualquer outra operação no computador, sem que a tela seja bloqueada em 5 minutos...
enquanto se está utilizando o Unified Remote do Android.
2)
controlar VLC, Reprodutor de Filmes, e Rhythmbox, da forma tradicional.

boladegude.
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

Offline boladegude

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re:Instalando placa de tv PlayTVPVR e controle remoto - Prec/Xenial - ir post #3
« Resposta #76 Online: 26 de Julho de 2016, 21:15 »
Sistema de Controle Remoto Lirc


Olá a todos,

Ainda estou envolvido de forma intensa com a resolução de alguns problemas pessoais... tão logo eu consiga resolver estes problemas, retornarei aos meus projetos aqui no Forum Ubuntu Br.
Mesmo nesse ínterim, tenho muito trabalho árduo realizado e funcional para o Sistema de Controle Remoto Lirc... mas não ainda pronto para publicar... tenho precisado interromper por longos períodos pelo motivo explicado.

Quando eu publicar estará atualizado para o Ubuntu 16.04 Xenial Xerus... um entrave é que ainda há bastantes bugs na versão inicial do Xenial (como sempre no ubuntu, né :).)
Para dar um único exemplo... o Compiz está com bugs SEVEROS, e este aplicativo é fundamental para as funções de zoom no controle remoto que funcionará em simbiose INFRARED; ANDROID LIRC-CLIENT; ANDROID UNIFIED REMOTE.

Uma vez que a versão Ubuntu-MATE 16.04 não apresenta os bugs da versão GNOME com o Compiz (que é FUNDAMENTAL, de forma principal para pessoas com problemas de acessibilidade), vou migrar meu trabalho para o MATE e abandonar o UNITY... o que me coloca de volta num sistema EQUIVALENTE ao Lucid Lynx, um sistema SOBERBO, após o qual a Canonical se lançou no projeto UNITY. Uma consequência para o meu projeto, o Sistema de Controle Remoto Lirc, é que o UNITY é um ENTRAVE e MUITO RUIM, pois os menus do UNITY não acompanham o ZOOM... e isso é um problema GRAVE de acessibilidade, que torna o UNITY, um recurso PÉSSIMO, principalmente para pessoas com problemas oculares.

O que cheguei a pensar comigo mesmo é que o UNITY foi um tiro no pé para a Canonical.

Se a minha visão sobre isso é valida, da minha parte, aconselho a migração dos usuários do Ubuntu para a versão MATE, que é simples, robusta, modular, MUITO MAIS VERSÁTIL que o UNITY, muito mais poderosa, e eu ainda poderia enumerar outras qualidades que evidenciam a superioridade do Ubuntu MATE.

Esta versão, atualizada para o Ubuntu-MATE 16.04, do Lirc IR Control System
acho que a nomearei como versão 1.042 do Lirc IR Control System (para Ubuntu 16.04).
Esta versão poderá ser utilizada até o ano 2021.

Como já mencionado...
Haverá uma versão para quem tem placa de TV.
E outra versão para quem não tem placa de TV.

A versão 1.042 será programada numa simbiose Lirc-Client/Unified Remote ambos do Android para:

1)
Oferecer zoom e controle inteligente de tela sem haver o bloqueio de tela do sistema enquanto se olha um clip no Chrome ou outra mídia, ou qualquer outra operação no computador, sem que a tela seja bloqueada em 5 minutos...
enquanto se está utilizando o Unified Remote do Android.
Não impedindo que você utilize ctrl+alt+l se precisar se ausentar da sala, mantendo a segurança da estação de trabalho e, ao voltar, desbloqueando a tela, verá que o controle inteligente continuará ativo.
(entenda que isto é algo MUITO SUPERIOR e MUITO MAIS SOFISTICADO que o Caffeine, que é uma ferramenta rudimentar)

2)
Controlar VLC, Reprodutor de Filmes, e Rhythmbox, da forma tradicional pelo Lirc-Client ou Infrared, com recursos muito acessíveis.

Abraço a todos,
boladegude.
« Última modificação: 26 de Julho de 2016, 21:51 por boladegude »
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.