Autor Tópico: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!  (Lida 5526 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Online: 03 de Maio de 2009, 01:37 »
Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!

Sou um professor de História, nunca me ative as tecnologias, sempre fui apenas um usuário sem cuidados nem experiência.

Ironicamente conheço os produtos da Micros..... há algum tempo, cheguei a usar o velho Dos, foi bem pouco é verdade, depois passei por várias versões de S.O. Pago (digo pirata) que não valerá de nada citá-los. Graças ao senhor Bil G. Me tornei um gênio dos 2 cliques, era tudo muito fácil e “intuitivo”. Mas fica uma pergunta. O que aprendi?

A resposta é óbvia... a dar cliques.

No ano passado um amigo me apresentou um tal de Kurumin 7, era algo estranho pois de cara eu tinha que configurar uma tal de Bios, para dar Boot direto do CD... nossa já aprendi até os termos.

Fiquei impressionado em ver tudo rodando direitinho, podia fazer cópias, baixar da net e dar adeus a pirataria. Comentei com outro amigo da escola e ele disse que eu deveria conhecer um certo Ubuntu. Bom... daí em diante o processo de aprendizagem e encantamento não parou mais.

Agora já particiono, instalo sistemas (em dual boot), encontro soluções solidárias na rede e em fóruns, oriento pessoas, já até ganhei dinheiro instalando sistema e resolvendo problemas.

Entendo que da mesma forma que os professores socializam conhecimento, as tecnologias devem aprimorar o saber das pessoas e não apenas adestrá-las.

Hoje falo orgulhosamente que sou usuário Linux, e melhor, sou ubunteiro, quem usa meu laptop não encontra software proprietário, sou mais uma prova de que usuários “leigos” em desenvolvimento podem usar com facilidade o Linux. O melhor de tudo é saber que minha consciência ética está tranquila por não usar produtos pirateados.

Agradeço ao senhor Bil G por ter me condicionado a viver nas trevas da ignorância, afinal, se não fosse por isso, neste momento não estaria tão feliz em sentir o gosto da liberdade de escolha. Só não se engane senhor B.G., quem sai dar trevas volta para libertar seus pares. Se cuida pois seu império monopolista está com os dias contados.

Desejo à comunidade Ubuntu o meu sincero Muito obrigado. Como cada um de nós lutamos por liberdade (mesmo que em frentes diferentes), isso nos transforma em companheiros.

Adriano Rodrigues
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline wendelvl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2009, 14:43 »
isso ai companheiro Adriano!

Paraabens por essa bela conquista! ;D

e que possamos angariar muitos outros usuarios! :D
Viva o Ubuntu!!! :D

Offline gasparoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2009, 20:51 »
Olha, Adriano.
Eu concordo contigo em praticamente tudo que você disse, até porque estou me sentindo assim.

Ontem tive o prazer de instalar o Ubuntu 9.04 no meu notebook e realmente me apaixonei.
O driver que não foi instalado de cara, eu consegui achar numa boa, o Ubuntu baixou e instalou, tudo rodando perfeito.

Aquele Synaptec (é isso mesmo?), é algo de louco! Muito legal mesmo! Baixar e instalar por ali é algo realmente magnífico e MUITO bem bolado. Pirei!

Mas infelizmente, essa coisa de "monopólio" não irá terminar. =/
Eu digo isso porque, em qualquer lugar que você vá, está lá o "bendito" Windows, instalado na "bendita" máquina.
Ele pode estar travando, pode deixar a máquina lenta, mas duvido que a pessoa irá tirá-lo de sua máquina.

É uma pena, de verdade, pois o mundo deveria ser de usuários como desse fórum, que não tem medo de "inovar", de arriscar usar um sistema operacional que nunca usaram antes e que, cá entre nós, é tão simples, se não mais simples do que do Ruindows.

Enfim, espero que daqui há uns bons anos (uns 20, no máximo), o mundo esqueça o Win e use mais o Linux, porque realmente ele é impressionante!

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2009, 22:38 »
Realmente é impressionante a lavagem cerebral que a M$ faz nas pessoas.
Ontem mesmo um amigo meu pediu para eu instalar o Ubuntu no micro dele, pois já usava num micro muito antigo um Linux e havia comprado recentemente um novo com xp pro que estava mais lento do que o seu antigo micro. Chegava a dar umas travadas feias, mesmo com 4 vezes mais de memória e 5 vezes mais veloz do que o antigo.
E a sobrinha dele falou para não instalar porque Linux não prestava! Perguntei porque ela achava que Linux não prestava e ela simplesmente não sabia, disse que photoshop não rodava. Detalhe, ela nem sabe o que é photoshop, muito menos usa-lo! Que o msn era melhor no windows, só usa isto, mesmo com as suas propagandas, limitações e possibilidade de pagar virus e trojans direto dele e mais nada... Tão esperta a menina para falar sobre sistemas operacionais...
E como todo usuário windows, não sabe fazer nada, não entendem nada e, pior, não querem aprender nada!
Ela mesmo admitiu que só usa o Firefox, pois o IE é muito ruim e lento. Mas acha que o Firefox do Windows é diferente do Linux!
Normalmente estas pessoas nem sabem do que estão falando, ouviram de não sei quem não sei onde, de alguém que, acreditem, sabe menos ainda!!!
Mas uma coisa o windows é muito bom, que é para ganhar dinheiro deste tipo de gente. Pois de 6 em 6 meses, sempre aparecem com o seu micro em baixo do braço para eu consertar com a invariável desculpa que esta lento demais, tá cheio de vírus e dando telas azuis! E a solução é a mesma de sempre, formata é baixa tudo piratão e o trouxa vai embora todo feliz, dizendo que o windows é bom pra kc... No máximo seis meses depois tá o troux... quero dizer, o usuário do windows de volta com os mesmos problemas! Tava até pensando em fazer uma agenda como as clinicas veterinárias tem de retorno do animal para vacinação!!!
Como estes "técnicos", que tem muitos por ai, ganham dinheiro! Fico revoltado, pois sou técnico de verdade, além de programador e analista de Sistemas, formado pelo CEFET-PR e PUC e com 20 anos de experiencia e vejo estes, que nem sabem o que é tensão e/ou corrente, quanto mais identificar componentes eletrônicos, ganhando dinheiro em cima dos espertos usuários do windows.
E claro que quando a coisa é mais seria com o hardware, problemas de verdade, eles vem aqui para deixar o pepino para eu resolver, pois sabem que um técnico de verdade resolve!

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2009, 13:09 »
Eu uso Linux acho que a uns 5 ou 8 anos, mas nem por isso carrego uma placa dizendo "abaixo microsoft", não sou radical, acho até bonitinho um micro infestado de vírus.
Mas pelos depoimentos e perguntas no fórum, temos de reconhecer que existe muito a melhorar.
Um usuário leigo que quer utilizar o sistema provavelmente vai precisar se ambientar com o shell. Enquanto os usuários Windows nem sabe o que é Msdos.
Para um usuário leigo instalar os drivers de seu micro após instalar o windows é só botar o cd de instalação e mandar ver, agora, para instalar o driver da rede wireless ou um driver de video no linux, as vezes é um parto e o usuário desiste do sistema.
Isso não é culpa do Linux, é culpa do desenvolvedor do hardware que não disponibiliza o driver para o linux, mas vai explicar isso para um usuário leigo. Mas seja como for, o fato é que o usuário vai penar para fazer o hardware funcionar e, as vezes nós sofremos, imagine um usuário que precisa como root, alterar o xorg.conf.
O usuário não sabe nem o que é root, não conhece os comando para chegar ao diretório X11 e não sabe como editar o xorg.conf, se tentar editar pelo VI, vai morrer antes de conseguir alterar o arquivo.
O que falta para o Linux é justamente esses desenvolvedores de drivers, aplicações, etc... desenvolverem versão para Linux que sejam de fácil instalação, não adianta deixar um pacote tar.gz pro usuário se virar, pois ele não vai conseguir.
E isso é fato, a falta de versões para o nosso sistema de determinados softwares nos faz utilizar o wine. Wine é um componente obrigatório no sistema Linux, quase todos nós o temos instalados. O Wine é a tentativa do "universo Linux" de corrigir a falha dos desenvolvedores e tentar deixar o usuário satisfeito com o sistema.
Até lá, até que o wine seja um software desnecessário, o Linux sofrerá muita resistência, isso por que não da para desenvolver versão alternativa para cada software do sistema windows cujos desenvolvedores não desenvolveram nada para o nosso sistema. Assim como temos software alternativo de melhor qualidade, temos de pior qualidade também e, quando a qualidade é muito abaixo o usuário volta para o windows.
« Última modificação: 12 de Maio de 2009, 13:20 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2009, 20:02 »
Bacana professor, desejo boa sorte ,no uso do Linux, para todos nós.Que possamos sempre contribuir para o desenvolvimento da humanidade.
Usuário Linux- 449417

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2009, 02:54 »
Bacana professor, desejo boa sorte ,no uso do Linux, para todos nós.Que possamos sempre contribuir para o desenvolvimento da humanidade.
E para a cura do câncer.