Autor Tópico: Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!  (Lida 5526 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!
« Online: 03 de Maio de 2009, 01:37 »
Valeu Bil Gates. Muito obrigado Ubuntu!

Sou um professor de História, nunca me ative as tecnologias, sempre fui apenas um usuário sem cuidados nem experiência.

Ironicamente conheço os produtos da Micros..... há algum tempo, cheguei a usar o velho Dos, foi bem pouco é verdade, depois passei por várias versões de S.O. Pago (digo pirata) que não valerá de nada citá-los. Graças ao senhor Bil G. Me tornei um gênio dos 2 cliques, era tudo muito fácil e “intuitivo”. Mas fica uma pergunta. O que aprendi?

A resposta é óbvia... a dar cliques.

No ano passado um amigo me apresentou um tal de Kurumin 7, era algo estranho pois de cara eu tinha que configurar uma tal de Bios, para dar Boot direto do CD... nossa já aprendi até os termos.

Fiquei impressionado em ver tudo rodando direitinho, podia fazer cópias, baixar da net e dar adeus a pirataria. Comentei com outro amigo da escola e ele disse que eu deveria conhecer um certo Ubuntu. Bom... daí em diante o processo de aprendizagem e encantamento não parou mais.

Agora já particiono, instalo sistemas (em dual boot), encontro soluções solidárias na rede e em fóruns, oriento pessoas, já até ganhei dinheiro instalando sistema e resolvendo problemas.

Entendo que da mesma forma que os professores socializam conhecimento, as tecnologias devem aprimorar o saber das pessoas e não apenas adestrá-las.

Hoje falo orgulhosamente que sou usuário Linux, e melhor, sou ubunteiro, quem usa meu laptop não encontra software proprietário, sou mais uma prova de que usuários “leigos” em desenvolvimento podem usar com facilidade o Linux. O melhor de tudo é saber que minha consciência ética está tranquila por não usar produtos pirateados.