Autor Tópico: [Resolvido] Internet Lenta com Net Vírtua e Ubuntu 8.10  (Lida 7645 vezes)

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
[Resolvido] Internet Lenta com Net Vírtua e Ubuntu 8.10
« Online: 20 de Abril de 2009, 13:08 »
Contratei o serviço da Net Vírtua de 6mb. Usava Windows Vista Ultimate Edition e conseguia fazer downloads na velocidade de 600kb/s ou mais.
Formatei o computador e instalei apenas o Ubuntu 8.10 em todo o hd. Mudança que será definitiva, pois não quero mais usar Windows por razões diversas.

Quando eu inicio o computador o Ubuntu reconhece automaticamente a internet e conecta sem problema. Porém a conexão está lenta como se eu tivesse apenas 3mb, ou seja, meus downloads se restringem a 300kb/s.

O técnico da Net veio até minha casa, verificou na central e nas redes externa e interna e não encontrou problemas. Ele disse que talvez seja meu computador. Eu sou programador windows, não tenho muita experiência com linux, mas acho que não seja, caso contrário não estaria nem recebendo o sinal.

Computador:
Pentium iv 3GHz, 1.2 Gb Ram, 80 Gb hd, Placa Mãe ms-7211 v1.x, GeForce 6200 256 mb e Modem WebStar (da Net - comodato).

Dispositivo de Rede:
Ethernet - eth0

Alguém poderia me ajudar?
« Última modificação: 21 de Abril de 2009, 02:30 por gustavo.lima.trad »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Internet Lenta com Net Vírtua e Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2009, 23:40 »
Uso o 7.10, tenho Virtua 2 Mbps e consigo D/L até cerca de 250 kBps, o que está de acordo. Costumo verificar minha conexão pelo www.numion.com, que é muito confiável e completo. 

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Internet Lenta com Net Vírtua e Ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2009, 01:55 »
Só tome cuidado com os indicadores do Windows, pois dão cada coisa estranha, sem contar o tempo que da para download, não acerta nem de longe!
Lembre-se de que as operadoras só garantem 10% da velocidade e dependendo da região e horário fica lento mesmo, ou se na infinita ganancia tipica das operadoras, se o numero de usuários na sua região não aumentou muito na ultima semana sem a devida restruturação da rede!
Experimente dar download com o gerenciador de downloads KGet que tenho tido ótimos resultados.
Tente também usar o Opera que é bem rápido também para download.
Uso aqui a GVT a 8Mega e normalmente dá downloads ( de sites rápidos como o Megadownloads) de até 1024K/s. Sim isto mesmo, filmes em 15 minutos!!! rs

Offline ubu4ever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 695
    • Ver perfil
Re: Internet Lenta com Net Vírtua e Ubuntu 8.10
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2009, 02:30 »
Realizei os testes de velocidade de madrugada e todos deram em torno de 600kb/s. Com certeza o problema é na provedora de serviço de banda larga mesmo.

Obrigado a todos.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Internet Lenta com Net Vírtua e Ubuntu 8.10
« Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2009, 23:27 »
.................
Uso aqui a GVT a 8Mega e normalmente dá downloads ( de sites rápidos como o Megadownloads) de até 1024K/s. Sim isto mesmo, filmes em 15 minutos!!! rs

Seo valor referido significa 1024 KBps, está correto: conexão de 8 Mbps, D/L de ~ 1 MBps ...   (1 MBps = 8 Mbps, já que 1 B =8 b).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline leo2005

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Internet Lenta com Net Vírtua e Ubuntu 8.10
« Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2009, 23:37 »
Sim eu sei, mas é tão raro dar a velocidade máxima que dizem que dá... rs
Esta operadoras são F.... pois a outra operadora que tinha antes, não dava nunca mais do que 80% do que a velocidade máxima, nem de madrugada as 4 da manhã... era só de 1Mega e geralmente ficava em 60%.
Tem muitos fatores além do trafego, como a qualidade da linha, níveis de ruídos, centrais antigas, distancia da central e tantas outras coisas...
Pelo menos, por enquanto e não sei até quando a GVT tá mantendo o prometido... coisa que a brasil telecom nunca fez!!! 
Já a Net, já tive também, usa um tronco único para vários usuários, como aquelas velhas redes de 10Megas de cabo coaxial blindado. E na minha região, tinha muitos usuários no meu tronco, o que fazia a velocidade as vezes cair tanto que ficava intolerável!
O mesmo acontece com o 3G, depende muito de onde esta e horário (numero de usuários usando a internet naquela zona, qualidade do sinal, nível de utilização,  etc.)