Autor Tópico: Problemas com filmes full HD  (Lida 10910 vezes)

Offline Welligton_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas com filmes full HD
« Online: 09 de Abril de 2009, 22:37 »
Galera, sou novo aqui no forum então me desculpem se essa pergunta estiver no local errado.

Venho usando o ubuntu 8.10 desde o fim de dezembro do ano passado, estou pouco familiarizado com o sistema em si e com seu funcionamento. Uso em dual boot junto com o Win XP.

Acontece q fui assistir a um filme em alta definição, 1080p, em algumas cenas com muitas particulas voando pelo ar o filme começou a travar muiiiiiiiiito, depois voltava ao normal. Até aí tudo bem, o problema é q eu fui ver a mesma cena depois no XP e isso nao aconteceu, rodou direitinho. Observei a utilização dos processadores em ambos. No ubuntu, um deles ficou sobrecarregado (100% de uso) enquanto o outro ficou por volta de 30% de uso, no XP os dois ficaram com cerca de 63% de uso. Estranhei o fato de o processamento nao ter sido dividido entre os cores no ubuntu sendo que aparentemente foi no XP.

Alguem sabe oq pode ser, se existe alguma falha no gerenciamento dos cores de um core 2 duo?

Meu pc é um Core 2 duo e7300.

valeu aí galera.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2009, 17:04 »
Welligton_jr  meu caro, você não disse o principal!

Qual a placa de Vídeo?

Está com os Drivers mais novos instalados?

Placas de vídeo OnBoard SiS e Via possuem desempenho sofrível no Linux!

Rodar vídeos FullHD força demais a placa de vídeo.  Se ela não for boa, ou seus Drivers não estiverem atualizados, é travada na certa.

Tive grande melhora de desempenho na troca do Driver da minha ATI HD3650 no Windows, por exemplo.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Welligton_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2009, 11:07 »
Cara, minha placa é onboard driver intel alguma coisa, então tá aí o motivo.

Eu imaginei que fosse isso sabe, apenas estranhei pq no Windows o filme rodou sem problemas e, como disse, o processamento foi dividido igualmente entre os dois processadores, enquanto que no Ubuntu, um deles foi sobrecarregado.

valeu aí pela resposta..

abração

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2009, 11:55 »
Meu notebook tambem é video intel onboard (claro rsrs) e não fica lento não!  Vejo 1080 todos os dias e ainda jogo a imagem para uma TV de 40!  Ou seja, processa duas telas!  Não fica lento não...

Não instalei driver algum, ta tudo como o Ubuntu detectou!   Acho q sua p.video que é ruim mesmo...

Offline virtualhjs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2009, 23:31 »
Li em outros sites que o que trabalha o video não é a placa de video, mas o processador. A placa de video poderia dar uma ajuda em casos especiais, como placas de video nvidia que utilizam a tecnologia PureVideo.

Aparentemente o problema é o Linux, talvez nem todas as distribuições, mas o ubunutu come muito processador em videos de alta resolução .

Quando abro várias abas do Youtube no Firefox com o ubuntu o sistema fica muito lento, no windows não ocorre.

Offline Welligton_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2009, 00:09 »
Pois é galera, como foi dito, esse problema nao ocorre no XP (Pelo menos no meu). E o processador é realmente muito exigido durante o filme em 1080p no ubuntu (nunca testei outras distribuiçoes linux), ao contrario do XP. Era só uma duvida mesmo, pq como tenho os 2 acabo tentando usar os dois da melhor maneira deixando para usar em um oq no outro é ruim.

Se alguem quizer testar aí, o filme onde eu percebi o problema é kung fu panda, na parte que a tartaruga morre. Dá uma bixeira sinistra. Se alguem tiver aí faz o teste pra ver. ahahahhaa

valeu aí.
abraçao.

Offline lauro_ajose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #6 Online: 09 de Dezembro de 2009, 10:23 »
Amigo, também estou com o mesmo problema.... so não larguei do windows ainda por causa deste problema

Offline burns

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2009, 21:57 »
sim realmente o ubuntu tem mtos problemas pro uso de certos tipo de media no dia-a-dia..
hj baixei um filme com resolução 1280 e executando pelo vlc, dava uma lentidão bem chata.. coisa que não acontece no windows..
alias meu sistema XP ta rodando até bem + lizo que o ubuntu 9.10...

a melhor revisão que ja usei do ubuntu que eu ja usei foi a 8.10, na 9.10 as api estão + sobrecarregadas no processador..
firefox trava mto + do que no windows..
olha que eu uso placa de video off board geforce 5500 256mb ddr, mas mesmo assim o ubuntu 9.10 me decepcionou ao ponto de Desktop..
irei rodar em paralelo aqui o fedora e o mandriva, me falaram que o desempenho no dia a dia estava melhor..

Offline hugosousajr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2011, 10:54 »
Pessoal eu resolvi todos os problemas de filmes em HD no meu ubuntu com um programa chamado Boxee. aconselho!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Problemas com filmes full HD
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2011, 18:34 »
Eu tenho aqui um vídeo intel onboard 865G q sofre até com vídeos em 720 por alguma coisa. Mas acho q no meu caso é mais culpa do vídeo, q funciona mal no xp também.