Autor Tópico: Tema GDM - sem tela de "login"  (Lida 2067 vezes)

Offline Carniceiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Tema GDM - sem tela de "login"
« Online: 08 de Abril de 2009, 21:38 »
Pessoal, sou novo no fórum, por isso nem sei se foi certa a seção que escolhi para apresentar meu problema. Encontrei alguns relatos parecidos, porém nenhum idêntico.
Instalei o Ubuntu a cerca de 10 dias. Tão bom que a uma semana não seleciono o XP no grub. Mesmo agora com o problema não selecionei (estou com o LiveCD), visto que, se for necessário, posso usar as ferramentas do LiveCD.
Nunca "deu pau" algum. Talvez o Opera tenha se fechado uma ou duas vezes. Tá tudo atualizado (ontem mesmo teve uma atualização de segurança no meu pc). Tudo funcionando. Tudo a partir dos repósitorios main, restrito, universe e o multi. Do Gnome Look tinha uns wallpapers, uns temas, cursor, ícones e temas gdm. Desde a última alteração que eu fiz no sistema, eu já tinha ligado o pc umas 3 vezes e nada de ruim acontecer.
Pois, agora a pouco, fui colocar um outro tema gdm (http://www.gnome-look.org/content/show.php/Gstyle+of+sleek+dragon?content=60614). Resolvi reiniciar o pc, em vez de só desconectar para ver o novo tema. Tá, grub normal, depois o Ubuntu carregando normal, então era para entrar na tela de login e o resultado é: o fundo de tela preto, o mouse centralizado e a "bolinha" aquela do mouse (que mostra que ele tá ocupado ou trabalhando) fica eterna ali. Ou seja, não aparece a tela de login do usuário e, assim, não dá para fazer nada. O led do processador, depois de uns segundos nesta tela, até para de piscar.
Apertei o botão de liga/desliga o pc e tentei de novo. E nada. Escolhi o modo de recuperação, no grub, abaixo do último kernel instalado (que é o que eu uso). E usei o "verificar arquivos do sistema". Não deu nenhum mensagem de erro (que eu saiba) e iniciei "normalmente". E nada. Sempre fica nesta tela, imediatamente anterior ao login de usuário, e não sai.
Apesar de ter usado o "basic" ou "qbasic" (não lembro), da época daqueles computadores XT, e muito DOS nos 286 e cia, é a primeira vez que uso GNU/Linux, então nada sei. Achei mais fácil instalar e configurar que o XP, mas como não trabalho com informática, não sei como resolver esses problemas. Tem algum "modo de segurança" no Ubuntu para eu conseguir ao menos desinstalar esse tema (isso se for ele o culpado)?
Uso o Ubuntu 8.10. Sou o único usuário do PC. Outras dúvidas podem perguntar.
Agradeço qualquer ajuda.
« Última modificação: 08 de Abril de 2009, 21:59 por Carniceiro »