Autor Tópico: Notebook perfeito para ubuntu?  (Lida 2492 vezes)

Offline taylo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Quem corre a tras nunca chega na frente!
    • Ver perfil
Notebook perfeito para ubuntu?
« Online: 05 de Abril de 2009, 18:40 »
olá, até hoje nunca consegui fazer o microfone interno do meu notbook(HP DV6704nr) funcionar no Ubuntu direito. gostaria de um notebook que funciona 100% no ubuntu. quero um notebook especialmente para jogos e video:

Separei dois
Um com Uma ATI HD3200
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92349741-notebook-hp-dv5-1125-tu-x2-20ghz-4gb-250gb-hdmi-pentrega-_JM

E uma GeForce 8400M GS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92033025-notebook-hp-dv6700-dual-core-x2-64bits-250hdmicamgeforce-_JM

os dois são hp, mais gostaria de saber se as placas ATI é melhor que Geforce no ambiente linux.
Meu atual notbook tem uma geforce 7150m(um horror!), ovi dizer que é um casamento bom com AMD+ATI para linux é verdade?

Pesso ajuda pra quem teve experiencia com estes modelos, já que vou usar 100% linux(apesar dos notbooks vierem com Windows embargado)

PS: com o meu atual notebook sempre tive problema pra plugar ele em uma TV, sempre fica alguma coisa errada, janela que fica sobre os menus,  bug o compiz etc...

Aseito sujestoes de outros notbooks e marcas tbm. des que sejá no maximo 2500 ;D

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Notebook perfeito para ubuntu?
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2009, 18:42 »
Vá Nvidia (Geforce) e também no chipset da pl. mãe.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Notebook perfeito para ubuntu?
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2009, 19:36 »
Entre Gforce e ATI não sei dizer quem é melhor (acho que é quem disponibiliza os melhores drives, mais atuais), agora chipset Intel também em Linux vai bem.

Offline taylo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Quem corre a tras nunca chega na frente!
    • Ver perfil
Re: Notebook perfeito para ubuntu?
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2009, 19:49 »
Então que equipamento vocês me sugerem?
Porque eu preciso mais de um centro multimédia, notebook com controle, botoes rápidos. não uso muito para trabalhar, só assisto filme,jogo,escuto musica e levo pra faculdade. eu PARTICULARMENTE não gostei do painel da nvidia para linux, não salva direito as config(quando plugo na TV toda a ves tenho que ficar configurando a posição do Monitor), como nunca usei uma ATI no linux eu não sei como é. e por isto que pedi a ajuda de vcs (para não perde dinheiro).

Acha equipamento acha que seria para meu tipo de publico?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Notebook perfeito para ubuntu?
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2009, 20:29 »
Seguinte como disse o niquelnausea, sobre as Intel também
Veja meu hardware na assinatura, só tenho tido alegrias qto ao meu notebook tudo Intel, somente ñ consegui domar o microfone interno na verão 8.10, vamos ver se no 9.04 que vai sair em breve isso se resolve, pois tive que conectar um microfone externo.
P/ finalizar, p/ Linux eu ainda prefiro evitar a ATI, se bem que o suporte dela hj tá normal p/ Linux, mas muita coisa ainda ñ se adaptou a esse suporte da ATI, caso diferente de Nvidas e Intel, essa última, então é uma das empresas que mais colaboram no Linux.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469