Autor Tópico: Problema ao Instalar [COMPAQ CQ50-113BR]  (Lida 5337 vezes)

Offline Gutman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Problema ao Instalar [COMPAQ CQ50-113BR]
« Online: 28 de MAR?O de 2009, 20:32 »
Olá,
Recebi hoje um Laptop deste modelo do titulo. A HP vende este computador com o terrível Windows Vista instalado. As primeiras coisas que fiz hoje ao receber a máquina foram:
1)Bootar a máquina no Vista mesmo para verificar a integridade, se não havia nenhum problema ao rodar esta SO - não havia.
2) EXORCIZAR este SO fedorento dela e instalar o Ubuntu 8.04 que uso há algum tempo em meu PC.

O problema:
Após o particionamento do disco, quando o Ubuntu vai começar a copiar os arquivos para o HD (exatamente aos 39% da etapa de particionamento) ocorre um erro indicando que eu devo verificar a integridade tanto do meu disco rígido quanto do meu leitor de cds pois a cópia dos arquivos não estava podendo ser feita. A partir daí o LiveCD passa a rodar...
Eu já imaginava que o problema NÃO era do meu cd, pois já tinha instalado o sistema várias vezes em vários PCs.

Pra confirmar tentei instalar o XP aqui (tenho um cd para formatar - periodiamente - o PC da minha irmã) e..
BSOD! com uma mensagem de que eu: deveria verificar a instalação do meu HD e meu leitor de cds, além de procurar por vírus (por quê será que o Ubuntu não dá esta ultima recomendação, heim... ;D)

Procurando um pouco na internet, e confirmando com o péssimo serviço de atendimento ao cliente da HP constatei que estes modelos da Compaq realmente oferecem problemas e barreiras contra a instalação de outros sistemas operacionais - nada mais que uma estratégia de venda casada da HP com a Microsoft, que é proibida por lei,  por qual a HP será certamente processada por mim no juizado de pequenas causas.

Enfim, eu preciso MUITO de ajuda com isso até por que agora que eu já desinstalei o Vista nem a opção de usar esse lixo de SO eu tenho. E na verdade sem Ubuntu (ou pelo menos outra distro linux), não dá.

Agradeço logo a ajuda de quem puder.
[]s

EDIT: Vi que em outros modelos semelhantes (apenas configuração diferente) da Compaq a instalação do XP ocorre com problemas por incompatibilidade com HDs SATA. Resultando na mesma mensagem que eu recebi ao tentar instalar o XP. Isso pode ser a causa do problema com o Ubuntu 8.04?!?
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2009, 21:15 por Gutman »

Offline Gutman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Problema ao Instalar [COMPAQ CQ50-113BR]
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2009, 22:49 »
Desculpe o Double Post.

CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA.

Decidi testar a instalação com o Ubuntu 8.10
ocorreu sem problema algum. na verdade já estou postando do Laptop.
Não sei informar o quê há de diferente no Intrepid que corrigiu essa demanda do Hardy.
Mas fato é que resolveu.

Mais uma vez: UBUNTU SÓ ME TRAZ FELICIDADE. hahaha.

À moderação, não sei o que fazer com este tópico. Talvez seja útil a alguém que tenho problemas parecidos e não consiga instalar nem pelo Intrepid pedir ajuda. Fica a carga de vocês apagar/fechar/deixar aí, né.

É isso, abraços.