Autor Tópico: Seria favorável eliminar essas dúvidas - motivos que te impedem de usar linux  (Lida 1373 vezes)

Offline molinari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Acredito que a comunidade diretamente ligada ao Ubuntu, precisa responder à matéria, principalmente por se tratar de um assunto negativo a proliferação da Distro e do Linux.


http://icaju.wordpress.com/2008/11/18/5-motivos-que-te-impedem-de-usar-linux/



Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Uma boa resposta é essa:

http://www.tuxresources.org/blog/archives/51

Mas existem outras; o cara não conseguiu instalar os aplicativos para assistir vídeos em flash e outras coisas básicas e já sai criticando.

Como dizem é melhor ignorar, não alimentar trolls.

Abraço.
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2009, 12:20 por pigdin »
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Molinari, tudo bem???

Na boa, achei esse artigo bem ruim, primeiramente porque ele coloca sobre responsabilidde das distros linux uma responsabilidade que não é dele como por exemplo drivers para os Hardwares... Pergunto a você alguma vez usou um driver para um hardware que foi escrito pela Microsoft? Provavelmente não pois ele até pode ser homologado por ela mas que escreve são os desenvolvedores do hardware que por razoes comerciais não querem escrever driver p/ Linux.

No item dois sobre instalar pacotes de programas eu concordo parcialmente com ele mas o exemplo dado é muito fraco pois você pode baixar versoes novas de programas e até betas se tiver os repositorios corretos instalados no /etc/apt/soucerlist. Mas eu acho realmente uma preguiça do desenvolvedor que escreve um programa para linux e não deixa uma versao já compilada para cada uma das distros em cada uma das vesoes.. Pode parecer trabalhoso mas não é tanto assim... acho que desitribuir em codigo fonte e depois deixar nas mãos de cada pessoa o trabalho de compilar e instalar um trabalho porco... Mas novamente são os desenvolvedores dos aplicativos e não os desenvolvedores das distro propriamente dito.

No item 3 compartilhamento de rede então essa eu posso dizer que nunta tive problemas, a nao ser com permissoes de acesso mas isso é para a propria segurança da pessoa o que nem precisa ser muito prolongado.

No item 4 acesso de arquivos em partições Linux x Windows esse foi o pior, porque quem não enxerga as partições Linux é o Windows embora eu já tenha visto uma vez no Vista Ultimate uma opção de instalação de recurso do Windows de compatibilidade com Linux/Unix que eu não usei.. então novamente o problema passa a ser de outros no caso a Microsoft e não as distribuições Linux.....
DICA: Existem programas no superdownloads que fazem o Windows 2000/XP verem partições Linux.

No item 5 concordo também um pouco com o artigo, entretanto cada distro tem seu foco e seus principios, o Ubuntu não tem muito problema com drivers nem extenões proprietarias, ele só não traz instalado por padrão mas com poucos comandos ou cliques de mouse é possivel ter instalado o java, flash, codecs e outros.... Em um Slaware ou Debian já é mais complicado mas totalmente possível de instalar.

Em resumo eu já li diversos artigos como esse e cada vez que leio um novo artigo similar vejo o quanto é dificil quebrar um paradigma para algumas pessoas.... Nesse caso até podemos dar um desconto por ser uma pessoa "anonima" se expressando, mas realmente me preocupo quando é um jornalista que não se informa ou estudo o problema e depois escreve abobrinha....

Espero que você não se ofenda com as coisas que escrevi pois não foi de forma alguma uma tentativa de te ofender, é apenas o meu jeito de ser...

Forte Abraço,
« Última modificação: 26 de MAR?O de 2009, 12:37 por ctavares »
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com