Autor Tópico: Som Chiado no Notebook Acer 3660  (Lida 7017 vezes)

Offline Rodrigolg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Som Chiado no Notebook Acer 3660
« Online: 21 de MAR?O de 2009, 21:44 »
Pessoal,
preciso da ajuda de vocês. Tenho o ubuntu 8.10 instalado no meu Notebook Acer 3660 e nunca tive problemas. Porém, em uma das últimas atualizações realizadas, o som parou de funcionar, ficando apenas um chiado. Ao substituir o Alsa por OSS o som funciona apenas com aplicativos que reproduzem músicas como Amarok por exemplo. Mas continua com o chiado na inicialização do Ubuntu e na internet como Youtube ou qualquer outro.

Jás fiz as tentativas sugeridas aqui no forum e também em diversos outros foruns de Linux que pesquisei pela internet. Confesso que sou novato na comunidade e posso estar cometendo algum equívoco. Vale ressaltar que se rodar pelo CD o som funciona corretamente.

Bom, não quero ter que reinstalar o Ubuntu e por isso preciso da ajuda dos colegas aqui do forum para resolver este problema, seja com soluções, dicas ou roteiros bem detalhados para eu tentar resolver.

Fico muito grato pela ajuda.

Obrigado
Rodrigo

Offline mcjorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Ubuntu - "humanidade para com os outro"
    • Ver perfil
Re: Som Chiado no Notebook Acer 3660
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2009, 13:01 »
eu tive esse mesmo problema e o que fiz foi instalar o "libflash support" indo ao Sistema»Administração» Synaptic. resolveu o meu problema. Espero que ajude

Offline Rodrigolg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Som Chiado no Notebook Acer 3660
« Resposta #2 Online: 22 de MAR?O de 2009, 20:15 »
Amigo,
segui sua dica porém não encontrei o "libflash support" para instalar. Encontrei apenas libflashplugin-nonfree-extrasound (Da Adobe). Instalei este porém não funcionou.
Minhas Preferências de Som estão configuradas da seguinte forma:
Eventos de Som:
OSS - Sistema Aberto de Som