Autor Tópico: Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu  (Lida 3618 vezes)

Offline tavasc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu
« Online: 02 de MAR?O de 2009, 14:10 »
Boa tarde

Estou com o Ubuntu 8.10 instalado (Gnome) e quero testar o KDE instalando o meta-pacote kubuntu-desktop.
Mas os repositorios que encontrei só têm o KDE-4.1 :

http://ppa.launchpad.net/kubuntu-members-kde4/ubuntu intrepid main

http://ppa.launchpad.net/kubuntu-experimental/ubuntu intrepid main

Então pergunto : Alguem sabe indicar um repositorio que tenha o meta-pacote do KDE-4.2 ?
Se alguem puder ajudar ,desde já agradeço .

Abraço a todos

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de MAR?O de 2009, 17:01 »
Assim que os desenvolvedores do Kubuntu conseguirem otimizar o KDE 4.2 para o seu sistema, ele surgirá nos repositórios, antes disso é necessário efetuar o Download do pacote .deb na internet ou baixar o código fonte e compilar, mas cuidado com as dependências e quebra de pacotes... por isso é recomendado aguardar que o aplicativo entre nos repositórios.  :-\
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 02 de MAR?O de 2009, 17:25 »
@All

Nada disso!!! O KDE 4.2 já está disponível para o Ubuntu 8.10 bastando para isso habilitar o repositório de backports (eu fiz isso em meu notebook rodando Ubuntu 8.10 - rodando Gnome - o qual foi atualizado a partir do 8.04). Apenas sugiro que crie um novo usuário para rodar a sessão do KDE pois mudar a sessão atual - Gnome - para KDE com o teu usuário existente pode trazer alguns problemas dependendo do que rode no teu desktop (por exemplo rodar o compiz com screenlets, avant-window-navigator).

JFYI. :)

Danpos.

Offline tavasc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 02 de MAR?O de 2009, 17:53 »
felipeborges e danpos

Agora fiquei na duvida ......
De toda forma ,agradeço a colaboração (são duas indicações ; uma sem risco e outra com algum risco).
Vou examinar e decidir .

Abraço

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2009, 18:35 »
felipeborges e danpos

Agora fiquei na duvida ......
De toda forma ,agradeço a colaboração (são duas indicações ; uma sem risco e outra com algum risco).
Vou examinar e decidir .

Abraço

Não há risco, tanto que o pacote está disponível via backports, e não através de repositório PPA (em outras palavras, os pacotes providos são os do 'Kubuntu Team' e não de projeto 'pessoal'). O que comentei sobre usar um usuário diferente é apenas para manter a configuração de sessão do meu GNOME intocada, pois lá eu tenho screenlets, avant-window-navigator, etc, que se carregadas junto com a sessão do KDE, vira uma 'salada de doido'  ;D. Apenas isto. :)

Danpos.

Offline tavasc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re: Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 02 de MAR?O de 2009, 23:17 »
danpos

Acabei seguindo sua sugestão.
Coloquei o KDE-4.2 usando o repositorio  backports , e criando um usuario novo para testar (pelo menos na primeira vez que fosse aberto).
Parece que está tudo bem ;vou continuar testando .
Agora uma dúvida : devo manter o repositorio  backports  ou é melhor desabilita-lo ?

Abraço

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: Repositorio do KDE-4.2 para o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 03 de MAR?O de 2009, 00:45 »
danpos

Acabei seguindo sua sugestão.
Coloquei o KDE-4.2 usando o repositorio  backports , e criando um usuario novo para testar (pelo menos na primeira vez que fosse aberto).
Parece que está tudo bem ;vou continuar testando .
Agora uma dúvida : devo manter o repositorio  backports  ou é melhor desabilita-lo ?

Abraço

Mantenha! :) Pois senão perderás as atualizações do KDE quando as mesmas tornarem-se disponíveis (dentre outras). Não dói! ;) (nota - só não recomendo usar o repositório backports com o proposed - ou usa um ou usa o outro; no teu caso, apenas fique com o backports).

Danpos.