Autor Tópico: Por quê Python?  (Lida 5585 vezes)

Drung Powers

  • Visitante
Por quê Python?
« Online: 22 de MAR?O de 2006, 20:09 »
Saudações,

Sou desenvolvedor de sistemas de informação e já trabalhei com um monte de linguagens diferentes. Recentemente notei um interesse crescente da comunidade de desenvolvimento de software no Python. Confesso que nunca tive um contato sequer com esta linguagem e só agora estou procurando me informar.

Estou postando esta mensagem aqui porque gostaria que programadores com experiência em Python dissessem o que acham desta linguagem, seus pontos fortes e fracos e, especialmente, porque (e aonde) a utilizam.

Se você quisesse convençer uma pessoa a utilizar Python, o que diria a ela?


[]'s
Drung

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Por quê Python?
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2006, 20:40 »
eu até hoje não tive a oportinudade de mexer em tantas linguagens, passei por pascal, basic, c/c++ e python, tambem tive umas aulinhas de cobol a uns anos, mas gosto de python por que possui um similiaridade com c/c++, é orientada a objeto é uma linguagem interpretada, é modular e tambem muito versatil com diversar linguagens, type sensitive tambem, tem mais coisas que diferincia ela das outras linguagens mas não lembro direito, ponto negativo acho que seria por ser facil do cara tropeçar em erros syntaticos, tipo em c, você usa colchetes para dar inicio a uma função, esqueci a palavra pra isso, acho que é containers ne, bom em python você utiliza a tabulação e isso faz com que seja facil de cometer erros mas tambem deixa o codigo bem arrumado, claro projetos enormes eu tambem não sei se seria uma boa, ela é otima para concatenas duas linguages, bom convencer? não vejo por que convencer, temos uma variadade enorme de linguagens e problemas diferentes, python pode ser usado em muitos casos e em muitos não, um amigo meu disse uma vez que parece que pegaram java, c/c++ e basic colocaram num liquidificador e saiu o python hehe, claro isso em relação a suas syntaxes

Offline luizfar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Por quê Python?
« Resposta #2 Online: 23 de MAR?O de 2006, 09:44 »
Por quê Python? Minha opinião em poucas palavras: porque é fácil de aprender e dinâmica pra se usar.

Ou seja, você vê resultado com muito menos dedadas no teclado. Isso se deve tanto à sintaxe quanto a características como tipagem fraca e API padrão ( como as listas, manipulação de arquivos, etc ).

Offline Chao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Por quê Python?
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2006, 18:35 »
Citação de: "luizfar"
Por quê Python? Minha opinião em poucas palavras: porque é fácil de aprender e dinâmica pra se usar.

Ou seja, você vê resultado com muito menos dedadas no teclado. Isso se deve tanto à sintaxe quanto a características como tipagem fraca e API padrão ( como as listas, manipulação de arquivos, etc ).


Além disso é muito portável, pode ser usada da web (como framework ou cgi) a programas gráficos.

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Por quê Python?
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2006, 19:40 »
Python não tem tipagem fraca, tipagem fraca não é o mesmo que tipagem dinâmica.

Offline PauloHNT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
    • http://paulohnt.orgfree.com/
Por quê Python?
« Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2006, 16:46 »

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Por quê Python?
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2006, 16:54 »
Python, pra mim, é perfeito  ;D

é super-poderosa, tem várias bindings, tem uma sintaxe muito fácil e é orientada a objetos.
Já fiz muitos programas pra ela.

 ;)