Autor Tópico: HP nx9008 - Problema com o vídeo  (Lida 1645 vezes)

Offline PauloDrugos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
HP nx9008 - Problema com o vídeo
« Online: 26 de Fevereiro de 2009, 16:59 »
Sou novo no fórum, e procurei muito aqui e em outros sites/fóruns e não encontrei nenhuma solução (clara pelo menos) para o meu problema.

É o seguinte:
Sou novo em linux, e estou instalando o ubuntu 8.04 no meu hp nx9008, mas ele não reconhece os drivers corretos para a placa de vídeo, procurei na net e também não achei os drivers para download.
Li que o ubuntu 7.04 funcionaria corretamente, e isso é verdade, comprovei instalando ele no meu note, os drivers de video são instalados automaticamente e funciona tudo certinho, inclusive com o desktop em cubo 3d.
Mas ao que parece, foi retirado o suporte nativo ao meu modelo de placa de vídeo nas distros mais novas do ubuntu.

Como no 7.04 não há mais repósitórios disponiveis, fico impossibilitado de instalar programas e atualizar o linux, fiquei num beco sem saída...

Então peço ajuda, pois não consigo resolver esse problema, e sem o driver o notebook fica com um desempenho horrivel, muito diferente da versão 7.04 com drivers....

a placa que meu note tem é a ATI RADEON IGP 345M, no lspci ela aparece como ATI RADEON 330M/340M/350M

se precisarem de mais algum dado é só pedir...

Agradeço qualquer ajuda e peço desculpas se está algo errado no tópico...  ;D
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2009, 19:17 por PauloDrugos »

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: HP nx9008 - Problema com o vídeo
« Resposta #1 Online: 14 de MAR?O de 2009, 02:05 »
Amigo voce atulizou... o seu ubuntu ??? quando voce fez a instalação voce fez ela do zero... ou apenas atulizou para a versão mais nova ???
vi em outro topico aqui mesmo na comunidade que apos a instação do zero... tudo funcionou em um laptop com a placa igual a sua se nao parecida... voce poderia tentar fazer uma instalão do zero se é que não foi feita !
isso pode resolver seu problema... qualquer coisa posta aqui... teremos prazer em ajudar !

abraço
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D