Autor Tópico: ligar o pc remotamente pela internet  (Lida 5808 vezes)

Offline rafcez1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ligar o pc remotamente pela internet
« Online: 25 de Fevereiro de 2009, 14:50 »
ola pessoal, sou iniciante em linux, e estou usando o ubuntu 8.04, estou gostando muito, mas tenho um problema, preciso ligar meu pc remotamente do meu trabalho, o meu pc ta conectado a um modem adsl da D-link 500B, está como router, a minha duvida é: como vou saber o ip da maquina quando a mesma está desligada?? e possivel ela possuir ip desligada (apenas o modem ligado) me cadastrei no No-Ip para o mesmo me mostrar meu ip atualizado, mas o programa do no ip eu nao consegui instalar, como instalo ele? vem em tar.gz ou algo do tipo, ja vi em alguns fóruns como se instala esse tipo de arquivo, mas nao deu certo, e tambem queria saber se alguem ja conseguiu ligar um pc remotamente pela internet, nao estou falando de rede propria, mas pela internet mesmo alguem ja fez? se puder me dar uma luz no fim do tunel heheh.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: ligar o pc remotamente pela internet
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 18:09 »
Bem, tem ip fixo no router ou dinâmico? Se for fixo, roteia o modem para a máquina e coloca um ip fixo na maquina também. Se for dinamico, há uns programas que simulam o ip fixo, já usei disso no windows há uns anos... Mas uma coisa me intriga: como liga um pc desligado (e estou a falar em shutdown e não suspend) via internet, com ou sem ip?  ???

Quanto ao tar, resumindo rapidamente a história:

tar -xvvf nome do ficheiro
cd nome do ficheiro
./configure
make
make install


Deve resolver o problema...


Cumps
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2009, 18:17 por slkslk »
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: ligar o pc remotamente pela internet
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 00:02 »
Acredito que ao falar ligar, você quer dizer logar... não? ("I" do lado do "O", erro de digitação... você sabe)
Se for isso, procura aqui no fórum sobre VNC ou remote desktop (esse no windows)... Acho que é isso que você está procurando...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: ligar o pc remotamente pela internet
« Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 08:18 »
Pois, a questão é, como diz o bred81, tem o pc desligado ou não?

"como vou saber o ip da maquina quando a mesma está desligada?? e possivel ela possuir ip desligada (apenas o modem ligado)"

logar remotamente é uma coisa, mas o que percebi que quer é ligar remotamente o pc, daí o meu espanto...
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2009, 08:20 por slkslk »
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: ligar o pc remotamente pela internet
« Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 10:53 »
Pois, a questão é, como diz o bred81, tem o pc desligado ou não?

"como vou saber o ip da maquina quando a mesma está desligada?? e possivel ela possuir ip desligada (apenas o modem ligado)"

logar remotamente é uma coisa, mas o que percebi que quer é ligar remotamente o pc, daí o meu espanto...
Bom, eu também entendi que quer LIGAR, mas, por via das dúvidas...
O que eu sei que ocorre é que em algumas placas-mãe, é possível programar o 'auto-ligamento" devido a bios...
Não sei como porque nunca vi uma bio que me permitisse isso...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...