Autor Tópico: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]  (Lida 10750 vezes)

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Online: 23 de Fevereiro de 2009, 21:45 »
Olá Pessoal!
tenho pouco tempo de uso com o Ubuntu Linux e estou precisando de ajuda!
Instalei a versão 8.10 no meu computador pessoal e nos dois que uso na minha empresa, tive um problmea no inicio para rodar minha placa de video mais foi resolvido pelos topicos do forum. Agora me deparei com um outro problema: quando coloco um video, seja em DVD ou direto do HD em Tela Cheia a imagem fica dando umas travadas, mais se coloco em modo normal(sem ser tela cheia) o video rola sem problemas, mesmo aumentado a tela toda sem clicar em Tela Cheia.
Alguem poderia me ajudar?

Caso alguem venha a pedir para colocar algum arquivo tipo conf para analise, por favor me indique como faço para chegar até o mesmo.
Obrigado
Aika
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2009, 12:30 por Aika »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2009, 23:07 »
Qual é o player de vídeo que vc está usando?

Se é o Totem, padrão do Ubuntu, eu recomendo tentar o gnome-mplayer, ou usar o totem-xine.

sudo apt-get install gnome-mplayer

ou

sudo apt-get install totem-xine
sudo apt-get remove totem-gstreamer

Após instalado, o gnome-mplayer poderá ser acessado pelo menu do Gnome.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:10 »
Obrigado por responder pinduvoz!

eu também tentei com o totem e o totem-xine, mais não funcionou!
eu também instalei o mplayer mais também continuou com as travadas.

Eu instalei agora por ultimo o RealPlayer 11 para rodar os videos rmvb que tenho aqui também. Mais pra variar também deu a mesma coisa, continuou com a lentidão em tela cheia...
Muito estranho! Se eu coloco o video pra rolar na janela e vou aumentando até encher a tela ele rola, se coloco em Tela Cheia ele da as travadas.

mais mesmo assim agradeço a atenção!
Vou continuar a pesquisar!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 00:45 »
Vc usa o Compiz? Se usa, tente desabilitá-lo para ver se o problema some.

E quanto à resposta e ao agradecimento, estamos aqui para isso mesmo :-)
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline tonyl_jp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 08:45 »
Bom antes de mais nada qual a configuração do seu computador e qual a placa de video que vc está usando ?

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 11:15 »
Oi

Pinduvoz, não sei o que é Compiz, vou pesquisar e desabilitar para ver o que acontece.

e respondendo ao tonyl_ip:

Tenho uma
Placa mãe PCCHIPS A25
1,5 Gb Ram
Sempron 2800+
Placa de Video Nvidia 128mb

Sei que não é grande coisa, mais com essa mesma configuração sempre rodei meus videos no ruwindows. Como sou novo no Ubuntu ainda não sei a real configuração que tenho que ter para rodar perfeitamente as meus perifericos. Mais acredito eu que os videos são basicos e não tem nada de muita qualidade, são todos convertidos.

Abraços

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 12:28 »
Pinduvoz e tonul_ip

Gostaria de agradecer! Solucionado o problema de tela cheia!
Fiz o que o pinduvoz disse e removi o compiz .. funcionou!

Obrigado!
Abraços

Offline JowCG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 15:12 »
Eu também já tive esse problema, o vídeo ficava "batendo" e com uns cortes na tela, resolvi da mesma forma, desabilitando o compiz-fusion, no menu "Sistema" >> "Preferências" >> "Aparência" (ou clicando com o botão direito na área de trabalho e selecionando "Alterar Plano de Fundo"), e na aba "Efeitos visuais" marcando a opção "Nenhum".

Para o caso de uma outra pessoa tentar a dica informada e não conseguir resolver o problema é bom da uma olhada em "Sistema" >> "Administração" >> "Drivers de Hardware", e verificar se o driver da placa de vídeo está habilitado em "Em uso", caso não esteja habilite e reinicie o ambiente gráfico.

Um outra dica é verificar o plugin de saída de vídeo, para isso vá em "Preferências" >> "Seletor de Sistemas multimídia" e na aba vídeo altere o plugin da saída padrão, para X11 ou outro, o valor padrão é "Auto-detectar", volte para este caso tenha piorado.

Caso não exista a opção "Seletor de Sistemas Multimída" em seu menu, poderá habilitá-lo, acessando "Sistema" >> "Preferências" >> "Menu Principal", na janela que irá abrir, clique em "Sistema", "Preferências" e clique na opção "Exibir" referente ao item "Seletor de Sistemas Multimídia".

Uma dica de player que eu uso para vídeo e música é SMPlayer, é muito completo e usa pouca memória, bem menos que o Totem e o Rhythmbox, que vem no Ubuntu.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 18:00 »
O SMPlayer é muito bom, mas é para KDE.

Para o Gnome recomendo o Gnome-Mplayer, que está ótimo.

Para se ter uma idéia, ele roda perfeitamente no meu Acer Aspire One com Linpus Linux Lite (Fedora 8 modificado) recebendo os vídeos pela minha rede interna.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline JowCG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 18:23 »
É realmente pra usar o SMPlayer tem que instalar as bibliotecas QT, mas não vejo problema com isso além do mais ele roda muito bem no Gnome, sem erros.

Também tenho o Gnome MPlayer aqui, ele meio que "imita" o Windows Media Player nos sites que tem conteúdo por stream e funciona muito bem para conteúdos online.

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 20:55 »
Olá JowCG,

legal a ideia do SMPLAYER vou dar uma verificada também para aprender um pouco mais sobre os programas do linux.
Aproveitando a deixa, sobre o MPlayer vc disse que ele "imita" o Windows Media Player e que ajuda nos conteudos online, isso se aplica também ao site de Radio online?
Eu consigo escutar varias radios mais  a paradisof.uol.com.br usa o media player para rolar o som. É a unica que ainda não consegui ouvir. Será que esse MPlayer poderá me ajudar então?

Abraços
Aika

Offline Aika

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Resposta #11 Online: 27 de Fevereiro de 2009, 20:57 »
Opa!

Pessoal me desculpem!
vou postar essa ultima mensagem num post mais adequado!

Abraços
Aika

Offline maxquessada

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Videos Lentos em Tela Cheia [RESOLVIDO]
« Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2010, 18:10 »
Pessoal estou com ubuntu 9.10 e estou tendo esse problema com videos lentos em tela cheia principalmente on line (youtube e outros) fiz o que o pessoal falou aqui.

Removi o compiz... não deu certo.

Alterei as configurações para testar como pedem
Eu também já tive esse problema, o vídeo ficava "batendo" e com uns cortes na tela, resolvi da mesma forma, desabilitando o compiz-fusion, no menu "Sistema" >> "Preferências" >> "Aparência" (ou clicando com o botão direito na área de trabalho e selecionando "Alterar Plano de Fundo"), e na aba "Efeitos visuais" marcando a opção "Nenhum".

Para o caso de uma outra pessoa tentar a dica informada e não conseguir resolver o problema é bom da uma olhada em "Sistema" >> "Administração" >> "Drivers de Hardware", e verificar se o driver da placa de vídeo está habilitado em "Em uso", caso não esteja habilite e reinicie o ambiente gráfico.

Um outra dica é verificar o plugin de saída de vídeo, para isso vá em "Preferências" >> "Seletor de Sistemas multimídia" e na aba vídeo altere o plugin da saída padrão, para X11 ou outro, o valor padrão é "Auto-detectar", volte para este caso tenha piorado.

Caso não exista a opção "Seletor de Sistemas Multimída" em seu menu, poderá habilitá-lo, acessando "Sistema" >> "Preferências" >> "Menu Principal", na janela que irá abrir, clique em "Sistema", "Preferências" e clique na opção "Exibir" referente ao item "Seletor de Sistemas Multimídia".

Uma dica de player que eu uso para vídeo e música é SMPlayer, é muito completo e usa pouca memória, bem menos que o Totem e o Rhythmbox, que vem no Ubuntu.

Nada....

Para videos sem ser on line estou usando smplayer nele está ok.

Estou usando como navegador o chrome pq depois de mexer um pouco o mozila parou os videos nele, vai entender.

Meu notebook é um positivo mobile v43 se.

Só isso está me incomodando agora... se puderem me ajudar agradeço desde já.